13.5.15

[Tag] Li até a página 100 #1 - Princesa Adormecida



Oie pessoal, decidi fazer essa Tag super bacana que nos dá uma prévia do que os aguarda na resenha, espero que gostem, é tão fofinha e deixa a gente com gostinho de quero mais!

Primeira frase da página
— Tchau, princesa. Vou morrer de saudade. Te mando uma mensagem assim que possível, tá?
Do que trata o livro

O livro é uma releitura moderna do conto Bela Adormecida feita pela brasileira Paula Pimenta. Depois da repercussão do conto em O livro das princesas a escritora recebeu uma proposta de estender a história. Aqui conhecemos Áurea Bellona, mais conhecida como Rosa, é criada pelos seus três tios e frequenta uma escola feminina isolada, mas em seu décimo sexto aniversário ela decide ignorar a super proteção de seus adorados parentes e sai para festejar com as amigas, e é aí que ela conhece Phil, um jovem que conseguiu seu número de celular e não consegue deixar de ser encantador, mas tanto ela quanto ele tem um segredo. Que eu ainda não descobri!!! Kkk.

O que está achando até agora

Estou gostando, é uma história leve, ou seja, me permite uma leitura fluída e rápida e trata de um tema bem recorrente hoje em dia, o amor que surge via internet, que aparece diante de palavras num aparelho se projetando e idealizando uma imagem, me interessa muito, adoro falar sobre temas assim.

O que está achando da personagem principal

Rosa não é a menina mais forte e carismática que conheço mas ela não deixa a desejar, se comporta como uma jovem de dezesseis anos apaixonada mas também zela por sua segurança, tem responsabilidade apesar de nem sempre pô-la em prática.

Melhor quote até agora
— Adorei falar com você, Phil.
— Garanto que eu adorei mais ainda! Agora só tem um problema...
— O quê? — perguntei meio preocupada.
— O que eu faço com essa vontade que me deu de te puxar pro lado de cá da linha?
Vai continuar lendo

Lógico, quero ver até onde essa fofura vai.

Última frase da página
— É você?! — consegui falar depois de um tempo. 
Bem é isso, espero que tenham gostado! Não deixem de comentar sim?

2 comentários:

  1. Olá! Tudo bem? Li este livro ano passado ainda, e lembro que li super rapidinho de tão gostosa e leve que é a leitura! Com certeza vou conhecer mais coisas da Paulinha ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Joy.
      Ele é lido rapidamente né? Um amorzinho mesmo!
      Bjinhos!

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo