controles do slide

26.6.19

[Resenha] Meia-Noite Mortal :: J.D. Robb

Meia-Noite Mortal - Série Mortal #7.5
Autora: J. D. Robb
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 96
Skoob Goodreads Amazon


Sinopse - O primeiro Natal de Eve Dallas e seu marido Roarke, juntos, é interrompido quando ela é chamada à Rockefeller Center a fim de investigar um assassinato que envolve uma prisão feita por ela anos atrás. Eve Dallas foi convocada para cuidar do homicídio do juiz Harold Waigner. A morte do juiz foi brutal e Eve desconfia de quem seja o assassino, pois ele deixou sua assinatura na vítima. David Palmer foi condenado por 8 assassinatos com requintes de crueldade e enviado à uma prisão de segurança máxima por Eve há 3 anos. Agora ele escapou e quer vingança. 

"Meia-noite mortal" é uma leitura rápida (com menos de 100 páginas) que irá detalhar um pouco mais o primeiro Natal da detetive Eve Dallas com o seu marido. Infelizmente, um prisioneiro perigoso consegue fugir e seu desejo de vingança irá atormentar a protagonista, pois ele estará cada vez mais próximo das pessoas que a detetive tanto ama.

David Palmer é um homem jovem, bonito, carismático e rico. Criado por pais extremamente amorosos e dedicados, o que tornou impossível imaginar que alguém com um perfil tão "normal" fosse capaz de assassinar 8 vítimas de forma cruel e ainda filmar cada um dos seus próprios crimes. Para David, ele estava fazendo um favor à humanidade e à ciência ao avaliar o medo de suas cobaias. Ele acredita que seus crimes eram justificáveis, pois em sua mente, tudo isso não passou de experimentos científicos importantíssimos. Após sua captura, ele foi condenado a uma prisão de segurança máxima para doentes mentais, onde passou os três anos planejando sua fuga e uma lista contendo os nomes das suas próximas vítimas.

Eve é chamada na manhã de Natal em 2058 para atender a um chamado grotesco. O corpo de uma vítima (que imediatamente será identificado como o Juiz Harold Wainger) foi deixado no centro da pista de patinação do Rockfeller Center. O corpo foi visivelmente torturado e uma frase foi queimada em seu peito "NÃO JULGUES, PARA QUE VOCÊ NÃO SEJA JULGADO". Além disso, uma lista com 6 nomes está junto ao corpo: Juiz Harold Wainger, Promotora Pública Stephanie Ring, Defensor Público Carl Neissan, Justine Polinsky, Doutora Charlotte Mira e Tenente Eve Dallas.

Agora Eve precisa manter em segurança as pessoas dessa lista, ao mesmo tempo em que tenta recapturar David e salvar o seu Natal com Roarke, que deixa claro que não sairá do lado da esposa até tudo terminar.

Apesar de curtinho, esse livro tem todos os elementos conhecidos da série: um caso importante, a visão do relacionamento de Eve e Roarke, a participação dos amigos de Eve, a presença da sua equipe (Feeney, Peabody e McNab) e momentos de revelação emocionais para a protagonista.

comentários pelo facebook:

Nenhum comentário

Postar um comentário

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas