10.6.16

[Resenha] A garota do calendário, Janeiro :: Audrey Carlan

A garota do calendário - Janeiro
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 144
Skoob  | Goodreads | Compare e Compre
Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street JournalMia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.
Mia está bem encrencada, seu pai foi espancado pelo seu ex agiota e agora está em coma no hospital, nem sabem se ele um dia acordará, mas a dívida continua firma e forte e quem terá que pagar será ela, ou além dele voltar e terminar o que começou com seu pai, irá trás dela e de sua irmã.

Sinceramente ela está cansada disso, cansada de ter que resolver as coisas que seu pai apronta, como se não bastasse ela se sustentar, pagar a faculdade de sua irmã mais velha ainda tem que ficar resolvendo os problemas de seu pai viciado, mas no fundo ela sabe que não faria diferente, ruim ou não ele é seu pai e ela vai dar um jeito de salvá-lo, nem que para isso se utilize de métodos pouco convencionais e entenda por isso sua tia Millie.

Sua tia tem uma agência de acompanhantes de luxo, não prostitutas, acompanhantes, mulheres que assinam um contrato de prestação de serviços, se a menina vai ficar nua e deitar com o cara é um problema estritamente dela, e você ganha bem, 200 mil a cada mês com um cliente, se ela se deitar com o cara é um cache de 20 mil para ela, e assim Mia parcela sua dívida e passa por uma sessão torturante de beleza, onde ela fica apresentável para seu primeiro cliente: Wes.

Tudo é muito simples, ela só precisa acompanhá-lo a jantares de negócios e ser sua amiga, uma amiga bonita, educada e que não se intromete em seus assuntos particulares e impede as mulheres de olhos grandes partirem para o ataque durante a noite toda, fácil, o que não será fácil é se manter distante desse deus grego do surf, ele tinha que ser tão bonito? E em meio a tudo isso, será que além de resistir fisicamente ela resistirá a deixar seu coração se envolver?
- Certo, sra. Milan - enfatizei seu nome falso para que ela compreendesse meu comprometimento. - Parece que eu sou sua nova Garota do Calendário.
Esse livro tem algo que te faz voar por ele, o peguei e em uma sentada no sofá e um par de horas, pronto, ele estava terminado e eu tinha lido uns dos livros mais divertidos desse gênero, pois não se engane, esse livro é um new adult totalmente voltado para o lado erótico da coisa, não tem mais não tem menos e Audrey fez isso sem deixar a coisa vulgar e sem perder o brilho, ainda estou tentando captar esse toque mágico.

Mia é uma menina com problemas familiares ligados ao jogo por parte de seu pai, e sabemos que isso pode ser um porre, com a mãe falecida ela praticamente criou a irmã mais nova e desde cedo assumiu muitas responsabilidades em casa e isso a fez ser independente e possuir fortes opiniões sobre tudo.

Contudo seu passado com homens não é bom, tanto que um deles quase matou seu pai e agora quer 1 milhão dela, sim, complicado. Assim Mia embarca nessa de ser uma acompanhante de luxo por precisar de verdade de dinheiro, é uma questão de vida.

Mas o trabalho não é como ela imaginava e nem o cara com quem ela terá que passar um mês, e gente, como explicar isso? O livro é líquido, ele não sai do foco, ele se mantem no assunto e dentro do que é retratado consegue ter cenas que te fazem sorrir, te fazem suspirar e outras que te fazem pensar "Uau, cadê meu boy?!", pois é, o ambiente fica quente, então isso mostra para quem é indicado, mas o que me conquistou mesmo é que ela se mantem firme consigo mesma, ela não titubeia, ela sabe o que quer e o que precisa ser feito, e ele também.

A trama não é complexa e isso provavelmente ajuda no encantamento, pois apesar de ser surreal você sabe que não é tanto assim, e gente o Wes consegue ser muito fofo e ao mesmo tempo um completo devasso, socorro, outra coisa que gostei bastante foi o tipo da Mia, ela não se enquadra no estilo, magra, alta, loira e tals, Mia é cheia de curvas, morena e tem um toque meio latino de deixar um doido. Essa é uma série que tem muito poder feminino, só quero ver como essa menina vai continuar se descobrindo e quebrando barreiras consigo mesma.


Postado por 
Agatha

27 comentários:

  1. Oi Agatha, estou bem curiosa para ler esse livro, especialmente porque a premissa chamou muito a minha atenção. Só venho escutando bons comentários e a história deve ter um diferencial comparando a outros livros do gênero. Estou bem curiosa a respeito do desenvolvimento de Mia.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fê.
      Sinceramente não me vejo tecendo comentários ruins sobre essa obra, acho que ela conseguiu ser o que queria ser e o fez muito bem, estou bem ansiosa para saber como se desenvolverá as coisas viu?
      BJokas

      Excluir
  2. Oi, Agatha, tudo bem?

    Eu comprei meus dois exemplares semana passada, o de Janeiro e o de Fevereiro.
    Estou muito curiosa para saber como vai ser toda a dinâmica da situação. Ela não vai poder ficar com os 12 no final, isso é óbvio, e imagino eu que ela vai ficar com alguém... e se eu torcer pro cara errado? Hahahaha
    Que bom que o livro não é vulgar. Algumas autoras pecam demais e deixam o livro com cara de pornô barato.
    Meus livros estão previstos para serem entregues quinta-feira, mas acredito que chegue na terça! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tamires.
      espero que seus livros já tenham chego e que você já tenha devorado pelo menos o de Janeiro, eu particularmente não o achei vulgar em nenhum momento, e bom... eu ainda não conheci os outros caras para saber, mas até o momento eu já tenho meu shipp, espero que ele não mude kkkkk. Difícil escolha para ela.
      Bjokas

      Excluir
  3. Oi Agatha, tenho a impressão que todo mundo está falando deste livro e embora o gênero nem me atraia tanto, me sinto muito curiosa pra poder ler e conhecer a Mia e saber se ela conseguirá saldar a dívida. Achei a capa bem bonita. Mas uma série de 12 livros é muita coisa heim???
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ivi.
      Miga eles são tão curtos e pequenos que nem é tanto, devem dar uns dois livros de Outlander e só kkkkkkkk, pura enganação, até porque a trama se passa em um ano, nem dá para ser quilométrica a coisa né?
      Bjokas e espero que goste caso venha mesmo a ler.

      Excluir
  4. Oi Agatha,tudo bem?
    Desde que esse livro foi anunciado fiquei louca de vontade de o ler pois adoro histórias desse gênero e a editora está fazendo uma propaganda tão grande que sinto que devo o ler urgentemente. Gostei de saber que mantem o foco e não se desvia do assunto, isso pode ajudar bastante na leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lari.
      Siiiim menina, a Verus está caprichando na divulgação e eles fazem bem, essa é uma série que tem potencial mesmo e que pode agradar um grande número de leitores, espero que se divirta com a leitura viu?
      Bjokas

      Excluir
  5. Olá Agatha,
    Esse livro despertou muito minha curiosidade após algumas resenhas que li e parece que essa curiosidade só aumenta.
    A Mia parece ser uma protagonista extremamente bem construída e que está em busca de se descobrir também. Além de ser algo que pagará a dívida do pai, ela saíra mais forte e conhecedora de si mesma.
    Claro que anotei a dica e claro que quero ler muito em breve.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bruna.
      Siiiim, não é só sobre caras gatos e ela se apaixonando sabe? A Mia é uma moça que passou por muita coisa e que ao longo das páginas vamos nos conectando à ela de uma forma gostosa, torcemos pela menina e queremos que tudo dê certo e ver como as coisas andam é muito fofo.
      Bjokas e espero que goste bastante.

      Excluir
  6. Como muitas pessoas dizem: "não sou fã do gênero erótico". Eu simplesmente não curto muito, apesar de já ter tentado ler alguns exemplares desse tipo. No entanto, gostei de saber que a autora não deixa o livro ser vulgar, isso despertou meu interesse. Fora que você diz que o livro é líquido, que sentou no sofá e devorou a leitura, e que a personagem não é uma deusa grega óbvia, e sim latina. Gostei muito desses aspectos da trama mencionados na resenha. Fiquei com vontade de ler o livro depois disso, mesmo não sendo fã do gênero, o que é bom, né?! Sair da nossa zona de conforto.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mariana.
      Menina que bom, muitos tem receio de livros assim, e okay uns são beeeem apelativos e parecem um porno mal feito, mas não encontramos isso aqui, a autora só deixa bem claro que um relacionamento adulto é adulto e como tal tem coisas que um casal faz que outros mais novos talvez não façam... Mas fico bem feliz que tenha se interessado a ponto de sair de sua zona de conforto e por isso estou aqui torcendo para que goste bastante da leitura viu?
      Bjokas

      Excluir
  7. Oi!
    Eu comprei esse e o de Fevereiro na pré-venda, e estou louca pra que ele chegue logo, pois amo um bom romance.
    A história desse livro parece ser bem diferente, e adorei a escolha da protagonista para ajudar o pai, não deve ser algo fácil.
    Espero amar a histrória :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sabrina.
      Kkkkkk, com certeza é bem diferente mesmo e descobrimos isso logo de cara para ter uma confirmação já no fim do primeiro, aiai meu coração, quero logo a continuação!
      Espero que goste bastante viu?
      Bjokas

      Excluir
  8. Olá Agatha!
    Eu li esse livro e fiquei encantada com o enredo e os personagens. Assim como você gostei da Mia, ela soube aproveitar aquele homem lindo. Só que no final se manteve firme em seu propósito e seguiu em frente com sua vida na esperança de um futuro. Gente que história linda. Estou mega ansiosa para ler a continuação. Já até comprei na pré-venda.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Suelen.
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado, e siiiiim, doida para saber o que vem em seguida né? Cara, aquele final foi de louco, só quero ver como a Mia vai agir....
      Bjokas

      Excluir
  9. Oie Agatha, tudo bom?

    Eu também recebi a a prova antecipada, e confesso que ainda não fiz a resenha, porque ainda não defini minha opinião. Queria ler o segundo para ter uma certeza. Gostei da ideia para a historia, mas achei que o desenvolvimento deixou a desejar, achei um pouco superficial. Apesar de terminar o livro amando o Wes, e bem resolvida com a Mia, quando li o cap 1 do livro dois, que vem no final, eu já não estava tão feliz com a Mia ! huhuhu

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lud.
      Kkkkk, pois é, o primeiro capítulo do próximo pode causar um pouco não? Mas não sei, depois de tudo o que ela passou com os homens e o fato de ela não estar de fato com quem ela está, faz com que eu pense que ela está livre para escolher, nada a impede sabe? Mas vamos ver como a autora vai trabalhar tudo né?
      E quanto a trama superficial, pois é, mas acho que foi esse o intuito, não se demorar muito, ir no que está acontecendo, eu terminei o livro satisfeita e querendo o próximo, se ela contar tudo no primeiro quem irá querer todos os outros? Dá tempo de ela se aprofundar sabe?
      Bjokas

      Excluir
  10. Oii Agatha, tudo bom? Sua resenha ficou ótima! Eu estou beeem ansiosa para ler esses livros, e nem por gostar tanto do gênero, mas pra saber se é tão legal quanto dizem sabe? Morro de curiosidade! hahaha. Espero gostar. As capas ficaram lindas.
    Beijos!
    Gaby
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gaby.
      As capas estão maravilhosas, só tem dois vestidos que eu não curti, mas de resto AMOOOOO. E espero que goste, é uma leitura bem tranquila e gostosinha de se fazer viu?
      Bjokas miga.

      Excluir
  11. Eu estava louca que tivesse esse livro na solicitação do mês, mas não tinha! :(((
    Quero muito ler, achei a premissa bem interessante, e quero ver como ela vai agir pegando um "emprego" desses. No mochilão da Galera falaram bastante sobre ele e fiquei muito empolgada. Ele é bem curtinho, né? Deve ser uma leitura muito rápida mesmo.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dessa.
      É sim bem curtinho moça, super rápido de ler, espero que goste e sim, a Galera está fazendo a maior divulgação dele, acho que foi por isso que não veio para ser solicitado.
      Bjokas e espero que possa ler logo!

      Excluir
  12. Eu tenho me aberto nesses últimos tempos pra esse tipo de leitura, mas essa trama ainda não me conquistou o suficiente pra que eu me arrisque. Sua opinião a respeito da obra está muito boa e quase convincente (rs). Asa capas são bem bacanas, apesar de muito parecidas com outras tantas.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nel.
      kkkkk vou ficar feliz pelo quase, e te dizer que se você está experimentando novas leituras, deve se ater aos livros que realmente te despertam uma vontade louca de ler viu?
      Bjokas

      Excluir
  13. Olá!! :)

    COnfesso que nunca ouvi falar do livro.. E que nao me parece fazer la muito o meu genero!..

    COntudo, achei um bom livro! :) Ainda que simples.. SIm, porque isso pode ser bom ou mau, dependendo da pessoas (comigo, ate e por fases..). :)

    Mas espero que venham leituras melhores!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Kkkkk, não considero essa como uma das leituras ruins do ano.
      Bjokas

      Excluir
  14. Oi Agatha!
    Primeira resenha que leio desse livro que vem se destacando e fiquei bem animada com a sua resenha, a primeira vista achei que fosse mais um romance erótico, mas estou enganada, sua resenha conseguiu despertar a curiosidade. Que bom que a Mia é diferente, se mantém no seu objetivo. Eu vi o livro na livraria e ele é bem fininho e juntando o fato de ser envolvente lemos em uma sentada mesmo rs' gostei de saber mais detalhes da história e da personagem e espero ler em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo