30.12.14

[Resenha] Anjos à Mesa :: Debbie Macomber


Anjos à Mesa
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Skoob  | Goodreads | Compare e Compre
Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

Anjos à Mesa é o primeiro livro que eu leio da aclamada romancista Debbie Macomber. O livro é narrado em terceira pessoa, o que eu gostei bastante já que possibilita entendermos o ponto de vista e o que está acontecendo com vários personagens durante a narrativa. 

O livro narra às travessuras dos anjos que são Embaixadores da Oração: Shirley, Goodness, Mercy e de seu aprendiz, o anjo Will, eles recebem ordens de fazer cumprir a vontade de Deus, que é realizar o pedido de determinadas orações.

'' - É engraçado. Alguns humanos são guerreiros da oração e há outros que só oram quando estão desesperados ou precisando muito de uma intervenção divina. Só assim gritam insistentemente para Deus em busca de ajuda.                                                                                    - Nós respondemos a esses oradores desvairados? - Will quis saber.                                          - Fazemos o que podemos em curto prazo. (...)                                                                                - Um de nossos papéis é auxiliar humanos a perceberem o quanto eles podem fazer por si próprios com a ajuda de Deus. - Goodness esclareceu.''

Era noite de ano-novo e esses quatro anjos estavam na Terra, mais especificamente na tumultuada Times Square e sem querer, Will acaba dando um empurrãozinho em duas pessoas, Lucie Ferrara e Aren Fairchild, que trocam um beijo de ano novo e eles se apaixonam a primeira vista, já que estava predestinado que eles se conheceriam – só que isso ocorreria em outra circunstância - eles ficam quase quatro horas conversando, eles tem muita química e se sentem conectados, mas ambos estão passando por fazes delicadas e de mudança, então resolvem que irão se reencontrar sete dias depois e decidirão o que acontecerá entre eles. Só que um imprevisto surge e um deles não consegue ir a esse encontro.

''Sinto-me responsável por Lucie e Aren. Eu os apresentei um ao outro quando não estavam programados para se conhecer e agora deu tudo errado e eles estão separados e sofrendo. (...)  - Ah, sim, eu já cometi alguns erros - a antiga Anjo da Guarda admitiu. - Mas, com ajuda dos meus amigos, tudo terminou bem.                                                                                                  - Daremos um jeito nas coisas - Goodness assegurou a Will, e eles dariam. Com Deus não havia acidentes.''

Mas Nova York é muito grande e como não trocaram telefones, torna-se quase impossível prever se haverá um reencontro entre os dois. Mas a mãe de Lucie, Wendy, tem esperanças e fé de que a filha voltará a ver o rapaz por quem se apaixonou e ela sempre ora para que isso aconteça. Wendy é uma ótima mãe, confia muito na filha e apostou todas as suas economias para realizar o sonho e garantir o futuro da Lucie.

Quase um ano se passou e muita coisa aconteceu desde então, mas eles nunca esqueceram um do outro. Lucie trabalha muito, é chef de cozinha, mas agora, graças à mãe tem o próprio restaurante, que por sinal é um sucesso; Aren é um crítico gastronômico que escreve artigos sob um pseudônimo, para manter seu anonimato, para um grande jornal, o Gazeta de Nova York, e ele recebe indicações sobre qual será o próximo restaurante a ser visitado, e adivinhem? Ele irá ao restaurante Encanto Divino, no qual a Lucie é dona/chef, só que Aren não sabe desse detalhe pois prefere que sua opinião final não sofra qualquer tipo de influência.

Eu disse oração, não? É aí que os quatro anjos mais trapalhões entram em ação, eles são incumbidos de observar e não interferir em nada naquele que seria o reencontro do casal, só que é claro que eles não são capazes  de não interferir e cometem uma burrada capaz de trazer péssimos resultados para eles e para o jovem casal, também se metem em várias enrascadas.

A relação do casal de protagonistas é muito bonita, dá para ver que eles foram feitos um para o outro, só que ambos são muito orgulhosos e precisarão de intervenção externa para se dar conta disso e eu queria ter lido mais cenas românticas. Já os anjos, eles estão sempre presentes, eles deveriam só observar, só que não conseguem evitar o impulso de ajudar os humanos, só que muitas vezes essa boa intenção mais atrapalha e causa confusão do que traz bons resultados. 

''(...) De vez em quando, as cabeças de ambos de aproximavam e eles trocavam sussurros. Mercy sentia-se um pouco romântica e parecia-lhe que o casal era perfeito junto. O coração del encheu-se de amor assim que, logo após o início do musical, Aren pegou a mão de Lucie e ela abriu o sorriso mais doce de todos para ele. Há muito tempo Mercy não presenciava um momento tão romântico.''

Anjos à Mesa é um romance suave e belo com muito espírito natalino, milagres de natal, muita esperança e fé. Adorei! Indico para quem gosta do gênero e quer um livro leve e que seja uma leitura rápida, o li em menos de um dia. A diagramação é delicada, a cor da folha e o tamanho das letras tornam a leitura confortável e essa capa então, fiquei apaixonada por ela, o título e o nome da autora estão em alto relevo e no final do livro ainda tem uma receita de um doce natalino.

A série Angels Everywhere, pelo que eu vi (através do site goodeads.com) é composta por 7 livros e Anjos á Mesa é o sétimo, eu não li os livros anteriores e não encontrei problemas por isso, esse é o tipo de série que não precisa obedecer a ordem (e pelo que eu vi, Anjos à Mesa é o único livro lançado da série no Brasil).

Portanto, fuja da loucura da época das festas de final de ano, acomode-se com uma xícara de chá quente e um docinho natalino e coloque os pés para o alto. Relaxe e se prepare para rir. Caso você veja um camelo vagando pela rua completamente sozinho, poderá tentar adivinhar quem está por trás dessa travessura. - Debbie Macomber


4 comentários:

  1. Olha de todos os livros Natalinos que li que na verdade foi só esse até agora, eu sinceramente adorei a história. Achei divertido e lindo ao mesmo tempo. Mas eu li esse no começo desse ano de 2014 e sinceramente tenho que confessar que sua resenha me deixou encantada, até porque me fez lembrar das atrapalhadas dos anjos para tentar concertar as coisas que aconteceram hahahaha...Mas eu pretendo ainda reler viu? Ficou ótima sua resenha. Adorei =]

    Andréia seja bem vinda sempre no meu blog viu?
    Eu as vezes acho que vc é meio timida e tudo, mas qualquer coisa que precisar
    pode contar comigo viu? beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, esses anjos e suas trapalhadas são demais né. Que bom que gostou ad resenha :D
      rsrs, obrigada Silvana! E pode deixar que vou visitar o seu blog mais vezes ;)
      Abraços

      Excluir
  2. Oi Andreia!
    Este livro esta na minha lista, mas ainda nao consegui ler.
    Dela, li O Amor Mora ao Lado, bem fofo tbe.
    Feliz ano novo, querida! Muitos livros neste ano!!
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, espero que goste da leitura!
      Obrigada e tudo em dobro para ti!
      Beijos

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo