15.2.16

[Resenha] Corte de Espinhos e Rosas :: Sarah J. Maas

Corte de Espinhos e Rosas #1
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 434
Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.
Corte de Espinhos e Rosas é o primeiro livro da série homônima publicado pela Galera Record e escrito pela Sarah J. Maas, autora da aclamada série Trono de Vidro.

Na trama criada por Maas, há centenas de anos houve uma guerra na qual os humanos se libertaram da escravidão que lhes fora infringida pelo povo Feérico (=fadas) e numa terra vasta e produtiva tiveram direito a um pequeno território ao Sul para ali habitarem tendo uma muralha que separa os povos, no livro há um desenho de mapa bem auto explicativo que mostra a localização do território dos humanos e o dos Feéricos, que é dividido em Cortes bastantes citadas no livro. Entre os humanos os Feéricos são conhecidos pela sua maldade e perversão e tudo que a maioria dos humanos quer é distância dos seus antigos e poderosos carrascos.
''- Precisamos de esperança, tanto quanto precisamos de pão e carne. Precisamos de esperança, ou não sobreviveremos.''
A estória tem como protagonista a jovem Feyre que é responsável pelo sustento da família falida composta pelo pai e pelas duas irmãs mais velhas. Feyre é uma garota forte, determinada e questionadora que tem como objetivo de vida prover a subsistência da família e como ela faz isso? Ela caça, e o que é remanescente ela vende. Num dia de intenso inverno ela está determinada a encontrar alimento e é quando vê sua presa, mas parece que um lobo também a viu, Feyre não pensa duas vezes antes de abater ambos os animais, e o olhar daquele lobo tão distinto do que ela imaginara a faz começar a refletir e a grande surpresa vem naquele mesmo dia a noite ao saber que o lobo que abatera na verdade era um feérico que assumira àquela forma e que pelo Tratado feito há centenas de anos agora sua vida era dos feéricos para fazerem o que quiserem dela e a besta que irrompe a sua casa clama pelo cumprimento do Tratado e não há outra escapatória a Feyre exceto ir com ele, Tamlin, e ser apresentada a um mundo com o qual nunca nem sequer pensara em sonhar.

E que os jogos comecem! (opa, livro errado)

Eu já conhecia a escrita da Sarah pela leitura de Trono de Vidro e gostei bastante, foi isso e o fato de o livro ser uma releitura de A Bela e a Fera que me fez colocar Corte de Espinhos e Rosas na minha lista de desejados e quando vi essa obra entre os lançamentos da Galera Record não pensei nem duas vezes ao solicita-lo a editora, então valeu Galera por nos brindar com esse livro apaixonante (*o*)!

A leitura de Corte de Espinhos e Rosas foi uma experiência incrível! A trama criada pela autora é muito criativa e superou inegavelmente as minhas expectativas, a narrativa é daquelas que não te deixa desgrudar os olhos das páginas em todos os momentos, seja nas cenas descritivas (que podem deixar a narrativa mais lenta), afinal a nossa protagonista também está sendo inserida num cenário completamente novo para ela, seja nas cenas de romance e principalmente, nas de ação, adorei!

Os personagens todos foram bem construídos e como estamos falando de fadas, haverá como de costume algumas intrigas e distorções da verdade ao seu bel prazer, afinal fadas não deveriam mentir e seus juramentos são preciosos e nesse livro nem tudo é o que parece. Feyre aprenderá que seus sentidos podem enganá-la. Falando em personagens, a Sarah criou uma das mais terríveis vilãs que eu conheço, fiquei impressionada com a maleficência desse ser em questão.

Algo que me surpreendeu em comparação a Trono de Vidro é que nesse novo livro a narrativa está mais sexy, sensual e apresentou mais desenvoltura (vamos ter em mente que até o momento eu só li o primeiro e parte do segundo livro de Trono de Vidro), bem como, vários personagens serem surrealmente bonitos trazendo uma interação bem diferente a trama. Acredito que quem leu a série de estreia da Sarah vai sim gostar desse seu novo livro em que ela cria um cenário diferente e muito promissor, dando ênfase ao girl power.

O desfecho de Corte de Espinhos e Rosas me deixou sedenta pelo próximo livro, mesmo a protagonista tendo mudado/desenvolvido a sua personalidade de forma tão rápida; e assim que a sequência for lançada será uma aquisição garantida. Comentei no instagram do blog que o ano mal começou e que esse livro já é a minha leitura favorita de 2016, só para vocês terem uma ideia do tanto que eu adorei esse livro; ele me provocou uma gama de sentimentos que me deixou encantada, ainda mais por se tratar de um livro de literatura fantástica.

A edição está ótima, a capa escolhida pela Galera ficou muito bonita, melhor até que a versão gringa e tem sim relação com a obra, as cores escolhidas me lembraram as descrições feitas pela Feyre ao desenrolar da estória. Enfim, não tenho mais nada a dizer a não ser: leiam e se surpreendam com esse livro que eu já quero reler.

Para aqueles que entendem inglês segue abaixo um vídeo em que a Sarah J. Maas fala um pouco sobre o seu livro e o que vocês podem esperar dele, além do já dito durante a resenha ;) (infelizmente não achei esse vídeo com legenda)




E se você já leu venha falar comigo, preciso conversar sobre esse livro com alguém! E se ainda não leu... tá esperando o quê?


15 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?
    Menina eu sou louca para ler este livro, finalmente alguém matou minha curiosidade que as cores da capa tem sim relação com o livro, isso me deixou muito contente e a edição está linda demais.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Sempre achei essa capa maravilhosa, mas não sabia sobre o que era a história, rs
    Amei sua resenha, vou colocar o livro na minha lista de desejados :)

    beijos
    http://bloglucidezembriagada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie! Gente, eu já havia lido uma resenha dessa obra e, como verdadeira apaixonada pela literatura fantástica, fiquei muito curiosa em relação ao que esse livro propõe, mas como a opinião da blogueira era diferente da sua, pensei que a história não fosse essas coisas - nesse momento que percebo a importância das resenhas literárias. Mas cada comentário seu me deixou empolgada demais e, por mais que fadas não sejam minhas criaturas favoritas, com certeza lerei assim que tiver a oportunidade. Depois do que você falou sobre as capas, fui logo pesquisar a original e, realmente, a Galera fez um trabalho excelente, pois achei a brasileira muito melhor *----* Adorei a sua resenha, de verdade ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Amei sua resenha. Eu tenho muita curiosidade em ler este livro justamente para descobrir como a Sarah irá recontar a historia de A bela e a fera numa história com fadas e intrigas.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre vejo esse livro por aí, e essa capa linda, aliada ao fato de ser uma releitura de A Bela e a Fera (um dos meus contos favoritos) sempre me deu uma enorme vontade de lê-lo. Sua resenha só piorou isso. Hahahaha. Estou louca pra saber como é que essa história das fadas se conecta à Bela e a Fera. Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá, estou doida pra ler essa obra...
    Adorei sua resenha, parabéns!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  7. Essa autora é muito elogiada por seus livros e, principalmente, por Trono de Vidro, eu ainda não li, mas tenho muita vontade! Adorei a resenha de Corte de Espinhos e Rosas, parece ser bem diferente do outro e acho que seria uma boa iniciar por este para conhecer a autora! ><

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostei muito da resenha. Esse é um livro que quero ler, por achar essa capa linda, por gostar da premissa e também por gostar de livros que envolvam os feéricos. E se term girl power fico ainda mais interessada.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu sou LOUCO pra ler essa série e não vejo a hora de adquirir. Fantasia é um dos meus gêneros favoritos e essa história parece ser incrível. AMEI sua resenha,me deixou mais doido ainda ahaha.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi! Eu sou apaixonada por essa capa!!! <3
    Não vejo a hora de comprar o meu, sou super fã de A bela e a fera.
    Então, já está na minha lista.. Ótima resenha!
    Abraços.

    www.sobrevicios.com.br

    ResponderExcluir
  11. Sua resenha foi a primeira que li que conseguiu me deixar curiosa com esse livro! Antes, achei que não fosse lá essas coisas, mas agora vejo que eu poderia sim gostar da leitura. Como não estou muito afim de começar novas sagas agora, irei aguardar um pouco antes de comprar esse.
    Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Acho que é a primeira resenha que fala realmente do livro, em que o leitor descobre do que o livro trata (Odeio resenhas genéricas). Se eu já estava com vontade de ler esse livro, suas observações são fizeram aumentar minha ânsia. Ando numa vibe de releitura dos clássicos. E fora que amo fadas. São seres incríveis dentro do mundo fantástico. Eu também gosto muito da escolha da capa. Ainda não li nada da autora, mas simpatizo com ela.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Andreia, tudo bem?
    Estou com esse livro aqui e minha vontade de lê-lo é enorme! Só não o fiz ainda pelo tamanho e porque tenho outros para ler mas pretendo fazer a leitura ainda nesse semestre.

    ResponderExcluir
  14. Oii!
    Vi o livro quando lançou, e me apaixonei! A capa é linda!

    Vitória,
    www.vicio-d-leitura.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Imagino que esse livro dê totalmente asas à imaginação! Já quero ler, pois todas as resenhas que leio são positivas e quero conhecer a escrita da autora.
    Bjs

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo