25.5.16

[Resenha] Namorado de Aluguel :: Kasie West

Namorado de Aluguel
Autora: Kasie West
Editora: Verus
Páginas: 250
Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.
Gia Montgomery leva uma típica vidinha de garota americana, tem os pais perfeitos e compreensivos, um irmão mais velho na faculdade, o namorado perfeito e amigas. É noite do baile de formatura de Gia e ela finalmente irá apresentar o seu namorado, Bradley, às amigas e elas finalmente terão a prova de que ele realmente existe e que ela não estava inventando um namorado imaginário que estava na faculdade só para ser considerada descolada, o que ela não precisaria fazer já que Gia é a garota mais popular do colégio, fato esse que ela vai tomando consciência ao longo da narrativa. Gia é uma pessoa proativa, é a presidente do concelho estudantil e todos prezam e levam em conta a sua opinião.

Tudo correria bem se Bradley não tivesse a insensível ideia de terminar com ela minutos antes de fazerem sua entrada triunfal no baile do colégio. Poxa, Bradley não poderia ter esperado a noite terminar para desnorteá-la desse jeito? Sozinha com seus pensamentos em um estacionamento Gia não sabe o que fazer, pois ela sabe que será julgada pelas amigas e uma em específico não perderá a chance de desacreditá-la perante as outras e mesmo que elas apoiem Gia ainda ficará aquela ponta de dúvida se Bradley não passara de uma invenção.

Então a solução mais louca ao seu problema surge. Gia se depara com um cara que parece ter aproximadamente a sua idade sozinho num carro e lendo. Quem afinal leria no estacionamento de um baile? Ela reúne a sua cara de pau e intima o desconhecido a ser o seu acompanhante por uma noite e olhando bem de perto até que ele é bonitinho, servirá como Bradley substituto. E por mais louco que possa parecer ele aceita e Gia fica devendo uma ao estranho de lindos olhos azuis.

Por quanto tempo Gia conseguirá manter essa mentira para as amigas e será que ela conseguirá esquecer o dublê de Bradley que não abandona os seus pensamentos? Ela só sabe que quando é convidada a retribuir o favor que ele lhe prestou ela não pensa duas vezes antes de mais uma vez, juntos, interpretarem o casal apaixonado, já que talvez em um certo momento a interpretação não mais existe.

Esse é só o começo da estória de Gia com relação ao seu auto descobrimento, Gia amadurece muito ao longo do livro ela passa de uma garota à primeira vista fútil e até mesmo ‘‘mean girl’’ (mesmo sem perceber) para alguém mais profunda e que leva os sentimentos das pessoas a sua volta em conta, ela descobre o que é se apaixonar, o que é desilusão e que tudo que você faz volta contra você, tanto as coisas boas quanto as suas mentiras e que confiar as vezes é mais difícil do que parece ser. Já o dublê do Bradley, que é como Gia apelida o seu salvador (e eu não vou revelar o nome verdadeiro dele para manter o suspense), é um ótimo mocinho mas não é perfeito e é capaz de causar algumas desilusões e isso só me fez achar esse personagem mais carismático, sem falar na família desse cara que é um dos pontos altos do livro, a irmã gótica e a mãe excêntrica protagonizam ótimas cenas.

Namorado de Aluguel foi um livro que eu definitivamente quis ler por causa da capa, que é linda, concordam? Esse casal, que por sorte não aparecem seus rostos permitindo que imaginemos quem quisermos, tendo um guarda-chuva encobrindo seus rostos que provavelmente estão se beijando e com esses tons de azul e a mocinha com esse vestido vermelho lindo... essa capa me prometia um romance pra me fazer suspirar e ganhei muito mais que isso. 
''- Você gosta de analogias, né?
- É, eu gosto. A palavras são poderosas.''
Kasie West com uma premissa aparentemente clichê e uma narrativa em primeira pessoa consegue desenvolver um livro Young Adult de forma única e tocante, o livro tem romance e dramas típicos da fase adolescente, envolvendo família, amizades, aparência e o primeiro amor, tudo o que um bom livro YA deve ter, além de um projeto de vilã e personagens belissimamente estruturados que me deixaram com vontade de ler mais sobre eles, o livro me tocou e acho que foi por isso que gostei tanto, eu consegui me conectar a estória e durante várias partes me vi apreensiva com o que aconteceria com a Gia ou com um sorriso no rosto, foi uma leitura deliciosa e já tratei de adicionar todos os livros da Kasie West à minha lista de desejados e espero que a Verus publique mais livros lindos da autora com edições tão lindas quanto a de Namorado de Aluguel.


E vocês, gostam de YA? Quais seus livros favoritos do gênero? E caso tenham lido ou queiram ler Namorada de Aluguel não deixem de me contar as suas impressões ;)


36 comentários:

  1. Olá Andréia!
    Essa é a segunda resenha que leio sobre esse livro e foi igualmente positiva. É tão bom quando lemos um livro legal, não é?
    Com certeza há espaço nessa história para a autora tratar todos esses temas que vc citou. Com certeza o livro me interessou.
    Bjos
    https://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Andréia.
    Eu amei essa capa também, gostei bastante de não aparecer o rosto deles hehe. Esse enredo me lembrou bastante um outro livro, Fingindo de Cora Carmack, que eu amei, então é claro que já quero ler. Gosto muito quando temos esse amadurecimento nos protagonistas, mostra que a história vale a pena. Assim que der eu vou ler ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Li e resenhei esse livro. Também me apaixonei pela capa e pela leitura, o livro é muito gostoso de ler. Também amei sua resenha e concordo com seus pontos, foi o mesmo que observei, principalmente em relação a Gia!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, já li outras resenhas sobre esse livro e só li elogios e acho que esse é um tipo de livro para se ler num feriado, num dia chuvoso, ou depois de uma leitura densa e carregada, parece ser um livro gostoso de ler e por ser um YA, eu já leria, já que curto esse estilo de livro. Ótima resenha.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oie Miga!
    Quero muito ler esse livro, desde que vi ele e pré-venda, mas depois da sua resenha quero ler ainda mais, para você dizer que o livro é bom ele deve ser mesmo! Adorei a resenha Andy, me fez desejar ler e dar algumas risadas e soltar uns suspiros...
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Oi Andréia!

    Uma amiga minha leu esse livro que achou muito fofo. Para mim, o enrendo é a cara daqueles filminhos água com açúcar da Sessão da Tarde que eu adoro. Não é difícil de se imaginar onde é que vai dar esse romance, né? hahahahaha

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  7. A capa é muito linda mesmo, quis ler só por causa dela. E a história é muito amorzinho, mesmo com todos os clichês possíveis. Eu simplesmente amei a trama, e li muito rápido. Senti muita raiva daquelas amigas, pfvor, queria dar uns belos tapas... ¬¬
    beijo
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Ooi! Eu li esse livro recentemente e adorei. ♥ Não achei a Gia tão ruim no começo, mas acho que porque desde que a historia começou ela não protagonizou cenas sendo tão ruim IUAHISUHAUSHAI mas é a impressão que eu tive, no caso. rs
    Amei como o relacionamento dela com Hayden foi se desenvolvendo e principalmente com Bea. ♥

    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá, Andreia. Estou louca para ler esse livro, a história parece ser ótima. Parece um pouco com um livro da Carina Rissi, que eu li e gostei bastante.

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  10. Não concordo em relação a capa UHAUS acho ela bem fraquinha. MAs a história me interessou bastante, queria muito conhecer essa menina que é tãaao cara de pau assim. Precisa de coragem pra chamar um cara pra ffingir ser seu namorado, vamos admitir né? Adoro familias excentricas e legais. Quero me divertir com essa história também :)

    ResponderExcluir
  11. Eu também peguei o livro pra ler pela capa e tbm porque gostei da sinopse! e também porque parece muito com o primeiro beijo de um casal de doroma que amooo aha. Mas sua resenha já me deu vontade de pegar ele agora pra ler!! será minha próxima leitura com certeza!

    Blog Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir
  12. Parece ser uma historia divertida ainda mais com a família do mocinho que parece ser bem inusitada, mas ao mesmo tempo nos passa um ensinamento, referente a essa mentira do namorado de aluguel e de se importar com as aparências o que vão dizer se ela aparecer sem o namorado, nos mostra que valorizamos muito o que os outros pensam.

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser bem interessante, gostei da história e dos personagens, a capa realmente é muito linda.

    Só uma correção você escreveu "concelho," o certo seria "conselho".

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Até agora só li resenhas positivas desse livro e estou mega animada para ler .
    Procurei nas livrarias de minha cidade e,infelizmente,não chei em nenhuma :'(
    A capa é tão fofa !
    E como assim um garoto está dentro de um estacionamenton,em seu carro lendo um livro ?
    Prevejo que o livro seja fofo e engraçado !
    Bjocas

    ResponderExcluir
  15. Olá Andreia!
    Sua resenha foi muito bem elaborada, me tocou de mais. Concordo com você, a capa é linda, de morrer, já me apaixonei pela mesma. Do modo que parece ser, o livro é maravilhoso. Essa sua resenha deu uma vontade enorme de ler "Namorado de aluguel". A resenha me prendeu e me encantou, assim como acho que o livro irá fazer. Eu adoro romances.

    ResponderExcluir
  16. Desde que vi esse livro nos lançamentos da editora, já me senti atraída a leitura, pelo fato da capa esta linda, e o livro aborda um gênero que eu amo. Apesar da premissa da estória ser clichê, a forma como a autora desenvolve a estória, e aborda assunto promissores, e uma grande ponto positivo, pois ela de certa forma consegue envolver o leitor a leitura, com certeza esperava mais dessa estória, no entanto ainda assim não desisti dessa leitura.

    ResponderExcluir
  17. AAAAH com toda certeza concordo com você, esse livro eu tbm estava querendo somente e exclusivamente pela capa, que é muito linda, nem a sinopse eu ainda não tinha lido.
    E como eu a.d.o.r.o.o.o. um clichê já sei que vou gostar muito, e ainda mais porque na sua resenha você deixou claro que o livro mesmo sendo clichê surpreende, nos deixa apreensivos ou simplesmente envolvidos e aah sem contar com os personagens que já estou curiosa para conhece-los.
    Bjoes

    ResponderExcluir
  18. Ansiosa pra ler! Adooooooro romances!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá Andreia,

    Namorada de aluguel também foi um livro que quis ler por causa da capa, porém a medida que fui assistindo videos resenhas e lendo as opiniões dos blogs sobre ele, me fascinei mais. E romances Clichês são a minha cara, por que vivo suspirando por coisas bobas.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos Bella

    ResponderExcluir
  20. Só tenho visto pessoas falando bem desse livro, o que me deixa mais interessada em lê-lo. Estou bem curiosa para saber o que vai acontecer com Gia e o "dublê" de Bradley.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Quando vi a capa pela primeira vez não me interessei, achei q ia ser só mais um new adult, gênero q não me interesso muito. Mas lendo a resenha eu fiquei com muita vontade de ler, parece ser um ya bem fofinho, coisa que eu adoro :)

    ResponderExcluir
  22. Desde que vi esse livro também gostei muito dessa capa e resolvi que queria lê-lo, e essa é a primeira resenha que leio dele, e achei o máximo! To doida pra saber onde vai acabar essa história com o dublê do Bradley e Gia! A história tem todos os ingredientes perfeitos pra uma boa leitura que é o romance e o drama, eu com certeza vou amar...estou ansiosa pra ler, bjão!

    ResponderExcluir
  23. Genteee,que livro!!Parece ser um daqueles livros de romance que você não consegue se desgrudar até terminá-lo.Confesso que pela capa eu achei que ele seria mais um daqueles romances previsíveis mas é algo totalmente diferente.Fiquei muito curiosa para saber o final e como Gia sairá dessa situação e também quero saber mais sobre esse carinha que será seu namorado de aluguel haha.Ótima resenha,bjss!

    ResponderExcluir
  24. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, curto muito um Young Adult e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  25. Adoro qdo um YA com premissa clichê é bem escrito e a autora consegue nos surpreender. É por isso que não desisto de YA.
    A capa realmente é linda, mas eu só me interessei de vdd nele ao ler sua resenha, até então ele era um YA clichê. Agora eu o colocaria na fila de leitura esperando algo tão bom quanto Química Perfeita que é minha referencia para YA perfeito que tinha premissa clichê :D

    ResponderExcluir
  26. Sim, concordo com os outros comentários, eu gosto bastante de YA, pois sempre possuem aquela surpresa em cada capítulo e você fica apaixonada e torcendo pelos personagens, estou curiosa para saber o que vai acontecer com Gia e seus romances kkk. Assim que puder vou ler esse !! :)

    ResponderExcluir
  27. Pensou rápido ela e não é que o feitiço virou contra o feiticeiro? vou ler com certeza

    ResponderExcluir
  28. Olá Andréia,
    Mais uma resenha para me deixar ainda mais empolgada para ler esse livro! E olha que não canso de ouvir elogios, espero gostar tanto da leitura assim como vocês. Que livro mais cativante e fofo! Uma leitura do jeitinho que eu gosto, com um romance fofo e encantador, com reflexões sobre amizades, além de uma narrativa onde podemos acompanhar o amadurecimento da protagonista (amo isso!). Namorado de Aluguel está na lista de desejados, pretendo ler o quanto antes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Sabe quando vc esta desesperadamente louca por um livro, então essa sou eu por esse livro, quero muito le-lo e terá que ser breve, se não terei um treco, adorei tua resenha e ela jogou mais lenha na fogueira, hehehehe. bjs

    ResponderExcluir
  30. Tenho um pé atrás com livros que tenham como personagens principais adolescentes, Não tenho muito saco pra esses mimimis. Gosto sim de histórias engraçadas, aqueles micões que pegamos como adolescentes, pq é impossível não se identificar. Mas, de modo geral, curti. Gostei dessa ideia de autoconhecimento.

    ResponderExcluir
  31. Pela resenha dá pra ver que o livro é muito bom.È bem o estilo de histórias que gosto, me identifiquei bastante. Ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  32. Oi, Andréia.
    A capa deste livro é realmente muito fofa e concluindo sua resenha, creio que condiz com sua história.
    Namorado de Aluguel é um YA que estou desejando desde que foi lançado. A autora mostra ter criado algo novo e inesperado, trazendo diversos temas junto com personagens que nos cativam desde o primeiro contato, e uma narrativa fluída e impossível de interromper. E como sou uma leitora mais que apaixonada, quero ser cativada por esta história em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Gia Montgomery é uma garota muito corajosa, pegar um um garoto que ela nem conhece a fazer a proposta de se passar por seu namorado!! E pelo que li, ela depois retribui o favor!! Já sabemos aonde isto vai terminar!! Torcendo para que eles realmente formem um casal!! O Bradley é um tremendo cara de pau, tomara que a Gia dê um fora bem dado nele!!

    ResponderExcluir
  34. Realmente a capa é linda,a resenha é muito boa a história também
    A personagem Gia e sua proposta a duble do Bradley, o seu amadurecimento...
    Agora eu fiquei curiosa com o nome!Vc é má não revelando o nome do duble do Bradley

    ResponderExcluir
  35. Ai que capa linda!! Adorei sua resenha, não estava muito interessada no livro, mais depois que li sua resenha fiquei super curiosa pra ler, parece ser muito bom o livro, apesar de não ter muitos livros do gênero me surpreendi com a premissa desse livro, espero realmente ganhar esse livro logo pra matar minha vontade de ler, e parabéns pelo post realmente ficou ótimo e me ajudou muito a decidir a dar uma chance pra esse livro!

    ResponderExcluir
  36. Oi!
    Li o livro "Namorado de Aluguel" sem esperar tanto pela história! Não sou uma fã de YA mas leio alguns - e que bom que li esse! assim como você, AMEI a capa e ache a história tão fofa... torci demais pelo falso Brandon - apesar dele ter me deixado de coração na mão do meio para o final! hahahaha :)

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo