controles do slide

14.4.17

[ESPECIAL] 5 séries de diferentes gêneros para maratonar nesse feriado!



Nem todo mundo tem saco para começar séries enormes. É, estou falando dessas séries, Supernatural, Grey's Anatomy, Lost, House, Gilmore Girls, Arquivo X... Bom, posso citar aqui pelo menos mais uma dezena de séries, e apesar de muitas algumas delas terem mantido seu ritmo bom até o final... Dá até um desanimo de começar, né?
Com esse post, quero indicar 5 séries maravilhosas (sendo que três delas estão disponíveis na Netflix) e bem curtinhas para maratonar nesse feriado. Prepara a pipoca, se aconchega e vai fundo ;)


5. Freaks and Geeks - Comédia (1 Temporada)

I DON'T GIVE A DAMN ABOUT MY REPUTATIONNNNNNNN...
Freaks and Geeks é uma série de comédia que se passa nos anos 80 e conta a história de dois grupos: os freaks - desajustados na escola -, e os geeks - simplesmente os nerds. Esse segundo grupo é o melhor, é o que dá toda a graça da série e traz varias referências. Mas os freaks não ficam muito para trás: o Jason Segel faz parte deles. É, o mesmo ator da minha série de cômica favorita (How I Met Your Mother), só que bem mais novinho, protagoniza as cenas mais engraçadas. Esse grupo traz algumas questões um pouco mais pesadas, como drogas e conflito familiares.
Para quem gosta de comédia e anos 80, é um prato cheio e garanto satisfação total. Infelizmente, a série só tem uma temporada, ou felizmente, já que dá pra ver todinha de uma vez só!
*Disponível na Netflix.

4. Dirk Gently Holistic Detective Agency - Ficção Científica/Comédia (1 Temporada)

Bugou no nome? Não precisa decorar, só dar ctrl+c ctrl+v na caixinha de pesquisa da Netflix. Se você curte ficção científica, já deve ter ouvido falar em Douglas Adams, e se você não ouviu falar dele ainda... Bom, então você não gosta de ficção científica. Para quem não sabe, um breve resumo sobre Douglas Adams: ele foi um escritor e comediante britânico. É conhecido pela série de livros "O Guia do Mochileiro das Galáxias" no qual o autor usa situações hilárias e bizarras para ironizar a política, a burocracia, as pessoas e suas manias. O cara é demais, e ainda por cima tem um dia em homenagem a ele, o conhecido "Dia da Toalha". Sem mais delongas, essa série é inspirada em um livro de Douglas Adams. Mesmo se eu tentasse, não conseguiria explicar. É intrigante, cheia de coisas que você acha que não vão dar em nada (mas vão!), nada clichê, e também dá para dar várias risadas. Em 2016, foi uma das melhores séries que eu assisti (fica difícil competir com Westworld... então não posso dizer que foi a melhor), e também tem apenas uma temporada.
*Disponível na Netflix.
PS: Eu choro para todos meus amigos verem essa série, porque apesar de ela ser muito, muito boa mesmo, é pouco conhecida...

3. American Crime Story - The People vs. O.J. Simpson - Crime (1 Temporada)

Em 1994, um ex-jogador de futebol americano, Orenthal James, foi acusado de matar a esposa Nicole Brown e o amigo Ronald Goldman. Essa série retrata, da maneira mais fiel possível, todas as etapas do julgamento do atleta, dentro e fora dos tribunais. São abordadas questões de racismo, corrupção, apelos... é tudo muito imparcial, colocando as evidências contra os argumentos sólidos da defesa. No final, apesar do veredicto, a série quer te fazer pensar: ele matou, ou não matou?
Ainda não está interessado? Então, aqui vai um apelo pelo elenco: Cuba Gooding Jr., Sarah Paulson, John Travolta, Courtney B. Vance e David Schwimmer (como um Kardashian, pasmem!). Ah, e tem mais, The People vs. O.J. Simpson é uma série premiadíssima, ganhou o Globo de Ouro, SAG’s, Critics Choice, Emmy, tá pouco?
Dica: depois de ver a série, procure o julgamento verdadeiro, é de cair o queixo!
*Disponível na Netflix.

2. Westworld - Ficção Científica/Drama (1 Temporada)

Caso você acabe por escolher essa série da lista, se prepare para bugar completamente - e irreversivelmente -, ver atuações impecáveis e refletir, refletir muito!
Não se deixe levar pelo visual meio faroeste: Westworld é uma ficção científica, desenvolvida por ninguém mais, ninguém menos que Jonathan Nolan, o roteirista de Amnésia e Interestelar, ambos filmes dirigidos pelo seu irmão Christopher Nolan. A história já existente foi repaginada e dada de presente a nós, espectadores. Um projeto ambicioso que reuniu diversos atores já muito conhecidos, como Anthony Hopkins, James Marsden, Ben Barnes, Ed Harry, Thandie Newton e nosso Rodrigo Santoro.
Vale a pena saber mais sobre a série, eu mesma falaria, mas por enquanto: apenas assista, e curta!
"Estes delírios violentos têm fins violentos".

1. My Mad Fat Diary - Drama/Teen (3 Temporadas)

Olha, essa série tem cara de ser levinha né? Fofinha e tudo mais. Cara, não caia nessa, não caia.
Essa indicação é para quem realmente curte um drama, e apesar de ser considerada uma série teen, bom, simplesmente as aparências e rótulos enganam.
My Mad Fat Diary é uma série baseada no livro de mesmo nome que conta a história de Rae, uma adolescente de 16 anos obesa. Ela recém saiu de um hospital psiquiátrico quando encontra sua ex-melhor amiga, Chloe. Rae esconde seus problemas de saúde mental enquanto tenta arranjar um espaço para si no grupo de amigos de Chloe, buscando autoaceitação e lidando com esses problemas da adolescência (muitas vezes divertidos!).
A série até começa leve, mas quando os problemas de Rae vêm a tona, os diálogos ficam mais pesados, e você sente aquele nó na garganta assistindo. Mas... Spoiler! Tudo acaba bem, e é uma série que super vale a pena assistir, ao invés de (declaração polêmica) 13 Reasons Why.

E aí, escolheu a série? Bora começar a maratona?


Postado por: Layane Machado

comentários pelo facebook:

4 comentários

  1. Adorei as dicas, não conheço nenhuma delas e apesar de gostar das longas séries, também curto essas mais curtinhas!!!

    ResponderExcluir
  2. Lay, tirando Dirk Gently que estou assistindo, nenhuma das outras eu conhecia. Fiquei bem afim de Westworld, drama e pensamentos me amam e eu a eles...heheh
    Ah! Qto a Dirk, tb acho que mais pessoas deviam ver. Eu comecei a assistir por causa do Elijah, sou louca nele...hehehe

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, como a galera estava novinha em "Freaks and Geeks"! Fiquei chocada agora! Hahahaha. American Crime Story - The People vs. O.J. Simpson já está na minha listinha, mas, cadê o tempo para atualizar tudo?! Hahaha

    ~ Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  4. Olá Layane!
    Curti bastante a Westworld, com certeza vou querer ver. Aquele do American Crime Story também me chamou muita atenção.
    Obrigada pelas dicas.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas