17.2.17

[Resenha] O Diário de Suzana para Nicolas :: James Petterson

O Diário de Suzana para Nicolas
Autor: James Petterson
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Skoob  | Goodreads | Amazon
Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.
Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.
Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.
Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.
O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou

Nesse livro conhecemos a vida de duas personagens incríveis, Katie e Suzana.

Katie Wilkinson, finalmente acredita que encontrou seu grande amor, Matt Harrison, e está pronta para se entregar à ele, casar-se, constituir uma família, porém, em um certo dia ele simplesmente a deixa e desaparece.

Katie se encontra abalada e confusa pelo término do seu namoro perfeito de quase um ano com Matt. Ela não consegue entender o motivo que levou Matt a terminar o relacionamento que ela acreditava estar indo tão bem.

Um dia após o termino, Katie encontra na porta de sua casa um pacote de Matt, ao abrir se depara com um caderno intitulado "Diário de Suzana para Nicolas". Confusa, Katie começa a ler o diário e descobre que Nicolas é o filho de Matt com Suzana.

Lendo o diário Katie descobre o que motivou Suzana a abandonar sua vida em Boston para retornar a sua terra natal, onde conheceu Matt e deu a luz a Nicolas, seu filho. Katie agora procura achar as respostas para as suas perguntas a medida que conhece Suzana e o passado de seu grande amor, Matt. Afinal, Por que ele havia lhe dado isso? Por que ele nunca havia comentado sobre Nicolas? e Suzana? Katie era a amante?

Conforme Katie lê o diário, nós conhecemos Suzana, uma médica incrível que após sofrer um ataque cardíaco abandonou sua cidade e mudou-se para Martha's Vineyard, uma pequena ilha, com o intuito de levar uma vida mais tranquila. 

Suzana conhece Matt por acaso e logo se apaixonam, vivem um romance lindo e apaixonante. Ao ler o livro você sente esse amor de Suzana e Matt, você vive esse romance junto com o livro, é apaixonante.

Ao longo da leitura me peguei super curiosa para saber o que aconteceu com Suzana, por que Matt a deixou, onde Katie entrou na história e assim vai. É impossível parar de ler até entender toda a história

O Diário de Suzana para Nicolas me tocou muito, é um livro de leitura fácil e rápida, desses para se ler em um dia. É uma história de amor marcante e o livro te prende do começo ao fim. Os capítulos são bem curtos, a descrição bem detalhada, você consegue sentir as emoções como se estivesse na história.

É sem dúvidas um belo romance, para chorar e refletir, além de receber belas mensagens e ensinamentos. Recomendo fortemente essa leitura, é uma lição de vida, é lindo, é intenso!
"Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas - família, saúde, amigos e integridade - são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez.
Depois de compreender a lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio na sua vida."

Postado por
Anna Laura

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo