6.1.15

[Resenha] A Namorada do meu Amigo :: Graciela Mayrink

A Namorada do meu Amigo
Autora: Graciela Mayrink
Editora: Novo Conceito
Páginas: 366
Skoob  | Goodreads | Compare e Compre
Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você?Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu. Mas não adianta forçar... Quem consegue mandar no coração? Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada!
O verde utilizado para a capa me conquistou, amo a ideia de deitar na grama e fotografar de cima, me recorda paz, e isso me faz adorá-la.

Cadu passou os últimos três meses  curtindo a vida em Fortaleza e não pensava que quando voltasse para sua pacata cidade, Rio das Pitangas, encontraria tantas mudanças. Como seu melhor amigo, o maior mulherengo da cidade, estar namorando sério a dois meses. Como sua irritante vizinha de infância, que jurava que casaria com ele, ter voltado. Como a linda menina parada a poucos metros dele, aquela que está fazendo seu coração bater de forma estranha e abraçada com seu melhor amigo, ser ela. Afinal esse tipo de coisa não acontece com ele, ou não acontecia.

Ele não sabe o que fazer, não quer gostar daquela menina que um dia tanto odiou e que agora além de namorar seu amigo, Beto, ainda por cima está linda e agradável. Ele não quer pensar na promessa que lhe fez anos atrás e não cumpriu. Ele só quer esquecer isso e começar a tão esperada faculdade de direito. 
—Não sei se quero. — Eu o olho. — Eu penso nela todos os dias, tento não pensar. Não sei se consigo esquecer a Juliana, mas quero pelo menos ter a amizade dela, se é o máximo que posso ter. 
Mas as coisas não são tão simples, a cidade é pequena e todos se conhecem, e a Juju parece estar em todo lugar, a todo momento. E Caveira, que completa o trio inseparável, acaba por descobrir sua paixão e o leva em uma jornada cheia de festas, bebidas e mulheres lindas. Mas tudo isso bastará para que os sorrisos carinhosos de Juju parem de compor uma sinfonia dentro dele?
Ouvi a voz e me assustei ao olhar para baixo e ver o Caveira deitado em um colchonete longe da cama.
— O que você está fazendo aí?
— Bom, estou no meu quarto — disse ele.
— Não, no chão. Por que não dormiu aqui e eu aí?
— Você desabou na cama quando chegamos e não saía daí por nada neste mundo. Então não tive muita escolha. Pensei em dormir em outro quarto, mas fiquei com medo de você passar mal durante a noite.


Narrado em primeira pessoa e com capítulos curtos o livro passa rapidinho, a edição é ótima e o livro leve, perfeito para levar no transporte e matar o tempo com um romance tranquilo e cheio de frases que lhe roubam risadas.

Apesar de ser algo meio clichê, "Estou apaixonado(a) pela(o) namorada(o) do(a) meu(inha) melhor amigo(a)", a Graciela trabalhou muito bem e não focou tanto no romance dos dois, mas em como algo assim afeta a vida de todos os envolvidos e como uma amizade sobrevive ou rui há algo assim.

O trio de amigos, Cadu, Beto e Caveira sinceramente merece ser chamado de Os Três Mosqueteiros, pois a relação entre eles é genuína, é o tipo de amizade que sobrevive ao tempo e espaço, e ela focar nisso juntamente ao drama do romance vindo de todos os lados transformou o livro em algo especial.

Recomendo para quem curte uma boa comédia romântica, que adore boas conversas e goste de rir. Mas que também curtam amizade verdadeiras e amores fortes. Quem costuma ler Stephanie Perkeins, Sophie Kinsela, e outros chick-lits vai adorar este livro.

4 comentários:

  1. Amiga eu acho que vou gostar bastante desse livro então, porque até hoje eu não li.
    E olha que faz parte da cortesia da novo conceito =x Mas tipo, o mais feliz de tudo isso é que o meu tá autografado, porque levei na Bienal de SP e conheci a autora que é uma fofa. Pelo menos vou poder colocar a foto dela na RESENHA (risos) - Enfim...Eu amo Romance e estou nessa fase agora. Espero gostar bastante da história mesmo desse trio.

    Se cuida amiga e parabéns por sempre ser tão dedicada viu?
    beijinhos e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também a conheci na Bienal Sil, ela é uma fofa mesmo e foi exatamente por isso que me motivei a comprar e ler o livro, pois antes nunca tinha ouvido falar dele, rsrs. Bem espero que quando o ler goste tanto quanto eu.
      E obrigada, se cuide também.
      Bjs

      Excluir
  2. Oie Agatha! ^^
    Esse Livro não parece ser bem o meus estilo mas Você disse que ele foca mais na amizade do que no romance dele com a namorada do Amigo, não simpátizo muito com esse tipo de romance , sabé!?
    Mas me chamou a atenção e fiquei tentada a saber como tudo termina! Então talvez eu leia um dia! :D

    Beijoos e até logo!
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amanda!!!
      Sim, o livro inteiro foca mais na amizade de todos, nas relações entre as pessoas do que do romance em si, sim ele vive pensando nela, sim eles tem seus momentos, mas de fato o livro é mais do que o menino tentando conquistar a namorada do melhor amigo e se culpando por isso.
      Se ler me avise.
      Bjinhos

      Excluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo