10.6.17

[Cine SB] O filme da Mulher Maravilha salvou a DC? - Uma crítica com spoilers

Resultado de imagem para mulher maravilha



Você pode espernear, chorar, gritar, mas o universo cinematográfico da Marvel é, e provavelmente continuará sendo melhor que o da DC. Não chega a ser uma disputa acirrada, a Marvel deu um salto com Os Vingadores e, suponho eu, que deve ganhar rios de dinheiro com as franquias X-Men e Homem Aranha. A DC fez filmes incríveis, tanto que O Cavaleiro das Trevas ocupa o primeiro lugar em muitos "Top Filmes de Heróis". Muitos fatores influenciam nessa diferença, mas a questão aqui é: depois de uma sequência de filmes não-muito-bem-elogiados (Homem de Aço, Batman VS Superman, Esquadrão Suicida e Lanterna Verde), a DC se colocaria de volta no jogo com Mulher Maravilha?
Para mim, não. Eu, mais do que ninguém, gostaria de dizer que sim.
Quando Esquadrão Suicida foi anunciado, a gente jurou que o negócio ia andar né? Pelo menos eu sim, e também tive essa esperança com Mulher Maravilha. Até que enfim, uma heroína super badass na telinha.
As luzes se apagaram, o filme começou. Lá estava a Gal Gadot, e eu toda empolgada.Quando as luzes voltaram a se acender, bom, eu ainda estava empolgada, mas não satisfeita.
Mulher Maravilha foi aquele filme bom, divertido de assistir, com boas cenas de luta, bons atores, trilha sonora legal, roteiro... Roteiro bom? 
Quando gostamos de algo, queremos sempre ver o melhor lado disso, e foi isso que aconteceu. Durante o filme, me esforcei para relevar certas coisas, mas o roteiro não convenceu, assim como em Batman VS Superman, e aí veio decepção: o vilão nonsense.
Aqui entra o spoiler.
Sabe quando introduzem um vilão do nada, só para não ser aquele que todo mundo esperava que fosse? Ou que ninguém esperava que fosse, porque já sabiam que o vilão se revelaria alguém que não esperavam?
Eu esperava uma surpresa, mas o vilão foi um cara do "lado bom", não foi nada surpreendente e nem empolgante. Não foi alguém que aprendemos a confiar durante o filme. Ele até seria alguém suspeito, mas, nada demais. Eu esperava até que não houvesse um Ares - que é o deus que a Diana precisa matar, o vilão -, e que aparecesse alguma lição sobre a maldade humana. Nada disso aconteceu e o filme foi, em uma palavra só, medíocre.

PS: O começo foi muito bom.
PS2: Teve erro de continuidade, foi tenso.

É isso! E você, o que achou de Mulher Maravilha? Me conte nos comentários =)

Postado por: Layane Machado  =)

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo