25.3.15

[Primeiras Impressões] A Playlist de Hayden :: Michelle Falkoff

A Playlist de Hayden
Autora: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

Sabe o que muitas vezes é chato em ler um livreto com apenas os primeiros capítulos de um livro? Caso você goste da leitura e esteja imersa no enredo e vira página por página, uma hora você irá chegar ao final do material, mas não ao final da história e isso pode ser angustiante!  E foi o que aconteceu comigo ao finalizar os primeiros capítulos de degustação do livro A Playlist de Hayden.

Logo de cara já pelo título fiquei curiosa, o que teria nessa playlist e quem afinal seria Hayden? Pois bem, a história já começa com o jovem Sam encontrando o corpo desfalecido do seu amigo, Hayden; e tenta seguir com a sua vida e lidar com a morte do amigo e junto a tudo isso está uma playlist feita por Hayden que o acompanha ao longo dos capítulos.

Hayden não tinha uma vida fácil, longe disso, vivenciava contantes problemas familiares entre outras situações difíceis, e através da playlist que ele deixou ao Sam, entendemos que ele, através dela tenta fazer o seu amigo entender. Entender o que ele sentia, pelo que ele passou e o que motivou o seu desfecho.

Adorei a proposta do livro, o qual eu ainda não conhecia, então agradeço a editora pela oportunidade inusitada. Amo música, mas confesso que não tenho o hábito de ouvir enquanto leio, então foi uma experiência única, iniciar cada capítulo com uma canção diferente, já que tudo estava conectado e isso só proporcionou uma melhor e mais abrangente experiência. E com certeza pretendo finalizar a leitura e adquirir um exemplar para chamar de meu quando o livro for publicado, o que está previsto para o começo do mês que vem, Abril.

Gostaria de saber se vocês tem costume de ouvir músicas enquanto leem, e se sim, qual gênero ou banda/c preferem?


2 comentários:

  1. ta todo mundo falando bem desse livro o que me chama mais atencao ainda, alem de que a historia parece ser mt boa msm, to doidaa para ler ele!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei das suas impressões sobre o livro Andy. Degustei os primeiros capítulos de A Playlist de Hayden e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo