11.10.17

[Resenha] Meu Romeu :: Leisa Rayven


Meu Romeu - Starcrossed #1
Editora: Globo Alt
Autora: Leisa Rayven
Páginas: 407
Skoob | Goodreads | Amazon
Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.



Meu Romeu gira em torno dos personagens Cassandra Taylor e Ethan Holt em uma trama que alterna entre passado e presente.


Cassie é uma jovem atriz em ascensão e está em Nova York, no primeiro dia de ensaio de sua mais nova peça no Teatro Graumann quando reencontra seu ex, o Ethan. O reencontro abre velhas feridas no coração da protagonista que precisa controlar-se para trabalhar lado a lado com aquele que a magoou profundamente.


A obra é narrada em primeira pessoa pela perspectiva de Cassie e apresenta uma viagem no tempo, onde a jovem era uma aspirante a estudante de artes que acaba de ser admitida na Academia Grove de Artes Dramáticas, uma das escolas mais conceituadas do país. Desde o teste de admissão, Ethan e Cassie tiveram um momento, algo que os conectou imediatamente.


Mas Ethan demonstrou-se arredio e distante, querendo deixar o máximo de espaço possível entre ele e qualquer pessoa, inclusive Cassie. Só que a química entre os dois é inegável e quando chega o momento de apresentarem-se em uma peça na Academia, os dois acabam se tornando os protagonistas do clássico Romeu e Julieta.

Enquanto os dois mergulham nos papéis, a realidade mescla com a peça e os sentimentos tornam-se exacerbados. Com uma química inegável, um ambiente romântico e muita tensão sexual escaldante, os dois vão viver seus melhores e piores momentos.


Ethan tem seus próprios demônios para lidar e enquanto não consegue resolvê-los, acaba magoando aqueles que o amam e se prejudicando simultaneamente. Cassie por sua vez, tem uma veia romântica e até um pouco de assanhamento graças aos hormônios em ebulição. Sua bondade acaba tornando-a permissiva ao extremo em alguns momentos e perdoa uma e outra vez o misterioso Ethan.

Alternando os capítulos, temos o presente, onde a química entre os dois continua escaldante, mas a mágoa e as incertezas estão no ar. Só que Cassie não espera que Ethan esteja decidido a ganhar uma nova chance com aquela que foi a única dona do seu coração.

A mente de Cassie é hilária e dramática. Seus pensamentos sujos a respeito de Ethan estão em evidência desde os primeiros capítulos e a forma como suas ideias alternam de um tema para o outro fornece uma leveza ao romance.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho. Existem alguns errinhos de digitação e grafia, como por exemplo, nas páginas 18, 69 e 82, mas nada que interfira na compreensão ou no ritmo da leitura. A capa é sexy e combina perfeitamente com o conteúdo.

Os personagens secundários destacam-se na obra, seja pelo seu companheirismo na época da Academia de Artes como no presente, onde temos Tristan, o colega de apartamento de Cassie, o diretor da peça, Marcos Fiori, e a irmã de Ethan, a Lissa. São personagens que contribuem ao enredo ao fornecerem leveza e bom humor, uma grande camaradagem e momentos hilários.

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo