16.7.15

[Meus devaneios] O que é o amor?


O que é o amor? O que é afinal esse sentimento tão almejado, discutido e criticado? Tópico de milhares de poemas, livros, filmes e novelas; drama do cotidiano, loucura dos adolescentes, ânsia dos sonhadores, pesadelo dos céticos, dor dos amantes?
Como saber o que é, sendo que ele muda como um vírus mutante de pessoa para pessoa, evoluindo, se transformando, uma metamorfose ambulante que se infiltra e contamina, tolda seus pensamentos e define seus atos, que passa a ser o centro do seu dia-a-dia.

Como definir algo que dentro de si mesmo, se duplica e diferencia, muda aos olhos de cada um que entra em seu campo de visão, num momento ardendo de desejo, no outro sorrindo tolo como um pai coruja, no seguinte rindo com seu melhor amigo - naquele momento de compartilhar segredos - e no próximo ainda chorando a morte de um familiar.

Como sequer pensar em descrever esse emaranhado de sentimentos, confusão de pensamentos, incerteza de sensações? Que nos confunde e enlouquece, que alegra e entristece, que nos move e paralisa?
Por fora beleza extrema, brilho perpétuo, chama ardente, calor insistente, coração acelerado; por dentro uma tempestade constante, um aperto no peito, uma saudade insistente, um membro amputado, a vontade do toque, do som da voz, do contato imediato, o ciúmes incontido, a irracionalidade não requisitada, o instinto possessivo insistentemente sempre presente.
Ah o amor...sentimento construtor e destruidor, antítese sentimentalista, paradoxo universal. Ah o amor....que impulsiona a humanidade, paralisa mentes, quebra corações e cria inusitadas demonstrações. Ah o amor...tão belo e cataclísmico, tão querido e temido, tão quente e frio. Ah o amor...será que um dia alguém o entenderá?

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo