28.10.14

[Resenha] O Herdeiro Guerreiro :: Cinda Williams Chima

O Herdeiro Guerreiro -  As Crônicas do Herdeiro #1
Autora: Cinda Willians Chima
Editora: Farol Literário
Páginas: 512
Skoob  | Goodreads | Compare e Compre
Jack tinha 16 anos e, a não ser pela cicatriz no peito e o remédio que tomava todos os dias, era um garoto normal. Até que se esquece de tomar o remédio e logo descobre a verdade: Jack é um dos últimos guerreiros Weirlind, uma sociedade secreta que está em guerra pelo pode, e terá de lutar para se defender de seu destino.

Confesso que a capa deste livro não chama muito a atenção de meninas, nenhuma que conheci pelo menos. Mas eu sempre fui fã de lutas de espadas, culpe o Rei Arthur, e sendo assim um dia dando uma olhada na Saraiva o vi e puxei pensando que talvez encontrasse um cavalheiro. Como estava enganada! Encontrei muito mais que isso.

Jake Downey fez uma cirurgia em seu coração quando bebê, de acordo com todos fora graças à Dra. Jessamine Longbranch, que o visita periodicamente para conferir se está tudo bem, que ele vive hoje, mas coisas estranhas começam a acontecer quando ele esquece de tomar seu remédio diário e ficam ainda mais esquisitas quando sua tia, Linda, aparece e o leva para uma viagem apressada.

Jack descobre que é um guerreiro Weirlind e como todos os outros antes dele logo logo ele terá que lutar por uma das casas, basta saber qual o encontrará e o pegará primeiro, e com seu surto de crescimento e aumento de seus poderes esconder se das Casas está se tornando uma missão quase impossível para sua tia.

Em meio a confusão que se tornou sua vida, Jack tenta ao menos manter algum requisito de normalidade, frequentar a escola, tentar se aproximar da novata, que de alguma maneira o atrai, fazer testes para o time de futebol e junto a tudo isso aprender a controlar seus poderes, manejar uma espada e conhecer o inimigo que está mais perto do que ele poderia imaginar.





Eu poderia falar mais coisas sobre este livro, muitas outras, pois pontos positivos é o que não falta, mas sinto que se o fizer estarei soltando alguns spoilers importantes e que estragarão totalmente a surpresa da leitura. Assim só posso dizer que Jack vai enfrentar muitas coisas, desde descobrir o que é até sobreviver a uma luta em que sua cabeça separada do corpo é tudo que seus inimigos querem. 

Cinda Willians Chima escreve muito bem, o livro é narrado em terceira pessoa, mas tudo o que se passa, apesar de serem costumes que vêem sendo cultivados ao longos de séculos em baixo do nariz das pessoas normais, é muito moderno.

Não posso deixar de ver algumas semelhanças, não no quesito estória, com livros como Percy Jackson e Harry Potter, onde os escritores envolvem o mundo moderno com suas rotinas e grandes nomes, mas por baixo de todo o sistema operante existe um mundo cheio de indivíduos dotados de poderes com seu próprio governo e costumes. Por isso indico para o público leitor dos livros citados, mas super indico para qualquer menino que queira uma leitura não tão leve e interessante, não que meninas não irão gostar, porque algumas vão, mas é dito e feito um menino gostar. Até porque o romance existente não é nada meloso apesar de, do meu ponto de vista, ser muito fofo!


4 comentários:

  1. Oi Agatha, tudo bem?

    Realmente essa capa não chama atenção de meninas, pelo menos não as como eu, que procuram sempre por romances, rsrs
    Que bom que o livro te surpreendeu e superou suas expectativas. É tão bom quando isso acontece!

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim Pah e com você?
      Sim é maravilhoso quando um livro é melhor do que você pensava, fico muito feliz e chego a pensar "Valeu a pena ter comprado!" e quanto aos romances, acho que nunca li tantos romances na minha vida como tenho lido nos últimos dois anos!!! Estou alucinada, eles são tão *-*
      Bj

      Excluir
  2. Oi Agatha tudo bem?

    Não tenho nada contra a capa do livro. Achei até interessante. Talvez o que não me chame a atenção é o titulo do livro. Mas bom saber que a leitura é interessante. Eu adoro Harry Potter, então fiquei animada com a sua resenha.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem obrigada Kel e você?
      Também não tenho nada contra a capa, rsrs, só quis deixar claro que não chama a atenção de muitas meninas, para mim isso é indiferente, sempre gostei de ação e sim é muito interessante e fico feliz, de verdade que tenha gostado da resenha e ficado animada com o livro!!!
      Bj

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo