controles do slide

16.7.20

[Resenha] O Garoto do Cachecol Vermelho :: Ana Beatriz Brandão

O garoto do cachecol vermelho

Autora: Ana Beatriz Brandão
Editora: Verus 
Páginas: 294
Skoob | Editora Verus | Amazon
Uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance
Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.
O garoto do cachecol vermelho é uma história narrada em primeira pessoa, pela protagonista Melissa.
Mel é uma jovem bailarina de dezenove anos, que sofre com a ausência da mãe, mesmo não gostando de admitir; ela tem uma vida completamente vazia, é ignorante, preconceituosa, egoísta e fria com tudo e todos a sua volta.

Em uma noite de ano novo, Melissa conhece Daniel, um rapaz que é o total oposto dela, ele é doce, gentil, iluminado, um espírito livre, repleto de amor para dar a qualquer um que cruze seu caminho. Ambos não se dão muito bem logo de cara, entretanto, uma série de acontecimentos leva ela a aceitar um acordo proposto por Daniel; ele tem dois meses para mostrar a ela que o mundo de verdade é bem diferente do que a cerca, e ele ainda diz que ao final da experiência, se tudo correr como o planejado ela terá mudado, assim como sua visão sobre o mundo e as pessoas presentes nele.

Acredito que existem sentimentos quais não conseguimos descrever em palavras, e boa parte do que eu senti lendo esse livro foi exatamente assim.

A história é de uma delicadeza maravilhosa, essa que é usada ao longo dos acontecimentos para descrever até mesmo as cenas mais pesadas sem usar realmente uma grande melancolia extremamente negativa.

Me debulhei em lágrimas com o final, e só de lembrar sinto um nó na garganta querendo anunciar que elas desejam escorrer novamente.

Nunca vou superar o fim dessa história de amor tão extraordinária, porém, sei que irei levar para sempre em meu coração.

Espero que o garoto do cachecol vermelho toque seus corações como tocou profundamente o meu, mudando um pouquinho que seja a forma como você enxerga o mundo.

Um beijo no coração e até a próxima resenha.

comentários pelo facebook:

4 comentários

  1. Oi, Priscila tudo bem? Eu ainda não li este livro, mas presumo ser uma estória tocante não é mesmo! Abraco.


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Sofia Tavares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler esse tipo de comentário aquece demais meu coração ♥️ Muito obrigada :)))

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas