8.2.17

[Resenha] Por um Toque de Sorte :: Carolina Munhóz

Por um Toque de Sorte - Trindade Leprechaun #2
Autora: Carolina Munhóz
Editora: Rocco
Páginas: 304
Skoob  | Goodreads | Amazon
De Dublin a Paris, Rio de Janeiro e Hollywood, eles estão por toda parte. São os donos das marcas que você usa, comandam os canais de televisão a que você assiste, criam os aplicativos de celular que você baixa. No segundo livro da série Trindade Leprechaun, iniciada com Por um toque de ouro, Carolina Munhóz dá continuidade à história da jovem Emily O’Connell, uma garota bonita e rica, dona de um império fashion, que descobre ser herdeira de uma rara linhagem desses pequenos seres mágicos considerados guardiões de potes de ouro escondidos. Ela só não esperava que esse legado sobrenatural pudesse levá-la para o centro de um esquema perigoso e cruel. Em “Por Um Toque de Sorte”, Emily deixa seu mundo de glamour para trás em busca de um impostor que rouba toques de ouro. Será que ela será capaz de cumprir sua jornada? Isso ela só vai descobrir no final do arco-íris. Se chegar até lá. 
Emily e Liam estão dispostos a encarar uma nova jornada para encontrar o culpado pela nova maré de azar. Irão a vários lugares do mundo e aprenderão mais sobre quem são e o que a sua linhagem Leprechaun representa. 
‘‘Era uma bola de neve de azar que continuava a rolar montanha abaixo. Uma montanha da qual parecia ser impossível ver o fim.’’
A Emily do primeiro livro sofreu uma grande transformação, mas acho que não é para menos para uma pessoa que sofreu grandes perdas- para dizer o mínimo-, foi enganada e ainda descobriu ser parte de uma linhagem de seres mágicos só para em seguida ter os seus poderes roubados por alguém em quem confiava. Emily então está determinada a encontrar o ser que a enganou e a deixou sem poder. Vingança move a protagonista e outros personagens.

Emily teve que perder muitas coisas que ela considerava essenciais na sua vida para se redescobrir e saber em quem pode confiar e no que dar valor, ela descobriu um outro lado da sua vida. Tendo o Rio de Janeiro e a Cidade Luz, Paris, como pano de fundo para as aventuras dos personagens.

Nessa nova obra a escrita da Carolina Munhóz está mais desenvolvida e a sua protagonista nessa livro está mais cativante do que antes. Novos personagens são inseridos na trama e temos algumas questões respondidas bem como a nossa curiosidade aguçada para saber mais sobre os seres mágicos do livro e sobre algumas atitudes, o final nos deixa ansiosos pela sequência e fico feliz em dizer que esse segundo livro, que faz parte de uma trilogia, teve uma qualidade superior quando comparado ao seu antecessor. Já quero o terceiro livro em mãos e estou curiosa para saber como será a capa do novo volume.


E você, já leu algum livro da Carolina Munhóz e/ou tem vontade de ler? Me conta nos comentários.


1 comentários:

  1. Olá Andréia!
    Eu já tinha vista a capa do primeiro livro da sequência na livraria e ficava intrigada, mas não sabia que era uma trilogia. Fiquei bem motivada a ler, pq a história parece ser bem original. Já tô doida pra saber o que vc vai achar do terceiro livro, vou ver se consigo adquirir o primeiro.
    Obrigada pela indicação ^^
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo