22.8.16

[Resenha] Onde os Demônios Habitam :: Bella Nine


Título: Onde os Demônios Habitam - #1
Autora: Bella Nine
Editora: Autografia
Páginas: 234
Skoob | Comprar 
“Onde os Demônios Habitam”, de Bella Nine, conta a história de Eric, um adolescente de 17 anos que está no último ano do Ensino Médio e faz parte de uma família problemática. Sua vida em casa é um inferno: seu pai é um bêbado que agride sua mãe todos os dias e ela, uma dona de casa que não reage às agressões e cobra muito do filho. O rapaz vive um tormento diário e não sabe mais o que fazer.


Voar não significa liberdade. Às vezes, pegamos as asas de alguém emprestadas para treinar a nossa próxima decolagem. Sobrevoar as nossas adversidades requer uma dose muito grande de coragem. E, na maior parte do tempo, somos seres finitos, repletos de covardia. Em terra costumamos a olhar para cima, desejando encontrar mecanismos para que possamos decolar vôo. Porém, uma vez planando por entre as brancas nuvens, tornamo-nos seres amedrontados, repletos de incertezas, loucos pela aterrissagem, por nossos pés no chão. - Bella Nine
Onde os Demônios Habitam é o romance de estreia de Bella Nine, uma escritora brasileira e autora do blog Criptografando Sonhos. O livro conta a história de Eric, um protagonista que sempre mostra seu ponto de vista e um "grito de guerra" contra a sociedade. Em casa, ele sofre com o pai bêbado e a mãe dona de casa que não reage contra as contantes agressões. No último ano do Ensino Médio, as circunstâncias acabam exigindo que o adolescente tome uma decisão: larga a mãe junto do esposo, ou a leva para longe da violência constante.

Logo no início, a autora descreve passando grande angústia ao leitor uma cena tensa entre os três integrantes da família. Foi uma cena que acabou prometendo bastante para o desenrolar da história e para o entendimento do comportamento do Eric adolescente.

Do prólogo para o restante do livro, há uma grande diferença na escrita. Eu, particularmente, gostei mais da escrita do prólogo. Ela me pareceu um pouco mais madura do que a do restante, mais profissional.

Bella Nine tem talento para expor ideias e ela faz isso constantemente, há uma reflexão em praticamente todas as páginas do livro, e são muito válidas, mas isso acabou deixando meio maçante e forçada a leitura. Por mais traumatizado que o Eric seja, é improvável que ele fique refletindo em cada detalhezinho o tempo todo. Entretanto, gostei muito de ler os textos do "Reflexonário", e acho que algumas reflexões do meio do livro deveriam ser guardadas somente para esse espaço.

Outro aspecto que me deixou um pouco desconcertada foi os diálogos e reações. Eram inconstantes, as vezes um tanto exagerados ou ficavam de acordo com o personagem.

Durante o livro, encontrei alguns erros de gramática, palavras repetidas e até mesmo de concordância, isso acabou me arrancando da história, como se eu estivesse lendo algo ainda em desenvolvimento e não revisado.

No todo, o livro tem uma boa proposta, mas creio que poderia ter sido melhor desenvolvido.


1 comentários:

  1. Obrigada pela oportunidade.
    Infelizmente, a editora não fez o trabalho que eu pedi que fizesse - revisasse e corrigisse o que pedi que fizesse. Escrever leva tempo e por mais que procuremos corrigir tudo sozinhos, pedimos justamente ajuda para que esses erros não aconteçam Mas, infelizmente, nem sempre conseguimos o que queremos.

    Sobre as reflexões, acho que adolescentes pensam muito, sobre muitas coisas. Fui adolescente e lembro como vivia tudo intensamente, como pensava naquele meu presente e desejava muito um futuro de modo muito intenso.

    O que eu posso te garantir é que tudo foi planejado minuciosamente e não quero deixar nenhuma ponta solta. Tudo o que procurei mostrar nesse primeiro volume são coisas que nos próximos volumes terão uma explicação. Prometo responder todas as dúvidas!!!

    Obrigada pela oportunidade. Obrigada por ter ido até o final! E desculpa pelo último capítulo, mas eu precisava justificar a permanência do personagem nesse meio doentio.

    Beijinhos,
    Bella

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo