controles do slide

17.8.19

[Dorama SB] Resenha "Search: WWW" - 검색어를 입력하세요: WWW


Você está sentindo? Esse cheirinho? De Girl Power? Porque se com esse pôster você não entendeu que esse é O k-drama do trio feminino mais top desse ano... acredita em mim e só vai meu bem, pois sinceramente? Terminei esse drama com ele sendo colocado facilmente no meu top 10 da vida de tão maravilhoso e eu faço questão de elencar todos os motivos que vão te fazer surtar e entender que Search: WWW não deve ser ignorado, de maneira alguma.


Search: WWW
검색어를 입력하세요: WWW

Episódios: 16 | Emissora: tvN | Ano: 2019
Onde ver: Viki e Kingdom Fansubs
Sinopse: A especialista em tecnologia de 30 e poucos anos Bae Ta Mi (Im Soo Jung) está voando alto como diretora de uma plataforma de busca chamada Unicon. Bae Ta Mi acredita estar unicamente focada em transformar a Unicon na maior história de sucesso de TI do país... Mas seu mundo vira de cabeça para baixo quando, após uma audiência no tribunal, ela de repente se vê desempregada graças, em grande parte, à manobra de sua antiga mentora, Song Ga Kyung (Jeon Hye Jin). Perturbada, ela conhece Park Mo Geon (Jang Ki Yong), um compositor de música para videogames — um homem que claramente nutre sentimentos por ela. Bae Ta Mi decide se vingar de Song Ga Kyung unindo-se à maior concorrente da Unicon: Baro, onde ela precisa colaborar com a diretora Cha Hyun (Lee Da Hee), sua eterna rival — que por acaso também é especialista em judô. Será que a vingança será doce para Bae Ta Mi? Ela conseguirá equilibrar o início de um romance com sua atribulada vida profissional?

Logo de cara somos apresentadas a Bae Ta Mi, uma mulher no fim dos seus trinta anos que trabalha na Unicon, o portal de web mais utilizado da Coréia. Bae Ta Mi é uma das funcionárias mais dedicadas e juntamente de Song Ga Gyeong - atualmente uma das diretoras do portal - consolidou as regras de uso dos portais e colocou a Unicon em primeiro lugar nas pesquisas de mercado.

Contudo Song Ga Gyeong é a sogra do grupo KU, o maior conglomerado atuante no país, e digamos apenas que esse casamento e essa relação estão mais conveniência escrava do que qualquer outra coisa. Song Ga Gyeong não se casou por amor, sua família como maior do ramo de baterias acabou sendo a escolhida para preencher a vaga de sogra do filho caçula e renegado do grupo, era um acordo de negócios maravilhoso e suportável até sua família falir e Song Ga Gyeong ser obrigada a suportar as chantagens e exigências de sua sogra. - A coisa é podre pessoal, velha do cão à vista!

Exigências que inclusive incluíam o controle e disseminação de notícias por meio da Unicon para interesse próprio. Sim, estamos falando de manipulação de mídia aqui.

Diferentemente dos outros lugares do mundo, na Coréia tem-se um top 10 de palavras-chaves mais procuradas no momento, pode ser desde um comercial a um produto, desde um acontecimento a uma pessoa. Se você está no top 10 a Coréia saberá quem você é e procurará por você.


A trama toda começa quando por ordens do grupo KU Song Ga Gyeong deve apagar o nome de um político que sua sogra apoia das palavras-chaves e Bae Ta Mi se opõe fortemente à isso. Bae Ta Mi perde. Todo mundo nota o que houve. A Unicon tem que responder judicialmente ao caso. Bae Ta Mi é a escolhida para dar a cara a tapa na TV. Bae Ta Mi limpa o nome da empresa com classe, fica famosa e é demitida por limpar o nome da empresa sujando o nome de um "aliado" político da sogra da Song Ga Gyeong, que por sinal não faz nada para ajudar a mulher que trabalhou por mais de uma década com ela.


Bae Ta Mi pleníssima - só que não - conhece um boy magia gatíssimo enquanto jogava vídeo game arcade,  é convida pelo boy magia para jantar, bebe a rodo, dorme com o boy magia, não acredita que dormiu com o boy magia, vai embora porque a dignidade dela ainda existe, recebe uma oferta do CEO do portal concorrente - Barro - para fazer com que eles sejam os primeiros, rouba seus funcionários de ouro da Unicon e decide que se ela vai jogar então ela precisa jogar direito.

Insano não? Pois bem, fica melhor galerinha! Porque na Barro Bae Ta Mi - Tammy - conhece melhor Cha Hyun - Scarlett -, uma jovem, forte, diva, maravilhosa mulher que também permeia o passado de Song Ga Gyeong mas que agora se pergunta exatamente qual a relação existente entre essas duas mulheres tão opostas em sua vida.


E agora você pode estar pensando "Sério isso Agatha, umas tretas envolvendo internet e três mulheres, questões de poder e um romance? E você quer que a gente assista?", e eu vou responder - caso seja isso ou algo próximo que você esteja pensando, e se não for e você já quiser ou ficou curioso(a), meu bem eu fico muito, mais muito feliz - "Claramente que não é só isso meu bem, eu não indico coisas que não sejam icônicas! Então continua lendo, que senso de humildade não é algo que eu realmente tenha, mas sou super sincera então confia!"

Search: WWW é um k-drama sobre sororidade - para todo lado!

Não sei vocês mas eu estou tão cansada de sempre ver mulheres competindo entre si e se comparando de forma tão absurda como se isso fosse normal, como se isso estivesse "okay", como se nós - mulheres - realmente precisássemos olhar para qualquer uma que se denomine mulher e automaticamente pregar um aviso de "cuidado, competição!", seja ela amorosa, social ou trabalhista. 

Bom, vou contar um segredo: isso não faz bem e nem nos ajuda. Não é legal ver a amiguinha e não querer ser amiguinha só porque ela é uma mulher, não é legal ver a outra sofrer - nem ninguém né - e pensar "ela merece, estava pedindo" e eu AMEI como Search:WWW mostra como isso é um pensamento tão enraizado em nós que é quase natural e ao mesmo tempo dá um tapa na cara de todo mundo ao mostrar que bem, não, não é normal não.


O mercado de trabalho - o mundo às vezes - já é cruel o bastante conosco pelo simples fato de não sermos homens, então não custa nada perceber que tanto eu quanto você e aquela e todas nós somos sim muito capazes sem precisarmos no sujeitar a humilhações e palavras cruéis inclusive de mulheres que sabem como isso pode ser desgastante e frustrante.

Competir é saudável, ter uma meta é saudável, querer crescer é saudável também, mas você não precisa fazer isso pisando nos outros e muito menos humilhando outros seres-humanos.

Search: WWW é sobre a vida

Acho incrível como em nenhum momento eu pensei "Nossa mas isso não seria assim...", claramente tem seus momentos isso aqui é ficção meu bem, contudo todos os tons, todas as emoções, todos os conflitos e as pessoas foram reais. E essa imagem fala por si só, nada é tão simples assim, ninguém é completamente feliz e algumas vezes as nossas razões estão bem escondidas dentro de nós.

Talvez - com certeza - há um leve spoiler daqui para frente, nada sério - juro! - mas que se você não gosta nem de sonhar que shipp ter ou que possível treta acontecerá... não brigue comigo se continuar okay? Mas que se você é como eu e adora pegar uma imagem para te incentivar... só vai!

Search: WWW é sobre como as inseguranças batem de frente com o amor

Eu sou - completamente - uma romântica inegável e eu acredito que nunca vou deixar de desejar que nosso shipp se torne real e siga feliz e que isso aconteça sem muitas enrolações porque de enrolado já temos a vida certo?

Mas eu achei lindo e tocante como o romance foi real. A maneira como delicadamente pudemos adentrar a mente da Bae Ta Mi e entender realmente seus conflitos. Se imaginem com quase quarenta anos ficando a fim de um homem de vinte e oito, um homem muito, muito bonito. Um homem que sonha em se casar, algo que você não deseja para si da mesma maneira que sabe que não quer se tatuar nunca, do mesmo jeito que sabe que não rasparia a cabeça e que não gostaria de beijar uma mulher, mas que ainda sim faz seu coração bater forte e permeia seus pensamentos.


Não é fácil, mas ainda sim você vai se negar a tentativa que pode mudar sua vida?

Search: WWW é sobre seu sonho de princesa(o) - conhecer seu ator favorito ever!

Cha Hyun - Scarlett - é a linda que representa a nação dorameira e todo mundo que chega em casa e gosta de ir ver a novelinha que tá rolando. Imagina quando ela impedindo um ladrão, sem conseguir se conter leva ao chão hospital seu querido ator?

Vocês estão surtando? Bom, eu também!


Search: WWW é sobre as pessoas que se tornam sua família.

E eu não preciso falar nada sobre isso porque a beleza está na descoberta.



Search: WWW é sobre assumir responsabilidades

Desde o momento em que a palavra "manipulação" foi atrelada as palavras-chaves dos portais de web nada mais foi o mesmo, pois quando a manipulação há outras coisas envolvidas, há pessoas por trás dessas ordens, há intenções não claras e violações dos direitos à privacidade dos usuários e aqui vemos de uma maneira muito ampla o quão tênue são os limites da internet e o quão limpos os moderadores devem ser.

Vemos que a internet deixou de ser um patrimônio privado para se tornar uma rede mundial pública.


Um ícone que não se deixa abalar e esquecer


E que vocês precisam ver!

comentários pelo facebook:

3 comentários

  1. Oii
    Objetivo alcançado. Você conseguiu me deixar com vontade de assistir esse k-drama. Não sou muito adepta do gênero, mais por não ter o hábito de assistir do que por não gostar. Vou criar vergonha e dar a chance a algumas obras, só tenho certo receio pois me alertaram que o vício por doramas é um caminho sem volta, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Agatha, tudo bem? Confesso que até hoje não assisti nada do gênero, mas anotei a dica após ter lido sua crítica maravilhosa rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha, fiquei curiosa para assistir esse drama.

    Aproveitando, visite a nossa loja de produtos orientais.
    https://kireishop.com.br

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas