19.6.14

[Resenha] A Maldição do Tempo :: Roxane Norris


A Maldição do Tempo - Volkodlák #1
Autora: Roxane Norris
Editora: Modo
Um romance recheado de magia, suspense e sutilezas. Um amor amaldiçoado pelo tempo e o destino. Um triângulo amoroso entre uma bruxa, um Bispo e um lobisomem que atravessa séculos... Irlanda, século XIV. A primeira vítima da Inquisição: Petronella de Meath, supostamente bruxa e ajudante de Lady Alice Le Kyteler, na tentativa de salvar seu amante, Lady Alice recorre aos rituais pagões, e sem saber de seu verdadeiro dom, Petronella invoca um antigo espírito: Volkodlák. O que era para ser a cura se torna uma maldição para todos os envolvidos.

Volkodlák – A Maldição do Tempo é um romance sobrenatural histórico, escrito pela Roxane Norris e aborda de forma única a busca de um homem pela sua libertação. 


O livro conta a estória de Joseph que ao tentar ser curado da peste pela amada durante um ritual no qual ela invoca um antigo espírito, se vê transformado em um volkodlák (também conhecido como lobisomem), o qual tem seus atos guiados apenas pelo instinto, e quando o ritual ia ser desfeito algo horrível que impossibilita o seu término correto acontece e Joseph se vê preso à essa forma inumana e privado da companhia da sua bela Lady Alice.




Joseph não se conforma em se transformar numa fera conforme as fases da lua e vira nômade, indo a vários países em busca daquela que poderá libertar tanto a sua forma física quanto seu coração. Só que agora a cura não é apenas para ele, já tendo infectado muitas outras pessoas, Joseph tem como meta reverter essa maldição. Acompanhamos o passado desse personagem e o seu futuro séculos depois dessa transformação e ficamos cientes de toda sua aflição, sofrimento e também dos bons momentos. 


''O lobo que habitava seu corpo a cada lua cheia... Era um amaldiçoado por suas escolhas, estava claro agora.''

O livro começa a ser narrado na época da Inquisição e foi terrível me dar conta mais uma vez que mulheres inocentes sofreram punimentos e torturas extremamente cruéis injustamente, tudo por causa da ignorância da população e do controle totalitário da igreja católica dessa época na Europa; e é finalizado com o protagonista no Brasil, fazendo uma crítica aos costumes e a escravidão da época.

''(...) A principal missão do recém-ordenado Bispo Ledrede era converter quantas almas pudesse ao cristianismo e fazer valer os preceitos eucarísticos nos quais ainda desejassem conclamar os deuses antigos. Deus saberá o que fazer com essas almas, assim que elas adentrassem o portão dos céus.''

Roxane cria uma protagonista cheia de personalidade e que não se deixa intimidar até mesmo numa época paternalista onde as mulheres não deveriam expor a sua opinião tão abertamente. Aquela que seria mais tarde conhecida como Lady Alice, deixa bem clara sua crença e que é naquilo que ela acredita e ponto.
'' - Amaldiçoaste meu coração Joseph, primeiro que qualquer feitiço que possa ter lhe lançado. - Devolveu-lhe o sorriso, deixando-se beijar mais uma vez.''

Volkodlák - A Maldição do Tempo é uma obra intrincada, cheia de detalhes e informações, então nada de ler sem prestar atenção, senão terá que voltar e reler. Apresenta personagens imponentes com personalidades muito bem definidas. Conforme eu lia surgiam muitas dúvidas e algumas partes até me deixaram um pouco confusa, mas também conforme a leitura avançava tudo ia sendo esclarecido e a busca por respostas me manteve sempre ansiosa, querendo saber o que viria em seguida.

O livro é repleto de suspense e o final me deixou angustiada por eu não ter em mãos a continuação que será lançada na Bienal do Livro desse ano. A Maldição do Tempo é o primeiro livro de uma trilogia e acho que nem preciso dizer que quero muito saber o desfecho dessa história!

Esse é um livro nacional de fantasia sobrenatural repleto de fatos históricos bem posicionados, romance e muitas surpresas. Fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de conhecer o trabalho da Roxane e com certeza pretendo ler seus outros livros já publicados. Encontrei alguns errinhos de revisão, mas nada que atrapalhe de alguma forma o entendimento da história, as páginas e o modelo de folha empregado tornam a leitura bem confortável e dentro do livro me deparei com ilustrações lindíssimas, como essas:



'' - Eu sou uma bruxa - era um sopro que chegava até seus ouvidos (...) - E será queimada amanhã, em praça pública, para absolvição de seus pecados; será a expurgação de Satã de seu corpo e um aviso para aqueles que ainda têm o coração imerso em trevas. Você servirá de exemplo aos que ainda professam essa religião pagã e se intitulam cordeiros quando afugentados pela verdade de Nosso Senhor! És uma herege proclamada e mostrarás sua verdadeira face num auto de fé.''

E essa foi a primeira resenha do blog, um livro nacional que eu adorei :)




18 comentários:

  1. Muito boa resenha, querida! Gostei de ver que vc privilegiou uma leitura nacional para apresentar aos seus leitores.
    Gostei das intrigas que essa trama certamente carrega, da epoca historica e espero gostar tanto quanto voce.
    Desejo sucesso pro seu blog! Ja estou seguindo.
    Beijo!
    Ler para divertir
    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu, Obrigada!!
      Eu fiquei apaixonada por esse livro e pela sua história única e ainda tem o bônus dele ser nacional né, rs. Espero que você goste também, e quando ler me diga o que achou, ok?
      Beijos

      Excluir
  2. Gostei da resenha Andréia. Não conhecia o livro, mas achei a premissa bem interessante, principalmente por ter uma protagonista forte e de fibra. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      Gostei bastante desse livro e o fato da protagonista não ficar de mimimi também é muito bom, né.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Oi Flor... vim conhecer o se cantinho e já estou seguindo e curtindo a fanpage... seja bem vinda ao mundo dos blogueiros e muito sucesso... se tiver algo em que eu possa ajudar, estando ao meu alcance conte comigo. sobre a resenha achei interessante, pois Roxane tem uma escrita peculiar a qual pude conhecer lendo Youkai através de um book tour... eu gostei muito, achei super interessante a narrativa, a forma como ela aborta a história... acredito que deve ter sido por isso que você gostou da leitura... mesmo que o tema seja diferente a essência da escrita fica em todas as partes... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana, obrigada pelo carinho e apoio!! :)
      Verdade, mesmo que um livro tenha uma história boa, a narrativa e a escrita do autor tem um peso enorme sobre o resultado final, se iremos gostar ou não do livro né.
      Beijinhos

      Excluir
  4. a capa do livro não me agradou muito, achei bem feinha.
    agora a história me chamou a atenção, então quem sabe eu de uma olhada no livro.
    gostei das fotos que você postou na resenha porque pude dar uma olhada na diagramação que e curti muito por sinal.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      Pois é, também não gostei mt da capa, rs, mas como diz o ditado "não julgue o livro pela capa", o que atraiu o meu interesse em ler Volkodlak foi a sinopse mesmo.
      A diagramação é muito bonita mesmo, cheia de detalhes <3
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Andreia, tudo bem??

    Nossa, amei essa resenha. Muito boa, e o livro parece ser super diferente e interessante. Adorei. Vou procurar saber mais sobre ele, e o melhor ainda é saber que é de autor nacional. Não gostei muito da capa, mas as ilustrações de dentro são maravilhosas.

    Gostei do blog, muito bonitinho. vi que está no início ainda, e essa fase é um pouco difícil, mas desejo sucesso e já estou seguindo.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaella, tudo ótimo e contigo? ^^
      Fico feliz que tenha gostado da resenha pois foi meio difícil passar para o papel tudo o que eu estava sentindo e pensando, sabe, rs. E caso leia não esqueça de me dizer o que achou, tá?
      O blog está bem no comecinho mesmo :) Obrigada pelo apoio!!
      Beijinhos e obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Oi Andréia!
    Adoro fantasia e romance sobrenatural, achei esse enredo bem intrigante e a diagramação está linda. Tomara que os dois próximos livros sejam lançados logo =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis,
      Estou super ansiosa pela sequência *-* e espero gostar tanto quanto gostei desse primeiro volume, então também torço para que todos os livros sejam lançados o mais rápido possível, rs.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Tudo Bem? Adorei a resenha. Amei as fotos e a capa do livro. Fiquei super interessada em ler, ainda mais por saber que o autor é nacional. =))
    Já estou seguindo.

    Beijinhos, Dany.
    http://livrosqueinspiram.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany!
      As ilustrações são mesmo bonitas <3 Espero que leia e goste, e não esqueça de me dizer o que achou :)
      Obrigada pela visita, Beijos!

      Excluir
  8. Primeira resenha e muito bem feita! Eu amei...o livro parece ser tudo de bom, inclusive pelas imagens que encontramos dentro. Adoro nacionais e apoio totalmente.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma, obrigada!! O livro é ótimo mesmo. Espero que curta a leitura e depois venha me dizer o que achou, combinado?
      Beijos

      Excluir
  9. Andréia
    Obrigada pela resenha belíssima, pelo carinho com que participou do booktour e pelo apoio.
    Eu adorei como descreveu a trama do livro *O*
    Obrigada pelos comentários também, por tudo que fazem pela literatura nacional!
    Beijokas
    Roxane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roxane *-*
      Sou eu quem agradece por você ter escrito um livro tão cativante! E saiba que no que precisar a equipe SB sempre estará aqui para te apoiar!!
      Beijos

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo