11.12.14

[Resenha] Feitiço :: Sarah Pinborough

Feitiço - Saga Encantadas #2
Autora: Sarah Pinborough
Editora: ÚNICA 
Páginas: 328
Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! Palavra da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz?
Se o que você está procurando é uma releitura fofa e moderninha de Cinderela e ao analisar a lindíssima capa de Feitiço acha que finalmente encontrou...bem você está enganado. O livro em nenhum momento beira o fofo; sexy, realista, envolvente e chocante seriam palavras que o descreveriam bem, mas não espere encontrar algo nem remotamente parecido com os clássicos da Disney nestas páginas.

Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois na releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece.

Cinderela só quer mudar de vida. Quer ir a bailes, comer boas comidas, ter uma casa quentinha e pessoas que façam as coisas da casa por ela, mas em sua atual situação isso parece algo impossível. Dividindo o tempo entre arrumar a casa, que suas meias irmãs e madrasta vivem bagunçando, e imaginando sua vida num palácio, ela houve rumores de crianças desaparecendo na floresta e acolhe um ratinho do frio tão pouco comum.

É anunciado um baile real, convocando todas as jovem do reino, para que o príncipe recém chegado possa escolher enfim sua futura esposa, e Cinderela vê sua chance, mas ela não contava com sua madrasta a proibindo, ou com a destruição de seu vestido. Contudo uma fada madrinha, nem um pouco convencional, aparece para lhe socorrer. Ela terá o coração do príncipe, mas em troca ela precisa achar algo precioso escondido no castelo, algo que o príncipe esconde de todos e que pertence à ela.


Não preciso dizer que  amei a estória. Quando criança sempre gostei das princesas, elas eram minhas heroínas e posso dizer que Cinderela sempre foi uma de minhas favoritas, e vê-la nesta nova roupagem foi maravilhoso e fascinante.

Feitiço nos apresenta personagens reais, que possuem qualidades e defeitos, que sentem inveja e que nem sempre são totalmente maus ou bons. Cinderela é uma jovem mulher que sonha em se casar com o príncipe e ter uma vida cheia de prazeres, e quando tem a chance de poder realizar seu desejo não pensa duas vezes antes de aceitar a ajuda de sua fada madrinha nada convencional, e assim ela embarca em uma aventura pelo castelo juntamente com sua família, que como ela descobre, não são tão ruins quanto ela pensava, na qual ao lado de um misterioso ratinho e um irritante caçador descobre verdades reveladoras sobre um determinado príncipe, sua família real e antigos acordos.

A cada página você observa a evolução de menina fútil em mulher realista e isso é fascinante, não há um segundo sequer em que você se pegue pensando : “Nossa agora isso tá chato...”, como acontece em tantos livros, em que chega aquele momento que vem vários capítulos entediantes, a leitura é contínua e intensa.

Sarah Pinborough fez um ótimo trabalho na sequência de Veneno (resenha Aqui). O segundo livro da trilogia Encantadas foi muito bem amarrado ao primeiro, explicando pontas soltas e desenvolvendo o cenário para Poder, terceiro e último livro da saga. Sem falar da maravilhosa edição da editora Única, o livro é impecável, sem erros ortográficos e detalhes delicados ao longo de todo o exemplar.

Mas o que me conquistou mesmo foi que a autora criou personagens muito próximos da realidade, pois todos sabemos que por mais que uma pessoa seja boa ela pode muito bem ser capaz de cometer maldades de vez em quando e um indivíduo que seja mau nem sempre  é incapaz de atos bons, essa visão profunda e realista das personagens é que é interessante, por isso eu recomendo a leitura. 


2 comentários:

  1. Amiga eu sempre achei as capas desses livros simplesmente MARAVILHOSAS, mas olha eu sinceramente fiquei um pouco decepcionada por conta do gênero. Eu já sou do tipo que gosta de coisa mais fofa sabe? Mas mesmo assim eu ainda vou pelo menos ler o primeiro livro pra ter uma ideia, porque pela sua resenha, me parece que a história é daquelas que te envolve. Mas eu ainda tenho receio. Seilá.

    E olha, eu quero mais resenhas lindas como essa no I LOVE MY BOOKS em?
    Espero que esteja bem amiga, porque fiquei muito preocupada com vc
    E queria agradecer a sua amiga por ter passado lá e deixado um recadinho de carinho pra mim lá. OBRIGADA todas do Starbooks =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br
    Só pra avisar tá? A minha colunista nova fez sua postagem de estreia hoje. Venha dar uma olhadinha pra dar uma força pra ela =] Ficaria feliz com sua presença viu? Eu nunca peço porque eu acho chato ficar pedindo, mas dessa vez por motivo especial mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Sim Sil, elas são lindas e como se não bastasse na aba de trás tem marca páginas para destacar!!! Olha de fofo essa saga não tem nada mesmo, rsrsrs, apesar de ser maravilhosa, ela possui uma pegada mais adulta e sombria e o meu preferido é o último que por coincidência é o mais fofo e engraçado na minha opinião. E não tenha, a única coisa que pode acontecer é você não gostar rsrs.
    Pode deixar que farei resenhas, mais, para lá também, fique tranquila, e já estou bem, obrigada pela preocupação.
    Bjs e já passei por lá para dar parabéns para a Daiane, porque ela merece!
    Bjs

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo