16.7.16

[Cine SB] Crítica: Independence Day - Resurgence (2016)


Título: Independence Day - Resurgence (Independence Day - O Ressurgimento)
Ano: 2016
Diretor: Roland Emmerich
Roteiro: James A. Woods, Roland Emmerich, Dean Devlin, James Vanderbilt.
Gênero: Ficção Científica / Ação
Duração: 2h1min.
Elenco: Liam Hemsworth, Jeff Goldblum, Bill Pullman.

Sinopse:

Após o devastador ataque alienígena ocorrido em 1996, todas as nações da Terra se uniram para combater os extra-terrestres, caso eles retornassem. Para tanto são construídas bases na Lua e também em Saturno, que servem como monitoramento. Vinte anos depois, o revide enfim acontece e uma imensa nave, bem maior que as anteriores, chega à Terra. Para enfrentá-los, uma nova geração de pilotos liderada por Jake Morrison (Liam Hemsworth) é convocada pela presidente Landford (Sela Ward). Eles ainda recebem a ajuda de veteranos da primeira batalha, como o ex-presidente Whitmore (Bill Pullman), o cientista David Levinson (Jeff Goldblum) e seu pai Julius (Judd Hirsch).

Minha opinião:

Independence Day - O Ressurgimento é uma mistura de vários filmes de ficção científica, é tudo: menos original. Nunca fui fã de filmes de ação e são pouquíssimos que eu gosto, já ficção científica é um dos meus gêneros favoritos e Independence Day (1996) é um ótimo filme, com diálogos que não clichês e interpretações realmente boas, com emoção. É uma pena que Roland Emmerich não conseguiu resgatar a essência do primeiro filme de 96 para o novo, e como essa introdução já deixou bastante clara minha opinião sobre o filme, vamos aos detalhes.
Nos primeiros minutos... bem, na verdade eu me atrasei e perdi os primeiros minutos.
Ok, acho que não muda em muita coisa, né? Cheguei um pouco perdida e fui pegando o filme aos poucos, não gostei do que vi. Como a sinopse fala, o filme se passa 20 anos depois do acontecimento de 96 e desde então, eles têm se preparado para outro eventual ataque alienígena. Gente, vocês não aprenderam nada? Me indignei com a atitude da presidente, em primeiro lugar, e em segundo com a atuação do pessoal, que foi bem mediana diante da catástrofe que o mundo tinha passado. 
Depois de um tempo... a guerra então começou, e também as frequentes piadinhas do tipo "Marvel" (daquelas que são feitas quando o mundo tá acabando, mas tá todo mundo bem, né?). O Liam como um novo "Will Smith" não desceu, a parte boa mesmo foi os efeitos visuais... mas nem tanto assim.

Chegando no final... não posso dizer que não foi um final diferente do que eu esperava, mas a ideia é conhecida, levanta a mão quem viu Ender's Game. O pessoal não poupou mortes, e isso foi um ponto a favor. Então na reta final e analisando como um todo, filme se tornou mais "divertido" do que realmente "bom", se distanciando cada vez mais do filme anterior. 
Houve alguns furos que não vou citar para não soltar spoilers, mas se quiser saber, deixe um comentário perguntando.

Nota: 3,5/5

Redes sociais: Twitter Instagram


12 comentários:

  1. Opa! Como assim? Nem sabia da existência deste filme...
    Independence Day (o primeiro) é um baita filme, eu adoro todos aqueles efeitos e agora me surge este, claro que quero ver né!!!

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não fui assistir ainda mas estava com muita vontade.. meus pais assistiram e acharam muito bom.. só a falta que foi sentida foi a do Will né?!! Os furos acho que faz parte se não forem muito grandes. Não vou pedir spoiler porque quero assistir :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, a primeira vez que eu vi Independece Day eu deveria ter uns sete anos de idade e na época senti muito medo de alienígenas. Claro que conforme eu cresci se tornou um bom filme de ação que eu gosto muito. Eu imaginei que esse novo filme não seria tão bom e por esse motivo não quis conferir no cinema. Vou assistir mais para a frente.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    É, saí do cinema com a mesma sensação: foi mais divertido do que bom. Acho que eles se perderam em algumas escolhas no roteiro, mas... em comparação com o primeiro, deixou a desejar um pouco... para mim entrou na lista de filmes que não faço questão de assistir de novo :S
    bjus!

    ResponderExcluir
  5. Oiii Lay, como vai?
    Garota realmente eu ainda não tive a oportunidade de assistir esse filme, vou esperar para quando sair do cinema, mas mesmo assim eu não consigo criar muita expectativa em relação ao filme, não é aquela coisa que preciso assistir o quanto antes sabe? Mas, gostei muito de saber a sua opinião.
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lay. Amo ficção científica é tô pra ver esse filme. Pelo que li, você solta algumas críticas ao filme. Mas ainda pretendo ver e tirar minhas próprias conclusões, claro que me atentarei aos pontos que você comentou na sua crítica.

    Http://PorreDeLivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá. Eu não curto ficção científica, acho que na maioria das vezes os autores e diretores "viajam" demais neles. Que pena que o filme trouxe de tudo, menos originalidade, o que, para os amantes de filmes, é um problema. Mas que bom que no final ele melhora um pouco, apesar de ficar mais "divertido" do que "bom" de verdade.
    Beijos.

    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei demais do filme de 1996 e achei que este fosse na mesma linha, mas parece que não já que tenho lido críticas não muito favoráveis, mas como raramente vou ao cinema, esperarei estar em algum canal da TV fechada para eu assistir e o farei sem muitas expectativas para não me frustrar.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  9. Oi Lay, tudo bom?
    Eu gosto desse tipo de filme mas nem me interessei a ver esse, principalmente por colocaram o Liam como principal, sendo que o primeiro filme tinha o Will Smith!!! Nada contra o Liam especificamente, mas convenhamos que tem uma diferença muito grande entre os atores né? Fica impossível não comparar.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lay!
    Poxa vida, uma pena o filme não ter sido tudo que vc esperava.
    Eu adoro demais o primeiro filme e quando vi que iriam lançar esse fiquei naquele misto de curiosidade e apreensão. Acabei não indo assistir no cinema e agora percebo que foi uma decisão acertada da minha parte, certeza que sairia de lá um pouco decepcionada. Mas ainda pretendo assistir em casa.
    Adorei a crítica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Lay, sua linda, tudo bem?
    Que pena que o filme não agradou por completo. As vezes temos tanta expectativa, principalmente em relação ao filme anterior, que nos decepcionamos muito. Confesso que fiquei um pouco desanimada. Mas se passar na TV, irei conferir.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha! Adoro esse tipo de história!
    E parabéns pelo site!

    Aproveitando, vem conhecer nosso site também: www.elefantevoador.com

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo