controles do slide

20.9.19


Qual é a definição de clássico?
Segundo o Infopédia a palavra  C l á s s i c o  dentre outras definições teria a seguinte:
5. Que corresponde a padrões considerados perfeitos e intemporais numa determinada época.

Ou seja é atemporal, presente em todas as épocas atravessando o tempo. A arte têm dessas coisas... A artimanha de reinventar-se a cada época mas sempre carregando a sua essência original. Uma dessas muitas obras que carregam isso em sua base sem dúvidas é Anne de Green Gables por um bom tempo desejei falar sobre esse livro em especial e com a chegada da 3ª temporada da adaptação de nome Anne with an e cada vez mais próxima, acredito que esse seja o momento certo.

Anne de Green Gables #1
Autora: Lucy Maud Montgomery
Editora: Pedrazul
Páginas: 236
Tudo parecia confortável demais na vida dos irmãos Matthew e Marilla Cuthbert, mas o coração de Matthew começava a dar sinais de que a idade lhe havia chegado. Decidiram,  não antes sem muita ponderação, adotar um menino de doze anos, para que pudesse receber educação apropria e ser ajudante de Matthew. Mas, a mão da Providência, já havia agido na vida deles, e através de um erro de comunicação, uma menina ruiva, tagarela e sardenta, ocupou o lugar do menino.
18.9.19


Drako e a Sociedade dos Dragões Dourados #1
Autora: Paola Giometti
Editora: Lendari
Páginas: 256
Skoob | Comprar
Drako, um dragão vermelho, não nasceu como os demais nasciam, nem mesmo aprendeu a voar como os outros. Enclausurado em uma fazenda pertencente à sua criadora, a bruxa Creonice Bruxelas, o jovem dragonídeo tenta compreender o que é o mundo com a ajuda de uma pequena mosca, que tem o hábito de dizer tudo o que pensa. Ao descobrir os planos de Creonice e da Máfia de Feiticeiros para arrancar o couro dos dragões dourados, Drako e o leal amigo terão que se aventurar por terras ameaçadoras e enfrentar inimigos cuja crueldade não conhece fronteiras.

17.9.19

16.9.19

To love Jason Thorn 
Autora: Ella Maise
Editora: Charme
Páginas: 352
Skoob  | Goodreads | Buscapé | Amazon Americanas

Jason Thorn… O amigo de infância do meu irmão. Ah, como eu era perdidamente apaixonada por aquele garoto. Ele foi o primeiro menino que me fez corar, meu primeiro crush oficial. Parece lindo até agora, certo? Aquela empolgação que borbulha dentro de você, o famoso frio na barriga que você sente pela primeira vez ─ ele era o motivo de tudo isso. Mas você só consegue viver nesse mundo de conto de fadas até eles destruírem suas esperanças e sonhos e, depois, pisarem bastante em seu coração. E, cara, ele partiu meu coraçãozinho em pedaços. Depois da destruição, ele se tornou o garoto que eu tentava ao máximo ficar longe ─ e deixe-me te dizer que era bem difícil fazer isso, já que ele dormia no quarto ao lado do meu. Quando a tragédia atingiu sua família, eles se mudaram para longe, e eu estava pronta para esquecer que ele um dia existiu. Agora, ele é um astro de cinema, aquele que faz mulheres de todas as idades gritarem histericamente e todo mundo desmaiar com o sorrisinho de covinha. Acha que isso é um sonho? Com certeza eu não acho que seja. E se eu ficar cara a cara com ele? Não, continua não sendo um sonho. Não quando não consigo nem olhar em seus olhos. E quanto a mim? Eu sou Olive, uma nova escritora. Na verdade, eu sou a autora do livro que inspirou o filme que ele está prestes a estrelar. Como se não bastasse, também sou conhecida como a sortuda que está prestes a se tornar esposa de Jason Thorn. Talvez você ainda esteja pensando que isso tudo é um sonho, certo? Não, não tem nada de sonhador nisso. Nem de perto.
15.9.19

14.9.19

últimas resenhas