controles do slide

16.4.20

[Dorama SB] Her Private Life - 그녀의 사생활


É simplesmente impossível que você não seja fangirl ou fanboy de alguma coisa. Não na nossa atual sociedade. Tem que haver algo pelo qual seu coração bata mais rápido.

Mesmo que você só reconheça isso no íntimo do seu coração!

De qualquer forma, eu sempre fui desse tipo de pessoa - fangirl - desde pequena e nunca foram das coisas que eram consideradas mais comuns. Eu não fui uma menina que gostava de Barbies, kkkk, o tanto de Guaraná que eu comprei só para ter minha própria coleção de Pokébolas... mas a questão aqui é: mesmo que todos sejam fangirl ou fanboy de alguma coisa muitas vezes - principalmente se somos adultos - preferimos esconder essa parte nossa a sermos julgados por ela...

E é isso que me fez AMAR esse drama, me reconheci nele e me senti acalentada por seus protagonistas e estórias. Tudo bem você ser adulto e gostar tanto assim de algo que - aparentemente - não condiz com uma imagem do que é ser adulto.

Então venham conferir a resenha de um dos melhores de 2019!!!

Her Private Life - 그녀의 사생활

Episódios: 16 | Emissora: TvN | Ano: 2019
Onde ver: Viki e Kingdom Fansubs
Sinopse: Sung Deok Mi (Park Min Young) é a profissional dedicada que todo chefe folgado quer, a bichinha vive e respira trabalho, ela é tão perfeita em todas as tarefas que faz que que não deve ter uma alma sem inveja e irritada com todo o perfeccionismo como curadora em uma galeria famosa de arte. Ou pelo menos é isso que ela quer que todos pensem não é mesmo? Não que Deok Mi não seja perfeita em todos os aspectos que uma profissional deva ser e não que ela não ame seu trabalho, mas a questão aqui é que ela se esforça tanto para ser tida como a workaholic perfeita pois na verdade é só sair da galeria de arte que a safada vira a maior fã do Cha Shi An (Jung Je Won), um idol muitos anos mais novo do que ela e completamente lindo e apaixonante. E como tudo na vida da Deok Mi, ela não é apenas uma fã, ou uma grande fã ou a maior fã, não, meus queridos, ela é a dona do maior site de entretenimento a respeito do Shi An, com direito as melhores fotos e edições e baphos para todas as fãs do amado.
Já deu pra entender que a bicha come, respira e dorme por Shi An né? Ou seja, zero vida social, zero namorado decente, zero motivos para deixar todos saberem o quão doida ela é.
Esse é o segredo que Deok Mi deve esconder do mundo, ou o mundo não será tão gentil com ela, ou assim ela pensava até ter não só seu segredo mas sua vida jogada nas mãos de Ryan Gold (Kim Jae Wook), o novo diretor da sua galeria. Um pintor outrora famoso e egocêntrico que se vê compadecido e intrigado pela Deok Mi e seu segredo.
Só a sinopse já é bem autoexplicativa não?

Mas eu vou fazer isso direitinho pra vocês entenderem o tamanho do surto que foi isso.

Deok Mi é a mulher perfeita, ela é linda, talentosa, sabe muito bem o que está fazendo e é só nota 10 no trabalho, se alguém pode reclamar dela é que ela é perfeita demais... que peninha né? - queria eu ser perfeita demais!

Acontece que tudo isso não é tudo o que a Deok Mi é, ela é mais, muito mais, porém isso não é algo que ela possa sair alardeando por aí, porque em seu mundinho de gente adulta e responsável e com um trabalho e imagem a manter você não pode se dar ao luxo de ter algo que possa riscar sua imagem e dar margem para alguém tomar sua vaga. 

Por isso ela guarda a sete chaves sua vida particular e esconde de todos - de todas as formas possíveis - que ela é a grande fã número 1 do Cha Shi An, um idol k-pop que ela acompanha desde o debut.

A questão é que só tem um problema... em um leilão ela conhece Ryan Gold, um joveme  talentoso pintor que disputa com ela a pintura que Shi An quer, Deok Mi não perde a chance de presentear seu idol e Ryan Gold não perde a chance de gravar quem lhe tirou sua pintura. E assim quando ele se torna o novo chefe da galeria de arte em que Deok Mi trabalha ele não perde a chance de ter sua vingança.

Porém Ryan não é tão malvado quanto se diz e quando sem querer ele coloca Deok Mi numa situação comprometedora com a fanbase do Shi An que passa a perseguir e atacar Deok Mi ele se sente desconfortável e responsável por ajudá-la a sair dessa e nada mais seguro do que dizer a todas que ela já tem um dono e que por isso não precisa correr atrás do boy imaginário delas, né?

O que pode dar errado em dois adultos gatos fingindo ter um relacionamento que precisa ser convincente o bastante para que as stalkers de um idol parem de atacar uma moça inocente?



Muitas coisas, inclusive desejar que os beijos sejam mais do que de mentirinha não?



Mas e quando Ryan descobrir quem a Deok Mi é? E quando os segredos que fizeram Ryan parar de pintar vierem à tona?

O que eu posso dizer é: do início ao fim esse drama é um surto coletivo de reconhecimento, forura, loucura e tapas na cara... e uma vontade louca de ser um dos protas porque ser ela ou ser ele... tanto faz, os dois são maravilhosos e pra vida eu quero uma química dessa ou nem preciso.
"Você não tem o direito de controlar a sua filha... Não pode simplesmente achar que a pessoa vai estar sempre lá. É por isso que dizem que 'você só dá valor quando perde'."
Pois é, esse é o nível de ilusão que você chega, mas falando sério agora. Se você quer ver um romance relativamente normal - porque ao que parece Kr sempre coloca algo a mais porque só o cotidiano é muito pouco, sqn -, com personagens reais, dramas reais, muita fofura, lições sobre relacionamentos que vão ser guardadas no coração e muitos gritinhos e risadas altas eu recomendo demais Her Private Life, é diversão na certa.



comentários pelo facebook:

4 comentários

  1. Adorei a dica, obrigada por ela, flor do campo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAH, amei o flor do campo!! E que isso, fico mais que feliz em ver que gostou! Sério, nada mais gratificante do que ter uma indicação feita com sucesso!!
      Depois me fala se gostou!

      Excluir
  2. Oi, Agatha como vai? Parece ser interessante este dorama. Que bom que você gostou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Luciano, vou bem dentro do possível nesse cenário e tu? Espero que bem também...
    É sim muito legal, pois não vemos muitas coisas - pelo menos em mídias visuais - que retratem os adultos como fãs também, há sempre essa cobrança social de que ser adulto exige um certo tipo de seriedade que muitas vezes nos obriga a nos escondermos, e eu gosto de ver produções mostrando que isso não é necessário, você pode ser adulto e você pode ser fã, uma coisa não anula a qualidade da outra.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas