controles do slide

16.9.19

[Resenha] To Love Jason Thorn :: Ella Maise

To love Jason Thorn 
Autora: Ella Maise
Editora: Charme
Páginas: 352
Skoob  | Goodreads | Buscapé | Amazon Americanas

Jason Thorn… O amigo de infância do meu irmão. Ah, como eu era perdidamente apaixonada por aquele garoto. Ele foi o primeiro menino que me fez corar, meu primeiro crush oficial. Parece lindo até agora, certo? Aquela empolgação que borbulha dentro de você, o famoso frio na barriga que você sente pela primeira vez ─ ele era o motivo de tudo isso. Mas você só consegue viver nesse mundo de conto de fadas até eles destruírem suas esperanças e sonhos e, depois, pisarem bastante em seu coração. E, cara, ele partiu meu coraçãozinho em pedaços. Depois da destruição, ele se tornou o garoto que eu tentava ao máximo ficar longe ─ e deixe-me te dizer que era bem difícil fazer isso, já que ele dormia no quarto ao lado do meu. Quando a tragédia atingiu sua família, eles se mudaram para longe, e eu estava pronta para esquecer que ele um dia existiu. Agora, ele é um astro de cinema, aquele que faz mulheres de todas as idades gritarem histericamente e todo mundo desmaiar com o sorrisinho de covinha. Acha que isso é um sonho? Com certeza eu não acho que seja. E se eu ficar cara a cara com ele? Não, continua não sendo um sonho. Não quando não consigo nem olhar em seus olhos. E quanto a mim? Eu sou Olive, uma nova escritora. Na verdade, eu sou a autora do livro que inspirou o filme que ele está prestes a estrelar. Como se não bastasse, também sou conhecida como a sortuda que está prestes a se tornar esposa de Jason Thorn. Talvez você ainda esteja pensando que isso tudo é um sonho, certo? Não, não tem nada de sonhador nisso. Nem de perto.


"To Love Jason Thorn" é aquele romance gostosinho impossível de largar até chegar ao final. Narrado em primeira pessoa por Olive e Jason, a história começa com uma Olive de oito anos de idade conhecendo o novo amigo do Dylan, o seu irmão mais velho. É claro que estou falando de Jason, que já no início da adolescência era muito bonito e imediatamente tornou-se o primeiro amor platônico dessa garotinha alegre e sorridente.
"Frio? Aquilo era frio na minha barriga? O que minha mãe tinha me falado? Eu com certeza senti. Muito frio. Era o mesmo frio que minha mãe sentiu quando conheceu meu pai?" (p. 09)

Enquanto a família de Olive e Dylan é amorosa, brincalhona e atenciosa, a de Jason é marcada pela ausência do pai e uma mãe doente, então é mais do que natural de que ele passe boa parte do seu tempo na casa do melhor amigo, tornando-se um filho do coração para a família.

Os anos vão passando e Jason torna-se um adolescente conquistador e Olive, uma jovem bonita que vai nutrindo cada vez mais sentimentos por alguém que não a enxerga como nada mais do que uma irmã. Porém, um fatídico dia muda tudo e Olive tem o seu coração quebrado de forma irrevogável. Pouco tempo depois disso, Jason é obrigado a se mudar e os dois perdem contato.
"Os dias seguintes foram puro inferno para mim, com Jason dormindo do outro lado da parede do meu quarto, sentando ao meu lado à mesa de jantar. O pior era quando eu olhava para ele e o via sorrindo para mim, mas sabia que não significava nada. Talvez nunca tivesse significado." (p. 21)

Agora Olive é uma universitária que escreveu e publicou um livro independente que está fazendo muito sucesso e chamando a atenção da indústria cinematográfica que está pensando em adaptar a obra.

E Jason? Jason tornou-se um ator de sucesso que tem fama de mulherengo e está sempre em situações comprometedoras com mulheres diferentes, que tiram o foco da mídia da sua atuação, o que desagrada profundamente os diretores e as produtoras. 

Imaginem a surpresa de Olive ao se deparar com Jason em sua primeira reunião e descobrir que ele está cotado como o ator protagonista da sua história. Tudo o que Olive quer é correr o mais rápido possível para longe dele, mas Jason quer ter a doçura de Olive novamente em sua vida e conseguir um pouco de paz de espírito.

Esse é o tipo de romance que não tem um enredo mirabolante e desde o início sabemos exatamente o que vai acontecer, mas é a jornada que empolga durante a leitura, com todos os encontros e desencontros, risos e lágrimas e a sensação de estar em casa.

A Editora Charme realizou um ótimo trabalho na edição. A diagramação e revisão estão muito bem feitas e se o Jason for apenas 10% parecido com o modelo da capa, dá para compreender os motivos de Olive ter se apaixonado por ele quando criança.

comentários pelo facebook:

Nenhum comentário

Postar um comentário

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas