7.11.14

[Resenha] Névoa :: Kathryn James

Névoa- Mist #1
Autora: Kathryn James
Editora: Farol Literário
Páginas: 336
Skoob  | Goodreads | Compare e Compre
Gwen, uma garota de 15 anos, marca sua festa de aniversário no meio da mata. Sua irmã Nell sabe dos perigos de fazer um afesta na floresta, mas Nell não consegue impedir a irmã. Gwené levada pela névoa da floresta. Somente Nell sabe quem está por trás do sequestro de sua irmã - o garoto que ela imaginava ser seu amigo, o belo e misterioso Evan River. Evan não é um garoto comum - ele tem um segredo que fará com que Nell questione tudo o que ela sempre ouviu de sua avó: que as histórias sobre as meninas perdidas fossem apenas contos de fadas. Evan vive à margem do mundo de Nell, raramente vislumbrado, incompreendido e temido. Um confronto entre dois mundos está prestes a começar.

A capa de Névoa além de brilhar te dá, mesmo, a impressão de estar visualizando uma imagem através de um véu, ou seja, no fim o título combina perfeitamente com a capa, completa harmonia.

Nell é a irmã mais nova, a irmã menos popular, que fica a sombra de Gwen e que não tem amigos, mas ela não liga, tem seu livros, sua curiosidade e Evan River para desvendar. Ninguém parece o perceber entre a multidão, mesmo quando ele atrapalha o discurso do diretor ou anda de moto na rua não tendo idade para isso, todos o ignoram, ao que parece só Nell o vê saindo todos os dias da Névoa que circunda o bosque. 

A mesma para a qual Gwen, irmã de Nell, é levada na noite de seu aniversário, a mesma em que ela mesma adentra a fim de encontrar sua irmã e a mesma que todos avisam ser amaldiçoada. Agora ela tem vinte e quatro horas para resgatar sua irmã dos Elfos ou então ela não poderá nunca mais voltar. E para conseguir isso ela terá que contar com a ajuda de Evan, que não parece nenhum pouco satisfeito com isso.


Não há nada neste livro que não seja atrativo e facilite a leitura. A estória, a  diagramação, que devo parabenizar mais uma vez a Farol pelo ótimo trabalho editorial, e os personagens cativantes. A narração é feita em terceira pessoa, do ponto de vista dois dois. Tanto Nell quando Evan são jovens, treze anos apenas, mas de maneira alguma achei a leitura infantil. Ambos passaram por coisas demais para se darem ao luxo disso.


Posso comparar Névoa ao Rei de Ferro da Julie Kawaga, em ambos livros vejo esse universo élfico repleto de perigos e jogos, gosto muito disso pois me lembra Senhor dos Anéis, e muitos sabem que Tolkien é referência no quesito elfos. A escritora segue a linha de pensamento que elfos são bons até certo ponto, em vários aspectos eles são encantadores e sedutores, envolventes e caprichosos, mas por outro lado eles são como nós e podem sim ser egoístas e travessos e vingativos.

Resumidamente li em algumas horas, Kathryn James fez um ótimo trabalho ao criar este mundo e estou ansiosa para ler Gelo e saber como acabará essa trama. Recomendo para todos aqueles que gostem de uma pegada mais gótica de Alice no país das maravilhas e que curtam Elfos, porém não aqueles bonzinhos bem ao estilo Tinker Bell, mas aqueles Elfos que assim como os humanos são capazes de fazer o bem e o mal, que gostem de ver os protagonistas enfrentarem perigos e achem atraente o bosque que cerca a casa da Chapeuzinho Vermelho, cheio de perigos e outras criaturas. Parando pra pensar agora acho que quem leu a Garota da capa vermelha, Veneno e até mesmo Dragões de Etér pode se deliciar com esta leitura.

6 comentários:

  1. amei o layout, amei o nome do blog, amei a autora: amei tudo ~seguindo já,tá?!~

    A resenha é incrivel, o livro parece ser bastante interessante! Já está na minha wishlist... E bate o/ tbm amo esse universo geek

    http://goo.gl/O1ohSa < Meu canal :) espero que goste e se inscreva :) ou pelo menos, deixa seu comentário :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk, ri com esse comentário. E bom, devo dizer que fico feliz e agradecida, então valeu Ricardo. Pode ter certeza que o livro é sim, coloco ele lado a lado de O Rei de Ferro. E geek são tudo de bom não? rsrs.
      Irei dar uma olhada e comento lá sim.

      Excluir
  2. Nossa esse livro de ser tudo de bom, preciso ler ele logo. Bjus

    http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/12/leituras-e-criticas-sobre-os-personagens.html

    ResponderExcluir
  3. Desisti do livro quando você disse que tem continuação, estou dando prioridade para livros únicos, em parte porque valorizo autores que fecham a história em um volume sóe em parte porque não tenho saco pra séries.
    Abraço

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/2014/12/cacando-ofertas-3.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léo não faça isso!!!! Olha o drama, porque primeiro, a estória é muito boa e segundo porque não é uma série, são só dois livros, Névoa e Gelo, pronto, acabou. Eu te entendo, quando fui comprar perguntei "É só um? Não? Quantos? Já lançou o segundo e último?", então não desista sim? É uma leitura incrível.
      Abraços

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo