23.5.16

[Resenha] The Kiss of Deception :: Mary E. Pearson

The Kiss of Deception - Crônicas de Amor e Ódio #1
Autora: Mary E. Pearson
Editora: Darkside
Páginas: 406
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 

Esse lançamento da Darkside veio pra encantar os amantes de literatura fantástica, romance e finalmente trazer uma personagem principal cuja força se equipara à de Celaena Sardothien, do Trono de Vidro.




Tudo começa no dia do casamento da princesa Arabella Celestine Idris Jezelia, mais conhecida como Lia. Ela é a Primeira Filha do reino de Morrighan e, como tal, está destinada a herdar um poder de seus antepassados, o que a torna muito valiosa para o reino. Por causa de alianças políticas com o reino de Dalbreck, o pai de Lia faz um casamento arranjado de sua filha com o príncipe do outro reino, sendo que nenhum dos dois nunca se viu pessoalmente antes.

Frustrada com a ideia de casar com um desconhecido e inspirada em um ideal de casamento por amor, Lia percebe que sua única alternativa é fugir com sua melhor amiga, e criada, para uma cidade vizinha para viver como uma cidadã qualquer e não mais princesa. Ela então espera que todos os preparativos do casamento estejam feitos, que sua tatuagem temporária cobrindo as costas, como de costume de seu povo, esteja finalizada, para finalmente juntar suas coisas e fugir.

De um lado, o príncipe de Dalbreck fica intrigado com o fato de Lia ter pensado em fugir do casamento antes dele mesmo ter essa ideia e decide que, afinal, gostaria de conhecer essa tal menina e entender o que ela pensa, já que agora ela aparenta ser muito mais interessante.

Do outro, um terceiro reino, de Venda, decide que esse é o momento perfeito e mais vulnerável de ambos os reinos para mandar um assassino matar a princesa Lia, agora não mais protegida pela segurança impecável do castelo.



Até aí tudo parece muito fácil, simples, e uma história que a gente já pode até ter cansado de ler, certo? Errado! A grande ideia genial da autora foi ter escrito o livro majoritariamente pelo ponto de vista de Lia. Assim, quando a menina conhece dois homens, apresentados como Rafe e Kaden, na taverna onde agora trabalha e passa a conhecer melhor suas personalidades distintas e fortes, em nenhum momento inicial a autora revela qual deles é o príncipe e qual deles é o assassino.


"Poder levar anos para moldar um sonho. Leva apenas uma fração de segundo para que possa ser quebrado."

Eu tenho que dizer que achei essa ideia muito diferente de tudo o que já tinha lido e a forma com a qual a escrita é feita e os capítulos se desenrolam, só torna tudo cada vez mais interessante para o leitor, que tenta buscar qualquer pedacinho de dica para poder descobrir quem é quem. Mas é só virar a página e o próximo capítulo chegar que a gente já não tem mais certeza do que tinha pensado antes.

A história inteira ainda se desenvolve também além do relacionamento da princesa com ambos os homens. Lia passa por uma mudança de vida, enquanto tenta descobrir o valor da amizade, da família que tanto sente saudade, do amor verdadeiro e até de sua honra enquanto princesa de um reino. Isso tudo aliado ao seu poder ainda não revelado e à um pedaço específico da supostamente tatuagem temporária no ombro que insiste em não desbotar.


"Às vezes o inimigo é apenas uma pessoa que vai derrubar um reino."

É uma narrativa muito bem construída e a história se desenvolve muito bem, sendo que, quando a autora finalmente revela quem é quem, o leitor já está tão entretido na trama que isso deixa de ser um dos pontos principais.

Pra mim, além dessa grande questão de identidade, um dos maiores pontos positivos foi justamente a construção da personagem da princesa Lia, que ganha destaque por sua força de vontade e cabeça bem formada. Ao mesmo tempo em que Lia consegue se defender fisicamente e usar de persuasão para seu benefício, é também possível perceber que ela continua mantendo a delicadeza feminina e vulnerabilidade que acompanha o luto, por exemplo. É uma personagem que explora  muito bem essa nova força feminina presente em personagens principais de livros jovem adulto.


"Quem era essa garota que meteu seu nariz entre dois reinos e fez o que bem quis?"



Uma narrativa incrível para quem gosta de fantasias e personagens fortes, The Kiss of Deception é o primeiro livro das Crônicas de Amor e Ódio e foi recentemente publicada pela Darkside aqui no Brasil. Nos Estados Unidos, o segundo livro da série já foi publicado e o terceiro vai ser lançado na segunda metade de 2016.

23 comentários:

  1. Que resenha maravilhosa! Gostei muito de verdade!
    Primeiro amei a foto *--* Segundo eu já estava louca pra ler esse livro, agora estou muito mais kkkk ele tem tudo que amo, romance, mistério e fantasia, perfeito!
    Parabéns! Beijos <3
    http://persuasaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, depois dessa resenha estou ainda mais ansiosa para ler. O meu já está a caminho. Adorei saber que ela se equipara a Celaena, porque depois de conhecer uma personagem tão forte como ela, é preciso muito pra uma heroína conquistar nosso coração.
    Beijos
    http://curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie Bruna!!
    Menina amei sua foto, sério, de verdade, e outra eu estou com esse livro aqui em casa, no dia que você postou a resenha ele chegou! Kkkk, acho que pode ser o destino!
    Confesso que pulei para as sua impressões, pois não gosto de ler resenhas de livros que lerei de qualquer maneira, amo ser surpreendida, mas adorei que você tenha gostado tanto, só vejo comentários positivos e esse só aumentou a lista, parabéns pela resenha.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, especialmente porque eu estou querendo esse livro desde que soube desse lançamento. A edição deve ser um destaque a parte, ainda mais porque a editora já é conhecida por isso né? Suas considerações me deixaram ainda mais curiosa para conferir.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Amo esse tipo de livro e não vejo a hora de poder ler esse, pois todos estão falando tão bem que me senti decepcionado quando vi que não passei na seleção da Dark Side... Ótima resenha.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Oi, como vai?
    Já conhecia o livro, e pra quem gosta do gênero um ótimo livro. Gostei muito da sua resenha, parabéns!
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  7. Oiii Bruna, tudo bem?
    Menina eu sou completamente louca para ler esse livro ainda mais dessa editora, e fiquei chocada diante da sua tatuagem, linda mesmo! Parabéns pela resenha, está ótima.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Bruna!
    Assim que foi lançado eu fiquei de olho nesse livro!
    Adoro a premissa dele e fiquei super curiosa com essa sacada da autora de não revelar quem é o assassino e quem é o príncipe logo de cara. A personagem principal também chama minha atenção, adoro personagens fortes!
    Acho que vou gostar bastante dessa leitura.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. olha, eu amo o catálogo da DarkSide mas KoD não entraria num 'carrinho de compras' rsrs eu curto Fantasia, mas romances não me atraem... se a história focasse em algo que não tivesse romance, eu leria de boas... mas com relação a parte grafica, o livro é um show aos olhos...
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem Bruna? Me identifiquei muito com a sua opinião, praticamente devorei o livro. Só não sei se eu leria em inglês (coragem a sua) por ter algumas palavras diferentes com as quais não estou acostumada, poderia me embananar.

    ResponderExcluir
  11. Eu estou desesperada para ler esse livro, honestamente. Todo mundo tem falado do enredo e dos personagens e eu simplesmente não me aguento mais de curiosidade.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tô lendo esse livro agora e mal posso esperar pra ver no que vai dar tudo isso!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Eu estou lendo o livro e até o momento gostei muito das considerações pois a leitura esta fluindo muito fácil e estou adorando os personagens, espero logo em breve ter uma opinião tão positiva quanto a sua também.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Morri de amores quando meu livro chegou, a Dark arrasou no kit, estou lendo ele aos poucos e adorando a narrativa e a história. Essa capa é muito amor. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? Que enredo mais incrível, fiquei muito curiosa para ler este livro. Que capa mais linda, quase pensei em colocá-lo à frente dos outros que preciso ler haha Sua resenha está ótima e mostrou o quanto vale a pena ler. Ainda não li nenhum livro dessa editora, essa é uma excelente oportunidade. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Ainda não conhecia o livro, mas se apenas com uma resenha eu já me sinto presa à ele, imagina quando eu finalmente começar a ler a história.
    Gostei do suspense que a autora cria ao não revelar de cara quem é o mocinho ou bandido.

    ResponderExcluir
  17. Olá Bruna.
    Eu quero muito ler esse livro <3
    Eu comprei e o meu chegou há dois dias e pretendo começar a leitura em breve, assim que terminar dois que estou lendo.
    Espero curtir a leitura.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Primeiro de tudo, amei essa sua foto com o livro. Bom, estou louquinha para ler essa obra, desde que vi o lançamento, achei o enredo bacana. Eu também me frustraria com a ideia de casar com alguém por obrigação, acho que por amor é melhor hehehehhe
    Eu gostei do enredo, os dois últimos que li da editora, não me agradaram tanto, mas acho que esse será diferente.

    ResponderExcluir
  19. 1 - Capa linda
    2 - Qualidade nota 10
    3 - Aventura e fantasia
    4 - Resenha me convenceu!
    Quero muito esse livro, DarkSide é estupenda!
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  20. Mais uma resenha desse livro para me encher de água na boca (se é que posso usar essa expressão para livros shausha). Amei a sua resenha e ela só me fez ter mais vontade de ler a história. Além da versão linda da Darkside, a história parece ser incrível! Deus me ajude a ter dinheiro para comprar essa belezinha. - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  21. Que resenha maravilhosa! Adorei saber tua opinião sobre ele. Estou louca para lê-lo desde o lançamento, porém ainda não tive a oportunidade de adquirir meu exemplar :/ Ah, essa capa é maravilhosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Tô começando a achar que serei a última pessoa a ler esse livro. Porque olha...tô morrendo de inveja de todos! Preciso logo! Sua resenha tá ótima e só me deixou com mais vontade ainda de lê-lo.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Bruna, sua linda, tudo bem?
    Nossa, preciso desse livro urgente!!! Já tinha visto o lançamento e colocado na lista, mas agora percebo que ele irá além das minha expectativas. Que ideia genial, não sabermos a identidade dos dois, nunca vi isso antes. Parece ser uma história incrível, não vejo a hora de ler. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo