28.1.15

[Tag] Ano Novo Literário

Boa tarde!

Pensando em Ano Novo e vendo muitas pessoas comentando sobre promessas e desafios e coisas que querem fazer esse ano - e sim, eu sei que o mês de Janeiro já está quase acabando, mas vou levar em conta que ainda estamos no primeiro mês do ano e que eu ainda estou em clima de Ano Novo, decidindo o que quero da vida para 2015 -, me peguei pensando sobre isso e decidi fazer uma TAG, nada melhor não? A original de Charr Frears foi traduzida pelo pessoal do Littke House of Books, o canal do Youtube. Espero que gostem! E que comentem por favor.

1. Um autor que nunca leu e quer ler.
Nunca li nada do Ique Carvalho, escritor do livro Faça amor, não faça jogo, e eu sei que ele só tem esse livro, mas eu digo que nunca li nenhum de seus textos e eu sei que ele tem vários em seu blog, contudo a oportunidade nunca veio e agora eu pretendo ler e comentar depois.

2. Um livro que quer muito ler.
Nossa... eu quero ler uma infinidade de livros para ser sincera, mas pensando estritamente nesse momento acho que o livro que eu mais quero ler e Sonhos com deuses e monstros, o último da trilogia, estou meio ansiosa para tê-lo em mãos.

3. Um clássico que quer ler.
Um clássico, não leio muito clássicos, mas quero muito ler os livros da Jane Austen, tenho um respeito grande por ela, que me veio através de livros que gosto muito e citações, assim ela abriu caminho em meu preconceito e esse ano pretendo ler seus livros, pelo menos alguns.

4. Um livro que quer reler.
Um livro para reler? Eu gostaria de reler os primeiros livros da Becky Bloom, são incríveis e sempre me fazem rir, sem falar que eu teria que fazer isso mesmo antes de continuar lendo o restante da série.

5. Um livro que tens há séculos e quer finalmente ler.
Estou querendo ler Starters, ele está a mais ou menos um ano e pouco na minha estante, parado, e sinceramente não tinha nem ideia de lê-lo mas decidi que talvez valha a pena, ouvi boas críticas e afinal é uma distopia, e eu amo distopias, vou dar uma chance.

6. Um livro gigante que quer ter a coragem para ler.
Nossa esse é fácil, todos os dias peço coragem para ler Tormenta de espadas, o livro é simplesmente gigante e só de pensar que um monte de gente morre nele, me dá um aperto no peito, pois ao que parece as pessoas que leem GoT, não conseguem não dar spoilers!!! 

7. Um autor que já leu e quer voltar a ler.
Adoraria ler mais bons livros da Meg Cabot, ela é diva e vem esse ano para o Brasil - inclusive SUPER ansiosa com isso - e estou muito afim de ler mais livro dela, os que faltam, esse ano.

8. Um livro que te deram no Natal e que quer ler.
Pode ser um livro que eu me dei de Natal? Acho que tá valendo, Amante vingado, só estou muito, mesmo, curiosa para saber o que acontece neste volume.

9. Uma série que quer ler, do primeiro ao último livro.
Uma série... Não sei, sinceramente. Sempre aparece séries ao longo do ano, mas no momento eu só quero terminar as que comecei e olha tem muitas...

10. Uma série que já começou e quer terminar.
As chaves do Reino, são sete livros e finalmente lançaram os dois últimos, se tudo der certo termino de ler.

11. Quantos livros quer ler em 2015?
Hmmm, pelo menos uns cinquenta.

12. Mais algum objetivo literário que quer compartilhar?
Sim, esse ano quero adentrar mais no universo clássico, brasileiro e até mesmo estrangeiro, ler mais livros vindos de outras culturas que não a americana, ter mais influência mundial, pois eu sei que há ótimos escritores por todo o mundo e quero poder ter isso comigo, sem falar dos nossos, adoraria ler mais e mais escritores nacionais, eles só me surpreendem.


Bem vou ficando por aqui, comentem sim?

5 comentários:

  1. Adoreii a tag, e adorei as respostas. Os livros das Crônicas de gelo e fogo, são realmente enormes, porém muuuiito bons, já li todos os 5 e meu deus desespero e ansiosidade pelo 6º livro me define, leiaaaa Tormenta de espada, é o livro que mais gostei além de dança do Dragão. *-*

    bjokass..

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que são Giselly, mas mesmo assim, ainda estou com uma preguicinha viu! Rsrs.
      Bjinhos e obrigada por passar aqui.

      Excluir
  2. Oi Agatha, adorei a tag! Me identifiquei com vários, incluindo Starters que ainda não li. Mas me explica que eu não entendi, você não leu nenhum da Jane Austen, ou faltam alguns pra ler todos? Por que te digo amiga, é um melhor do que outro! hahahaha

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Paola, obrigada e não menina, eu não li nenhum dos livros dela, infelizmente, mas minha amiga vive pegando no meu pé, e agora já tenho uma lista dos livros dela para ler, rsrs.
      Bjinhos.

      Excluir
  3. Oie Agatha! ^^
    Também estou em ritmo de começo do ano ainda! hahaha
    Nesse mês de Fevereiro vai começar a mudar o meu ritmo! :D Mas quero me manter lendo muitos Livros, e como Você pretendo ler mais Livros brasileiros e clássicos!
    Já li alguns livros da Jane e Orgulho e Precoceito é maravilhoso, já li a história paralela também: Orgulho e Preconceito e Zumbis é muito bom para quebrar o preconceito, pelo menos deu um jeito no meu! kkk E apesar dos fãs da Autora não gostarem muito dele foi uma leitura bem legal e que me incentivou a ler a obra realmente! Gostei de ambos! <3

    Beijinhos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo