controles do slide

11.1.20

[Séries SB] Desplugados (The Unlisted) - 1ª Temporada :: Netflix


Os desplugados (The Unlisted)
Ano: 2019
Duração: 50 min +/ - por episódio 
Gênero: Distopia e drama juvenil
Criação: Justine Flynn 
Nacionalidade: Australiana
Elenco: Vrund Rao, Ved Rao, Abigail Adriano
Sinopse: Depois de descobrirem uma trama secreta para monitorar e controlar crianças, os gêmeos Dru e Kal se unem a rebeldes e fugitivos para tomar o seu mundo de volta.
A série conta a história de dois irmãos tecnicamente normais, com rotinas iguais da maioria dos diversos jovens ao redor do mundo. Porém, em um dia atípico Dru e Kal vão a escola e descobrem que está havendo uma 'consulta' ao dentista, onde todos os alunos devem fazer um exame rápido para garantir que nenhum deles tenha algum tipo de cariamento. Mas, Kal na noite anterior havia tido um sonho deveras estranho exatamente com um dentista e pesquisando na internet, em um site aleatório, viu que não era boa coisa o que estava por vir. Então, no mesmo momento ele convence seu irmão gêmeo Dru a trocar de lugar com ele, fazendo com que o mesmo vá na consulta duas vezes.

Tecnicamente, era só superstição do gêmeo, porém ele percebe que algumas coisas estranhas começaram a acontecer, como por exemplo: TODOS OS ALUNOS AGINDO COMO ROBÔS NO MEIO DA SALA DE AULA. Claro, ele fica assustado e a partir daí ele se vê como o único desplugado da escola. As coisas não poderiam piorar, mas pioram. Kal tenta contar para o seu irmão mas de inicio ele não acredita, até que um amigo dos dois é levado e seus pais sequestrados. E a partir daí começa a luta dos gêmeos em descobrir quem e porque tem o objetivo de controlar crianças. No meio de toda essa história os irmãos encontram um grupo fugitivo que se alto afirma como 'Os Desplugados', e juntos, esse grupo de adolescentes se envolvem em um grande misto de mistério e suspense. 

Resultado de imagem para os desplugados"
Os Desplugados é uma série leve, por mais que trate de temas complexos como a questão da superioridade de uns em relação a inferioridade de outros em uma sociedade. Exemplo: Em uma determinada cena o novo "diretor" da escola separa os alunos em 2 grupos os Alfas e os Não Alfas (obs: são dados outros adjetivos aos grupos na trama, esse é somente para fim de exemplo.), onde o primeiro tem todas as regalias e atenções possíveis ao contrário do segundo que é tratado como algo inútil e sem capacidade de liderança.

Nessa cena, percebe-se o quão rotineiro são determinismos como esse, e o absurdo da cena inteira foi a forma como grande parte das pessoas não perceberam o objetivo classificatório e cruel no mesmo. O que torna a mesma de um humor negro, porque chega a ser cômico pelo fato de um dos gêmeos de origem indiana praticarem, mesmo sem perceber esse ato discriminatório o que é profundamente repreendido por sua avó ao considerar a situação igual as Castas na Índia


Perfeita para pensar, para rir ou simplesmente jogar tardes fora largado no sofá, vale a pena literalmente cada minutinho gasto; tanto pelo roteiro muito bem feito, quanto pelos atores que são de uma maestria enorme. É  a primeira vez que assisto uma série onde os personagens principais são indianos e sua cultura é retratada de forma tão enigmática; e tenho certeza que isso dá um toque ainda mais harmonioso para trama.






comentários pelo facebook:

12 comentários

  1. Oi, Tudo bem? Muito boa a sua análise! Me parece ser uma série excelente, pois mesmo em se tratando de temas relativamente pesado, a série consegue manter a leveza. Gostei da dica. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano, obrigada. É uma série leve, porém não inocente

      Excluir
    2. Ela errou,o gêmeo sem implante é o Dru e o Kal é o com implante e que pratica discriminação.

      Excluir
  2. Oi Jennifer,
    Ainda não tinha prestado atenção a essa série no Netflix, mas seu post me deixou curiosa. Com certeza irei conferir.
    Obrigada pela resenha.
    Bjo
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostei muito do assunto que a série aborda. gosto de temas assim. Não acompanho muitas séries mas, depois vou tentar asssitir alguns episódios dessa para ver se flui bem comigo.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, tenho certeza de que você vai amar a história. Também amo temas assim. :)

      Excluir
  4. Ai, falou em série aussie é comigo mesma! Não conhecia essa mas fiquei super interessada. Só um ponto negativo é a duração dos episódios, mas se forem envolventes, a gente releva
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza, são super envolventes quando você perceber já terminou de assistir lkkk

      Excluir
    2. Pois é, rsrsrsrsr. Quando vi, já tinha assistido todos os episódios numa virada de noite. E espero que esse ano tenha uma temporada 2, pois os últimos segundos do EP. 15 fez uma chamada, né. #Netflix #Abcme #Aquariusfilm

      Excluir
  5. Ainda não conhecia essa série, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas