controles do slide

12.4.19

[Resenha] Eternidade Mortal :: J.D. Robb

Eternidade Mortal - Série Mortal #3
Autora: J. D. Robb
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 385
Skoob Goodreads Comprar
Sinopse - Eternidade mortal é o mais novo volume da Série Mortal, romances policiais futuristas assinados por J.D. Robb - pseudônimo da norte-americana Nora Roberts, uma das mais populares escritoras de todo o mundo. A autora manteve a explosiva combinação de suspense e romance para criar um mistério ambientado nos bastidores do universo da moda. Para além das passarelas e da sedutora fachada de glamour, a investigadora Eve Dallas descobre um submundo repleto de degradação que põe em risco sua profissão e sua própria vida.
"Eternidade Mortal" é o terceiro livro da série e traz a detetive Dallas em um novo caso, muito mais pessoal.

Dallas e Roarke estão cada vez mais próximos e Roarke está decidido a não perder tempo: ele quer Eve como sua esposa o quanto antes.

Mavis, a melhor amiga da protagonista, decide levá-la ao ateliê de Leonardo, um estilista espalhafatoso e com um portfólio bem chamativo. Além de ser um estilista, Leonardo é o novo crush da Mavis, que não para de suspirar e elogiar o talento do namorado.

O problema é que a ex dele, uma famosa top model chamada Pandora é assassinada e a principal suspeita é Mavis, pois as duas foram vistas brigando e ameaçando uma a outra.

Enquanto tenta provar a inocência de Mavis, Dallas se vê no meio de outra investigação: o assassinato de Boomer. Boomer era um informante da detetive, um traficante pequeno que se envolvia em várias ilegalidades.

Para investigar os casos, Dallas conta com a ajuda da policial Delia Peabody, uma jovem que admira profundamente a detetive e está disposta a aprender. Quem também irá auxiliar na investigação é o tenente Jake T. Casto da divisão de drogas ilegais. Os investigadores vão se deparar com uma nova droga, que tem efeitos avassaladores. 

Durante a investigação, Dallas se vê em meio a atores, atrizes e produtores, como Justin Young, Jenny Fitzgerald e Paul Redford. Eve passa por um momento de grande fragilidade nesse livro. Presa entre a amizade com Mavis e seu dever como detetive, o seu passado retorna com força os pesadelos dos horrores que sofreu.

Não são apenas momentos de tensão e tristeza que o leitor vai acompanhar. Existem cenas de companheirismo, romance e até mesmo de humor, quando as pessoas que se importam com Eve participam. Roarke também se destaca, ao apoiar a amada em momentos tão tensos, mas também com sua personalidade carismática que deixa os joelhos de Dallas bambos.
"E não eram compras comuns, lembrou a si mesma, sentindo o estômago se repuxar. Era a aquisição de um vestido de noiva. Ela só podia ter enlouquecido. Aquilo tudo tinha sido ideia de Roarke, é claro. Ele a pegara em um momento de fraqueza. Os dois estavam sangrando naquele momento, feridos e sentindo-se com sorte por estarem vivos. Quando um homem é esperto e conhece a sua presa bem o bastante para escolher a hora e o lugar certos para propor casamento, bem, então a mulher não tem escapatória. Pelo menos no caso de uma mulher como Eve Dallas."

comentários pelo facebook:

Nenhum comentário

Postar um comentário

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas