controles do slide

30.10.19


Sentiram a ostentação dessas pessoas? Bom hoje vou apresentar para vocês um dos meus melhores doramas do ano e digo isso com muita convicção.

Graceful Family foi tão surpreendente de tantas formas que não pude deixar passar, vocês precisam conhecer esse bebê que conquistou recordes de audiência na Coréia.

Então se você gosta de tramas e tretas familiares, muitos jogos políticos e corrupção, personagens femininas fortes e altos dramas... só venha.
24.10.19


Olá, pessoas! A 15ª e última temporada de Supernatural estreou quinta-feira, dia 10 de outubro e eu, como Hunter de carteirinha, decidi fazer um post em homenagem à série.

Vou deixar aqui um resumão meu de cada temporada (resumo mesmo, galera, afinal são muitas temporadas) e os episódios favoritos de cada uma delas, junto disso, no final deste post lhes direi qual é a minha season favorita. Vamos lá!


P. S. Caso você não tenha assistido à série ainda, pode ter spoilers nos resumos.
23.10.19

Triste Fim de Policarpo Quaresma [Graphic Novel]
Autor: Lima Barreto (versão por: Edgar Vasques e Flávio Braga)
Editora: Desiderata
Páginas: 68

Livraria da Travessa | Magazine Luisa | Martins Fontes 
Escrito por Lima Barreto em 1911. Triste Fim de Policarpo Quaresma é uma brilhante sátira aos ideais positivistas e nacionalistas que nortearam a Primeira República brasileira. Passada nas vésperas da Revolta Armada, durante o governo de Floriano Peixoto, o Marechal de Ferro, a história narra as desventuras de Policarpo Quaresma, personagem que encara melhor que qualquer outro em nossa literatura o credo ufanista e suas desilusões.

"Finda a leitura, nos causa espanto o quanto este folhetim do início do século XX permanece válido e coerente, próximo à realidade dos leitores, e serve sobretudo de alerta contra todos os perigos que a liberdade de pensamento pode, facilmente, correr."   Beatriz Resende

Resultado de imagem para lima barreto
Lima Barreto foi um escritor e jornalista brasileiro, conhecido pela publicação de sátiras, folhetins, crônicas e romances de tom anarquista no início do século XX. Considerado um dos principais escritores do período pré-modernista. As obras de Lima estão ligadas a tons sociais e nacionalistas. O autor  teve um fim parecido com um dos seus principais personagens, tendo sido internado duas vezes no mesmo hospital psiquiátrico, que seu personagem fictício (Policarpo) e isso fez com que o mesmo definha-se e vinhe-se a óbito com apenas 41 anos.

Em sua obra mais famosa Triste Fim de Policarpo Quaresma, Lima Barreto nos apresenta sua visão mais explícita sobre o país da época. Criando não somente um personagem amplamente a frente de seu tempo, mas com um viés político ácido e muito consciente.

Policarpo Quaresma, nosso protagonista, é um major carioca que tem ideias um pouco equivocadas em relação as ideias da elite de 1893. Quaresma acreditava na "ascensão" do nacionalismo como único meio de triunfo do país; porém, para ele o termo 'nacionalismo' teria que ser ao "pé da letra", já que em sua visão deveria ser valorizado nossas riquezas naturais, a nossa língua (sim, o tupi e os demais derivados das culturas anteriores ao colonialismo), instrumentos musicais sem influência europeia.


21.10.19


black Fayorit typewriter with printer paper

Existem poesias que literalmente grudam em nossa mente desde crianças, sejam pela sua simplicidade ou pelas críticas que o autor(a) trouxeram embargadas dentro delas. Algo que sempre me fascinou é a forma com que em pouquíssimas palavras, ás vezes, o eu lirico consegue expressar ao ínfimo uma quantidade imensa de emoções e razões. Algumas pessoas costumam dizer que a poesia salva, vou além disso, a poesia destrói para depois refazer o outro. 
17.10.19


Hey hey galerinha! Como estão? Me mandaram essa TAG: Dorama na real do @diariasleituras e eu achei muito legal.

E como recentemente eu tenho falado muito de dramas por aqui decidi compartilhar com vocês um pouquinho dos meus gostos mais pessoais e algumas curiosidades por meio dessa TAG, então espero que gostem!!!
15.10.19


Confissões de uma Garota Linda, Popular e (secretamente) Infeliz - Confissões #3
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Nesta sequência da série iniciada com Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática e seguida por Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado, vamos agora conhecer a história de Valentina, a “vilã” da turma de Tetê e Davi. Com uma complicada história familiar e muitos traumas, Valentina vai contar o seu lado e mostrar por que age como age. Fofocas, intrigas, disse me disse e muito mais na nova aventura dessa turma de adolescentes que conquistou os fãs de Thalita Rebouças.

últimas resenhas