28.10.15

[Resenha] Intergaláctica :: F.P. Trotta

Intergaláctica #1
Autor: F. P. Trotta
Editora: Livros Ilimitadois
Páginas: 279
Skoob  | Compare e Compre
Aqui, uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda. Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envonvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade.
Amanda Collins se lembra muito bem de sua infância, do quanto seu pai não era presente e do quanto ele se dedicava ao seu trabalho nos laboratórios, ela se lembra muito bem também do dia em que ela cometeu o erro de por os pés ali dentro e de como tudo mudou desde então, ela se lembra do pai tentando torná-la um de seus experimentos e da facada que a salvou.

E mesmo tendo se passado mais de uma década desde o incidente que a fez fugir, ela ainda se pega olhando atenta para os lados e tem tudo preparado, pois ela sabe que é uma questão de tempo até se pai e seu capangas lobotizados virem atrás dela.

Amanda gostaria de ter errado, ela mal saiu de um coma e já encontra pessoas que a querem levar para que seu pai finalmente termine o que não conseguiu anos antes, mas ela tem um conhecimento que não tinha antes e ela sabe quais são as verdadeiras intenções de seu pai ao mandar uma expedição para o espaço e ela não vai deixar que condene todos ao seu comando.

Ela e seu amigos vão impedir essa nave, nem que tenham que se infiltrarem na expedição, eles só não contavam com o que estaria esperando por eles no espaço.



Se você está pensando "Cara que viagem...", cheio de dúvidas e pouco caso, acho melhor parar por aqui, mas se você está pensando "Cara que viagem!!!", então pode prosseguir leitura e dar uma chance a esse escritor nacional que realmente criou uma grande viagem.

O livro futurísticos onde a humanidade finalmente vai dar um passo em direção à descoberta do que existe lá fora, trás personagens simples, que por vezes me pareceram meio doidinhos e situações que eu pelo menos classificaria num daqueles filmes antigos em que tudo era possível desde que fizesse a trama prosseguir, bem ao estilo Exterminador do Futuro, só que aqui não são robôs e sim extraterrestres e cientistas loucos em parceria com grandes corporações que protagonizam os grandes conflitos e maquinações.

Confesso que não li muita coisa que se passa no espaço, apesar de ter visto muitos filmes, e assim não posso julgar muito com relação à direção que a trama toma, mas com toda certeza ela é bem movimentada e regada a uma dose de surrealismo, mas convenhamos que isso não pode ser considerado uma má qualidade - apesar de meu cérebro realista e uma tanto quanto romântico se sentiu bem crítico em alguns momentos da trama e eu o mandei calar a boca só porque ele não estava acostumado, não significa que eu não goste -, assim fica a dica de um escritor que promete grandes e loucas aventuras pelo espaço e um final de te deixar @-@
                                                                     

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo