12.3.16

[Cine SB] Resenha: Clube de Compras Dallas - Dallas Buyers Club (2014)



Título: Clube de Compras Dallas (Dallas Buyers Club)
Ano: 2014
Diretor: Jean-Marc Vallée
Roteiro: Craig Borten e Melisa Wallack
Gênero: Drama
Duração: 117 min.
Elenco: Matthew McConaughey, Jared Leto e Jennifer Garner.



Sinopse

Clube de Compras Dallas é um drama baseado na vida de Ronald Woodroof, um eletricista heterossexual que foi diagnosticado com AIDS em 1986, durante uma das épocas mais obscuras da doença. Mesmo com uma expectativa de vida muito curta, Ron Woodroof recusa o prognóstico e vai atrás de um tratamento.

O Filme

Vi o filme sem saber nada dele antes, só sabia que o ator principal (Matthew McConaughey, Interestelar) tinha perdido alguns bons quilos para interpretar o papel, e com isso, o filme já ganhou alguns pontos comigo. 
Já de cara, quando comecei a analisar o filme, a maquiagem e os cenários me chamaram atenção, conseguiram transmitir toda a atmosfera da época e o processo dos personagens em relação a doença e drogas. Os anos 80 foram retratados com excelência em cada cena.


Relaxa, eu não mordo.
McConaughey brilhou em sua interpretação de Ron WoodRoof, mas Jared Leto (Psicopata Americano) não ficou para trás. As duas interpretações foram incríveis e condizentes com os papéis. Foi nesse filme que pude admitir o talento de Leto e todo o potencial de McConaughey em uma de suas melhores interpretações - senão, a melhor. Há cenas pesadas de sexo e nudez explícita, mas acho que isso contribuiu para o realismo do filme, um dos aspectos que mais me chamou atenção (e é até meio agoniante).
Por fim, o roteiro chutou os clichês, a proposta do filme ficou clara, finalizando um filme para ninguém colocar defeito.

O verdadeiro Ron Woodroof

Ronald Woodroof foi quem criou o "Dallas Buyers Club" em 1988. Fez isso como parte de seus esforços para encontrar e distribuir medicamentos para tratar o HIV em um momento em que a doença não era bem compreendida. Ao contrário do filme, alguns amigos de Ron contaram a repórteres que ele era gay/bissexual, 

Premiações

Clube de Compras Dallas foi super premiado (e não é para menos). Vai aqui uma listinha pobre dos prêmios:
Oscar de Melhor Ator: Matthew McConaughey
Oscar de Melhor Ator Coadjuvante: Jared Leto
Oscar de Melhor Maquiagem/Caracterização.
Globo de Ouro de Melhor Ator - Drama: Matthew McConaughey
Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante: Jared Leto

Minha nota: 4,8 / 5

E como eu gosto de gif, mais um para fechar o post:



2 comentários:

  1. Eu assisti esse filme e gostei bastante.
    Acho que as premiações foram merecidas, a de melhor ator principalmente.
    Assim como vc, eu assisti sem saber de nada, e até que eu percebesse que era o Matthew McConaughey no papel principal levou algum tempo. Ele estava irreconhecível com uns quilos a menos, fez um excelente trabalho.

    Bjos
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, estava irreconhecível mesmo, o que faz ele merecer ainda mais o oscar que ganhou!
      Beijos ;*

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo