15.1.15

[Resenha] Perdida :: Carina Rissi

Perdida - Perdida #1
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 364
Skoob  | Goodreads | Compare e Compre
Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... Perdida é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.

Perdida, da autora nacional Carina Rissi, narra a estória da espevitada e sem papas na língua, Sofia, uma jovem mulher que adora tecnologia, redes sociais e os romances de Jane Austen. E é impossível não se divertir e suspirar com esse romance que ultrapassa o tempo.

Num belo dia Sofia precisa comprar um celular novo, e ao entrar na loja, ela não esperava que a sua vida mudasse tão radicalmente. Após ligar o aparelho, Sofia se vê num lugar novo e completamente desconhecido, ela se vê perdida e sem saber o que fazer e o que houve para ela ter parado naquele lugar que lhe é tão estranho. É então que ao andar, ela é abordada por um rapaz, só que não é um rapaz qualquer. Ele está montado num cavalo e fala de uma forma diferente,  contrastando com a linguagem utilizada pela Sofia que é repleta de gírias, então ela começa a perceber que tem algo muito estranho acontecendo ali.

Sem ter muitas opções se não aceitar a ajuda do belo Ian, o qual deixou Sofia muito desconfiada, ela acaba descobrindo que está numa época completamente diferente do seu reconfortante século XXI, ela está no século XIX e como essa mudança abrupta aconteceu é uma incógnita para a protagonista. Então Sofia tenta descobrir o que a trouxe para aquele lugar tão distinto, assim como tenta achar uma maneira de voltar para a sua época e para tudo o que ela tanto sente falta, e enquanto isso, inevitavelmente, ela vai pouco a pouco se adaptando, ao seu modo, àquele lugar e algumas tradições, enquanto acaba se apegando a família Clarke, que acolheu-a de braços abertos e sem julgamentos.

Eu adorei a escrita da Carina Rissi, esse foi o primeiro livro que leio da autora e com certeza irei acompanhar os seus demais trabalhos! Li Perdida em um dia, a escrita te prende e é fluída. A obra é narrada em primeira pessoa e Sofia é uma ótima protagonista, a única coisa que me irritou foi a quantidade de gírias utilizadas pela personagem de personalidade forte, acho que a autora quis deixar bem claro o contraste entre a linguagem do século XXI com a do século XIX, mas eu achei que ficou um pouco exagerado e isso realmente me desagradou; outra coisa, também achei que ficou devendo com relação ao quesito histórico, não lembro de ler nada que se referisse a escravidão que, infelizmente, foi tão presente no Brasil nessa época.  

Sobre o romance, a Carina fez um ótimo trabalho com a construção dele, foi algo que vemos gradativamente surgir entre o Ian e a Sofia e é impossível não torcer pelo casal. Eu adoro a forma como a Carina trabalha os seus personagens, ela começa com uma protagonista que tem uma personalidade forte e é decidida (e que vive se envolvendo em confusão), ela consegue fazer com que essa personagem amadureça mais ao envolvê-la num romance e colocar na balança o que realmente é importante; ela faz com que os seus personagens definam prioridades e correram atrás do que realmente querem; e o mocinho  é muito determinado e forte. 
''Mas eu não poderia sobreviver sem Ian, tinha certeza disso. Seria como tentar viver sem respirar: sufocante, insuportável e impossível.''
Enfim, sei que muitos irão se identificar com a protagonista e quem gosta de romance irá se deliciar com essa bela história e irá querer saber mais sobre o casal, e ficarão, assim como eu, ansiosos para ler o próximo livro: Encontrada.

E você, quer ler Perdida, já leu? Me conte o que achou da obra. 

6 comentários:

  1. Olá,
    Eu tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não tive tempo de ler. Parece mesmo ser uma obra super bacana e interessante e eu pretendo ler antes do filme ser lançado.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha eu tenho os dois livros da Carina Rissi aqui. Comprei Encontrada na Bienal de SP, mas eu ainda não iniciei nenhuma das leituras das obras da autora. Ainda não conheço a sua escrita, mas eles todos já foram colocados para serem sorteados no meu THE BOOK JAR, até porque são tantos livros para serem lidos que a gente fica simplesmente perdida O.o

    Mas enfim...Quanto a sua resenha, tenho que confessar que gostei bastante do rumo que a história tomou, porque tipo, eu adoro um romance, adoro coisas que a personagem fica realmente ''perdida'' hehehe em algumas situações nos fazendo dar algumas risadas. Disseram que esse livro pode ser considerado um chick-lit e acho que vou amar ler. Espero gostar muito. Parabéns pela linda resenha. Continue assim amiga =]

    Precisando estou aqui
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já recebi muitas indicações boas dessa autora e desse livro também. Quero muito ler a Perdida e já vi que foi lançado o Encontrada. E quando o assunto é romance e ainda mais de época, é comigo mesma rsrsrs.
    Obrigada pela resenha <3

    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie! :D
    Esse não foi o primeiro Livro que li da Autora, antes dele li Procura-se Um Marido, um ótimo Livro também com uma personagem prá lá de divertida! ^^
    Eu ameeeei Perdida e o Romance e nem me incomodei com as Gírias, pois utilizo bastante elas no meu dia-a-dia!
    Em relação a Escravidão no final do Livro na nota da Autora ela deixou uma explicação sobre porque não colocou a escravidão na história, não sei no teu Livro mas no meu tem!

    Beijos e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do estilo da Carina também, inclusive necessito ler o Encontrada, por que quero saber mais sobre o Ian! hahahaha

    Beijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a resenha, eu já li Perdida, é uns dos meus livros preferidos vale a pena conferir.
    http://www.meninadescolada.com/

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo