23.9.14

[Resenha] Geek Love - O Manual do Amor Nerd :: Eric Smith

Geek Love - O Manual do Amor Nerd
Autor: Eric Smith
Editora: Gente
Páginas: 208
Skoob  | Goodreads | Compare e Compre
Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos. 


O livro tem uma capa fofa, diagramação bem trabalhada com belíssimos detalhes internos, mas não curti a leitura. Eu sabia que Geek Love - O Manual do Amor Nerd não era muito o meu estilo de livro, mas sempre dizem para dar oportunidade ao novo, não é mesmo? E Eu esperava me enganar e ficar de fato encantada com o livro, o que não ocorreu.

Como o próprio título diz, trata-se de um manual que ajuda nerds a encontrarem um par, tem dicas bacanas, então acho uma leitura super válida para rapazes (que são o público alvo) e até para moças. O livro também faz o leitor abrir o olho para o fato de que quando você está um relacionamento às vezes é necessário ceder e ter empatia, ou seja, se colocar no lugar do outro para saber o que um determinado comportamento seu irá ocasionar ao próximo. 

Sabe aqueles livros de auto ajuda bem leves, repletos de dicas e que muitas vezes nem parecem que são de auto-ajuda? Então Geek Love é esse tipo de livro. O autor dá várias dicas sobre interação, o que se deve fazer quando for puxar conversa com uma pessoa do sexo oposto, quando você for ao primeiro encontro, o que usar, o que fazer, o que não fazer entre outras coisas. 

Narrado em primeira pessoa o autor fala diretamente com leitor nomeando-o como ''player 1''. Geek Love é cheio de referências a vários jogos e filmes, e confesso que fiquei meio dispersa por não conhecer e saber do que se tratava certas obras citadas; e em certas partes parecia que o autor estava falando com nerds desesperados e que nunca falaram com outras mulheres excetuando a própria mãe.

Enfim, o livro é interessante, só que não é compatível comigo, acho que se eu o tivesse lido quando tinha uns 14/15 anos teria curtido a leitura. Mas tenho certeza que você irá extrair ótimas dicas desse livro para empregar na sua vida.


5 comentários:

  1. Eu quase pedi esse livro pra editora mas fiquei receosa...
    Já vivi as coisas desse livro então, não seria lá muito últil rsrs
    Ótima resenha :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha!
    Também curti a diagramação dele!
    Beijão!

    | www.bwanaluana.com |

    ResponderExcluir
  3. Haha gostei da sua resenha sincera! Nunca li e depois de ler a resenha, tenho certeza de que não leria. Parece ser bem "Só escrevi, porque sabia que alguém compraria".
    Abraços
    http://www.benoliveira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ben! Que bom que gostou da resenha!
      Acho que o autor dá dicas úteis e válidas, só que o público alvo é bem direcionado sabe.
      Abraços

      Excluir
  4. Oi meu bem!
    Parabéns pela resenha!
    Acho o nome desse livro tão sensacional! Não sei o porque. kkkk
    Na verdade, não é uma leitura que ataria por conta do tema central mesmo, mas pra galera mais jovens eu acho bastante válido também.
    Enfim, quem sabe um dia eu leia!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    trocandoconceitos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo