8.6.16

[Resenha] No seu olhar :: Nicholas Sparks

No seu olhar
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Skoob  | Goodreads | Compare e Compre
Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve. 
Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. 
Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva.
Colin Hancock não conhece uma vida onde não haja pelo menos um pouco de violência, diagnostico cedo com TDAH, Colin teve uma infância difícil dentro de casa, da escola e em sociedade, o que acabou gerando inúmeras brigas, entradas na polícia e muitas mulheres pelas quais ele nada sentia, mas sabe aquele ditado que só quando se perde é que se dá valor? 

Colin quase teve sua liberdade tirada de si, ele quase foi para a cadeia e ficou lá por uma boa década e a única coisa que o impediu foi uma acordo que seu pai conseguiu fazer, mas isso acabou com o clima que já não era amigável entre ele e os pais, sendo obrigado a entrar na linha e seguir com sua vida sozinho, Colin pede abrigo a uma grande amigo da infância, entra em uma academia para liberar a tensão e começa a trabalhar meio período para sobreviver, além claro de iniciar a faculdade, meio tarde para seus 28 anos, mas nada que seja de outro mundo, ele quer mudar e vai fazer tudo possível para ser bem sucedido nisso.

Contudo isso não significa que seja fácil, controlar-se é uma das coisas mais difíceis que ele já fez e fazer isso quando um polícial está tentando arrumar um motivo para te prender é mais complicado ainda, assim Colin evita certas situações, porém na volta para casa depois de uma luta de MMA, ele vê uma jovem tentando em vão trocar o pneu na chuva, tudo grita não pare!, inclusive seu rosto que vai assustar a moça, mas vendo-a ali e tendo uma mãe e duas irmãs, ele para e desce, pensando que seja o que Deus quiser.


Filha de um imigrante mexicano, Maria é a primeira a ir para a faculdade no país e por isso é o orgulho de seus pais, advogada competente e uma garota linda que ainda não se recuperou totalmente do término de seu relacionamento, e sinceramente desde então os homens que apareceram em sua vida foram um desastre atrás do outro, então é mais que um pouco normal que ela tenha se assustado, e muito, com o cara que apareceu para ajudá-la, ele gritava perigo em letras grandes e em negrito ainda por cima.

Mas ele não fez nada para ameaçá-la, muito pelo contrário, ele a ajudou e simplesmente foi embora, assim sumiu de sua vida, nem lhe dando a oportunidade de lhe agradecer, então imaginem a sua surpresa quando sua irmã mais nova a leva para jantar e ela descobre que o rapaz que a ajudou no outro dia é muito lindo sem todos aqueles hematomas, que trabalha naquele restaurante, estuda com a sua irmã e...

Bem, ela não sabe exatamente o que esse e significa, nem ele sabe e isso fica claro em seu olhar, algo aconteceu com ele, mas também é inegável que existe química, contudo isso será suficiente?

Acreditem ou não eu não gosto muito dos livros do Nicholas Sparks, seus filmes okay, seus livros.. bom digamos apenas que eu costumo evitar e que o único que eu realmente gosto é Um porto seguro, então se você gosta dessa obra dele eu mais que recomendo No seu olhar, que me ganhou e fez com que o Sparks ganhasse alguns pontinhos comigo.

Quem olha pode se perguntar;"Só?", mas todos sabemos que o Nicholas nunca escreve um livro que tem só o romance, sempre em alguma intriga maior na qual as coisas se desenvolvem ao redor e nesse caso ambos os protagonistas - que por sinal narram o livro em períodos alternados - trazem uma bagagem para esse relacionamento. Colin tem seus problemas envolvendo a lei, o que é engraçado, pois Maria é advogada, e constantemente está sob ameaça de prisão e Maria tem uma mancha escura em seu passado envolvendo um caso que a deixou muito abalada.

Em meio as superações, problemas do dia a dia, o desenvolvimento de um novo romance surge um perigo externo que ameaça tudo e nossa... como esses personagens me ganharam totalmente com o desenrolar da estória. Colin é tão sincero com relação a quem ele é, acho que nunca encontrei ninguém assim e Maria é tão forte.

Só posso dizer que ambos se reestruturam e tem uma coisa que te faz suspirar, e isso se expande para os personagens secundários, os amigos de Colin e a família de Maria são incríveis e contribuem de maneira sensacional, eles nos ensinam tanto sobre abuso de poder, a imprecisão do sistema penal e a força que encontramos naqueles que amamos. Mais que recomendado galerinha!
- Você não se importa com o que os outros pensam a seu respeito?
- Até certo ponto, sim. Todo mundo se importa. Mas, se você vai fazer um julgamento a meu respeito, precisa saber quem eu sou de verdade, e não só a parte que eu decidi contar. Prefiro ser honesto com relação a tudo isso e deixar que você decida se quer continuar conversando comigo ou não.
Postado por
Agatha

17 comentários:

  1. Agatha, minha querida, pela primeira vez na história desse Brasil, rs, alguém conseguiu me deixar com vontade de ler um livro de Sparks!
    Eu só li um livro do autor, Diário de uma paixão, e a experiência foi péssima! A partir de então tive aversão a todos os livros do autor, até quando a premissa me interessava bastava que eu visse o nome do autor para já desistir de querer ler, curioso né? Eu até me sentia mal por ver todos babando ovo em cima do autor e eu pensando "definitivamente não é grande coisa, pra quê esse exagero?" e eu meio que ainda penso assim... mas acho que talvez No Seu Olhar seja a obra que me fará dar uma segunda chance ao autor pois ao longo da sua resenha eu me vi desejando ler e saber o que aconteceria em seguida em algumas das situações que você citou. Caso eu leia espero realmente gostar, torça por mim. E Adorei a resenha, parabéns!
    Beijos,
    Andy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKkkkkk, migaa como assim?! Você também não curte Nicholas? Somos mesmo gêmeas, só pode. Pois é Andy, essa é uma trama bem diferente dele e eu curti bastante, o que foi incrível, porque eu não tinha curtido muito os outros.
      se quiser um dia te empresto e espero que curta como eu!
      Bjokas

      Excluir
  2. Confesso que não sou nem um pouco fã das obras de Nicholas Sparks, porém esse livro chamou a minha atenção depois que li tantos comentários positivos a respeito. Seus comentários me deixaram ainda mais curiosa para conferir e vou deixar meus receios de lado para fazer essa leitura sim.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fê.
      Ai menina você não tem ideia de como fico feliz lendo isso, obrigada pela confiança e espero que adore a leitura e que o Nicholas ganhe pontos contigo também viu?
      Bjokas

      Excluir
  3. Oi, eu amo o Sparks e costumo dizer que sendo mais do mesmo, é garantia de boa leitura. Este livro está na minha estante desde o lançamento, mas ainda não surgiu a oportunidade de ler, mas achei bem diferenciado este enredo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Só li um livro do Sparks ao longo da minha vida e confesso que não gostei muito (A Última Música), desde então não li e nem tive vontade de ler mais nada dele mas, pela sinopse e pela sua resenha,esse romance parece muito com alguns que tenho lido ultimamente o que me deixou um pouco curiosa em relação a ele e muito propensa a dar uma chance.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Agatha, tudo bem?

    eu também não sou lá muito fã do Nicholas. Também curto os filmes, mas não os livros, o que não faz muito sentido, né? hahahaha
    Só que eu tenho aquela ligeira impressão que sempre estou lendo mais do mesmo. O único livro no qual eu não tive essa sensação foi Uma Longa Jornada, cujo livro foi ótimo e o filme nem tanto.
    Mas sinto que No Seu Olhar tem algo a mais a acrescentar...a protagonista latina, o cara mais problemático...não é uma leitura pela qual eu sinta uma grande vontade de ler, mas não estou com aquela indiferença que costumo sentir por obras do autor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Agatha,
    Até gosto dos livros do autor, apesar de ter a leve impressão de que ele sempre escreve algo para fazer o leitor chorar. Como se isso meio que fosse obrigação.
    Tenho curiosidade de ler esse livro desde que soube do lançamento e agora fiquei mais curiosa. Achei muito legal os protagonistas se reestruturarem, parece ser uma linda história de superação.
    Claro que darei uma chance a essa leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Como você mesma disse, eu também não sou muito fã do Sparks. Assim, nem sei dizer o porquê, já que nunca li nada dele. Mas é que os livros que vejo dele me parecem um pouco repetitivos, cansativos, bem não sei explicar. Porém, ultimamente tenho tentado ler de tudo, mesmo esses que já tenho um preconceito (talvez, totalmente infundado). Como você disse não gostar tanto assim do autor, posso tentar ler esse, já que mesmo não sendo fã você curtiu bastante a leitura. Bem, quem sabe? A trama parece bem simples e gostei do lado superação da história.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Confesso que eu só li livros do Nicholas onde as pessoas morrem de cancer no final, mas parece que as últimas publicações dele tem sido bem diferentes né.
    Fiquei bem curiosa por causa dos temas que ele aborda nesse livro, pois como você disse é muito mais que um romance.
    Espero ter a chance de ler

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não sou muito fã de Nicholas. Só li os livros A Música e querido Jhon. As histórias foram bem legais, mas achei que tinha elementos repetidos, por isso desisti de ler. Só que venho lendo várias resenhas magníficas sobre esse novo livro e eu fiquei super curiosa para conhecer. Então acho que vou dar mais uma chance ao autor e ver se ele consegue tirar essa impressão ruim que fiquei.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Oieee, tudo bom???

    Eu adoro os filmes, mas os livros confesso que não li muitos, li só querido John e achei muitooooo bom, e com uma abordagem bem diferente do filme. Tenho curiosidade de ler a última música e outros dele, mas esse não me bateu aquela vontadeeeee, mas é titio Nicholas né!! Não descartei da minha lista não. Só espero que tenha final feliz!! huhu

    =)

    ResponderExcluir
  11. Eu estava meio que desencantada com os livros do autor, mas aí eu li sobre esse lançamento e a chama meio que reacendeu, me deixando bem curiosa para conferir No Seu Olhar! A premissa me agrada bastante, pois parece fugir da famosa "receita" do tio Nick. Lerei mês que vem (espero). Resenha ótima!!
    Beijos
    Gaby
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro os livros do autor, não importa se é sempre mais do mesmo, o clichê do clichê, eu sempre curto muito quando faço leituras dele. No entanto, ultimamente faz tempo que não leio nada do autor, e saber que alguém que não curte tanto Sparks gostou muito dessa obra me fez ficar extremamente ansiosa para conferir! Tenho certeza de que irei amar.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste assim tanto! :) NUnca li nenhum livro do Nicholas Sparks, da para acreditar?? :)

    Bem, achei a tua resenha superinstigante! Este livro tem andado na boca di mundo ultimamente!! Espero ler em breve e gostar!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Acredita que nunca li nenhum livro dele??? Confesso que um pouco por pré-conceito. Não sou fã de romances e isso é um ponto negativo, e eu acho as capas dos livros dele todos iguais. Mas essa é bem diferente das outras, eu gostei. Mas o plot, ainda não foi dessa vez que me conquistou.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  15. Oi Agatha!
    Eu adoro os romances do Nicholas Sparks e já tem uma tempinho que não leio nada do autor e estou querendo muito ler esse livro que tem uma história bem legal e diferente. Gostei dos personagens e acredito que será bem interessante acompanhar a evolução deles e do romance. Espero ler logo pois estou com saudade da sua narrativa.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo