15.5.15

[Resenha] Boston Boys :: Giulia Paim

Boston Boys
Autora: Giulia Paim
Editora: 5W
Páginas: 333
Skoob | Goodreads Compare e Compre
Boston Boys conta a história de Ronnie Adams, uma garota responsável e pé no chão, que vive em Boston desde que nasceu. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que sua mãe, uma analista de sistemas, resolve mudar radicalmente de emprego: se torna produtora do programa de TV Boston Boys, uma série de sucesso que mostra a vida perfeita de três integrantes de uma boyband americana, que é o último programa que Ronnie gastará seu tempo para assistir. Para lhe trazer ainda mais dor de cabeça, Mason McDougal vocalista da banda e protagonista da série vai morar com ela e sua família por motivos que ela desconhece. A convivência diária com um astro de TV egocêntrico e implicante é difícil para Ronnie e piora ainda mais quando ela tem que lidar com os outros dois atores do programa: Henry e Ryan. Além deles, surge um fã louca e perseguidora que parece rastreá-la a cada passo. Ronnie vive altas aventuras com os garotos uma viagem internacional, uma guerra cibernética de boatos para uma revista, seu ódio pelas meninas de sua escola, as picaretagens de produtores e até uma possível separação da banda. Apesar de tudo, ela cria um vínculo com este universo glamouroso que achava nunca ser possível.
Eu nem mesmo gosto de rosa mas a capa desse livro é linda demais, perfeita, diva e todo o acabamento só te faz querer ele mais ainda na estante. Aiai o acabamento está mesmo bem feitinho.
Veronica Adams mais conhecida como Ronnie é como qualquer garota de quinze anos... Ou quase toda garota, pois convenhamos que a maioria de nós ama boys bands e ficaria animada ao se ver no meio de celebridades e filmagens, mas como eu disse ela não é como toda garota e ela não fica nenhum pouco feliz ao descobrir - de repente- que sua mãe é a nova produtora da série Boston Boys e que o líder da boy band mais famosa do momento vai morar por uns tempos em sua casa.

Como se não bastasse sua antipatia natural pelos protagonistas do seriado, ela ainda gosta menos deles por os acharem estereotipados e não suportar mais sua irmã - Mary - falando loucamente deles para lá e para cá, porém assim que Mason McDougal pisa dentro de sua casa e passa a inoportuna-la sempre que pode as coisas se elevam a outro nível.
— O QUÊ? Eu pensei que ele estudava em casa!
— É, mas eu queria experimentar ir para uma escola normal aqui — Mason falou.
— E como você espera fazer isso? — perguntei, incrédula. — Vai colocar uma peruca, que nem a Hannah Montana?
E sua vida tranquila de estudante comum e esforçada passa a de estudante odiada por todas as colegas da escola - menos Jenny, que é sua melhor amiga e por isso não conta -, perseguida por uma fã stalker louca que segue a banda, culpada por chamar a atenção de um membro da banda e analisada por uma ruiva com segundas intenções.

Porém a vida não pode parar por aí certo? Não pode não, claro que não e assim Ronnie se vê em altas aventuras e desventuras com os membros da banda e elenco.


O livro é narrado em primeira pessoa do ponto de vista da Ronnie e só posso dizer que adorei essa menina, gente a linha de pensamento dela é muito engraçada, mesmo, já na primeira página eu me peguei rindo e foi assim até o fim do livro que eu li em algumas poucas horas, é sentar e ler que a leitura flui incrivelmente rápido.

Convenhamos que sabemos antes mesmo de começar a ler que Ronnie vai deixar de ser chata e começar a gostar dos meninos, mas o que não sabemos é como isso vai acontecer e como o enredo vai se desenvolvendo para não se tornar algo chato e olha, Ronnie se mete em cada uma que só vendo!
— Atende! — Mary disse. — E fala pra ele o que você falou para mim! Você é macho!
Adorei também como todos os personagens aparecem bem, os meninos da banda foram bem estruturados e apesar de algumas atitudes pouco atípicas eu ainda sim amei eles, as brigas principalmente!!! Amei como a Giulia conseguiu fazê-los parecer mesmo adolescentes encrenqueiros e barulhentos. Foram típicas brigas que vemos entre grandes amigos, irmãos e tudo o mais, foi realista e gratificante.

Não quero me discorrer mais sobre a trama que traz suas surpresas e promete risadas e sorrisos, mas me permitirei dizer que esse é um livro para todos aqueles que gostem de boy bands, que gostem de ver a realidade espelhada numa estória que toda garota pelo menos uma vez na vida se imaginou dentro e que queira ler algo leve, divertido e que estejam a fim de conhecer uma escritora nacional que já ganhou um lugarzinho na minha estante, no meu coração e na minha lista de indicações!

3 comentários:

  1. ah ce paraaaa to doidaaa pra ler esse livro mas nao ta dando pra comprar pq to sem dinheiro e essa eh a vida kkkk :(
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lud.
      Te entendo menina, mas suborna o papai e a mamãe ou algum amiguinho ou amiguinha para te darem, vale muito a pena!
      Bjokas

      Excluir
  2. BOSTON BOYS É MARA!!!!! Um dos meus livros preferidos! :)
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo