14.3.15

[Cine SB] Vistos do mês de Fevereiro

Olá pessoal, como estão? Hoje eu decidi inovar no Cine SB, afinal normalmente indicamos apenas um filme por vez, mas como esse ano eu impus como meta ir todo mês no cinema pelo menos duas vezes, porque eu faço o melhor curso do mundo - Letras - e filmes resenhados contam como horas complementares culturais... Mas enfim, por conta disso decidi todo fim de mês fazer o Assistidos do mês! Então não percam porque eu fui e continuarei indo em estreias que estão dando o que comentar!






O destino de Júpiter

Jupiter Jones nasceu sem pátria, a caminho dos Estados Unidos, logo após a morte do pai astrônomo. décadas depois , ela se vê presa na rotina: acordar de madrugada, limpar a casa dos ouros, voltar tarde para casa, nunca ter dinheiro suficiente... e é por esse motivo que ela decide doar óvulos sob um nome falso e é assim que a encontram.
Acontece que Jupiter é descendente direta de um grande império interestelar e cada um dos três irmãos herdeiros querem chegar até ela  primeiro - ou matá-la-, contudo Caine, um ex-militar geneticamente alterado, a encontra e a salva e antes que ele perceba sua missão, levá-la para o irmão mais novo, não significa mais nada, pois agora ele a protegerá a odo custo e a ajudará a reclamar o que é seu por direito, mesmo que isso envolva disputar por planetas e correr risco de vida.

O filme, do meu ponto de vista, é incrível, eu assisti em 3D e legendado, mero acaso do destino - trocadilho com o nome do filme, talvez, quem sabe, provavelmente não, sou péssima em piadas - e só posso dizer que fiquei maravilhada com a maioria das cenas.


Normalmente quando vejo filmes em 3D, acabo por me decepcionar, nunca tem o bastante e as cenas escolhidas nem sempre me parecem as certas, mas nesse caso foi totalmente o oposto, eu saí do cinema maravilhada! Os efeitos e cortes e cenas e até mesmo gráficos estavam lindos - e tudo bem, não sou especialista, mas ainda sim entendo um pouco de gráficos, sei quando a coisa está ruim por assim dizer - e eu meio que esperava isso, afinal os irmãos que dirigiram Matrix estavam por trás das câmeras deste também.


Quando a trama, não é algo exatamente original, o filme me remete a muitas estórias que já vi em meus anos de vida, mas ainda sim a maneira como foi tratada me encantou, simples assim, os atores me fizeram rir e apesar de acontecerem coisas totalmente surreais ainda sim temos essa sensação de banalidade perante os dias que se arrastam e nunca mudam e isso foi algo legal, do meu ponto de vista é quase como se eles dissessem "Do mesmo modo que você não vê seu Deus, mas acredita nele e mudanças são operadas todos os dias, não também não somos vistos e isso não nos torna menos reais, nem sempre o ser humano tem todas as respostas" ou algo assim.

Por isso mais que recomendo esse filme que me cativou e conquistou um lugar na minha estante de filmes favoritos!


Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=7MD4oceNxmQ






Caminhos da Floresta 
O musical trás uma releitura de alguns dos contos mais conhecidos dos irmãos Grimm.
Em um vilarejo de um reino distantes, as três noites que precedem a Lua Azul se iniciam... Cinderela deseja, deseja ir ao baile, dançar a noite toda, na companhia do belo príncipe. João deseja, deseja que sua vaca dê leite, para que ele não tenha que vendê-la e poderem ser amigos para sempre. Chapeuzinho deseja, deseja matar sua fome, com bolinhos deliciosos e chegar em segurança a casa da vovó. E o padeiro e sua esposa desejam, desejam um filho que nunca virá se a bruxa não ajudarem.
Na terceira meia-noite ela precisa de uma vaca branca como o leite, um capuz vermelho como o sangue, um sapato da cor do ouro e cabelo cor de milho, só assim a maldição de sua mãe, maldição está de quando ela perdeu os feijões mágicos para um marido ladrão que roubava seus legumes para uma esposa faminta, seria quebrada e só assim o filho desse marido ladrão, hoje padeiro, poderá ser fértil e ganhar seu filho.
Todos pela floresta, cada um por seu caminho, cada um com seu desejo, cada um com seus sonhos e trilhas cruzadas. Esses são os caminhos da floresta.

Caso não saibam o filme é um musical, e graças a Deus, não traduziram as músicas e assim podemos ouvir os atores cantarem - o que para mim foi ótimo e revelador -, e com isso quero dizer que o filme é somente legendado, o que o torna difícil de se ver para algumas crianças, pois por mais que ela saiba ler, nem todas as falas são espaçadas, as vezes até mesmo eu, que leio muito rápido - modéstia à parte - tive dificuldades para acompanhar, por isso falo para ficarem espertos.

Com o elenco que tem e os trailers fantásticos eu fui ao cinema esperando uma coisa, repleta de expectativas e super animada e quando eu vi, estávamos já no meio do filme e eu percebi que não era bem aquilo que eu havia imaginado e a partir daí eu passei a ver o longa com outros olhos.


Entendam, caso assistam esperando encontrar uma trama fofa, com romances e personagens extremamente cativantes, não assistam, o filme não trata disso, a questão aqui não é o amor, mas a vida em várias camadas e com muitas charadas... As letras nos revelam muito sobre as verdadeiras intenções dos diretores e por elas eu digo "Não é um filme para criancinhas, há muitas mensagens nas entrelinhas" e por conta disso aviso, assistam ao musical com olhos atentos e ouvidos mais ainda.

Por meio do filme eu pude perceber que os contos dos irmãos Grimm na verdade são avisos, "Cuidado ao falar com estranhos.", "Não roube aquilo que não lhe pertence.", "Nem sempre o que pensamos querer é aquilo que de fato precisamos" e por aí vai, e nesse aspecto o filme me surpreendeu. Além claro que as imagens e cenários em geral estão lindos e os atores estão no mínimo bem engraçados.


Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=0vKO8WS4U1k




Cinquenta tons de cinza
Anastasia Steele não é vaidosa ou por dentro da moda ou mesmo tem um namorado, tudo o que lhe importa no momento é terminar a faculdade se literatura inglesa e ajudar Kate a não morrer durante sua gripe e isso inclui viajar até Seattle e a cobrir na entrevista com Christian Grey, o empresário mais bem sucedido e o solteiro mais cobiçado de Manhattan.
O que ela não contava era que ele fosse muito mais do que lindo e intimidante, ela não esperava que ele fosse mexer com ela ou que no dia seguinte ele se encontrasse em seu trabalho e que no próximo eles estivessem mais que inebriados um pelo outro.
Acontece que a cada minuto que Ana passa ao lado de Christian ela nota que ele não é como os outros homens, ou mesmo pessoas, Grey é complexo de cinquenta formas diferentes e Steele não sabe se pode suportar todas elas.


Foi muito engraçado e constrangedor, para dizer no mínimo, assistir esse filme, mas não me arrependo pois conheço o livro e ver o filme foi uma experiência avaliativa muito boa, é engraçado comparar as coisas do livro com as do filme, e já digo de antemão, o filme está bem mais tranquilo e sendo honesta eu gostei, apesar de ter algumas ressalvas e críticas.



Uma delas é o fato de em alguns cinemas o filme ter sido liberado para maiores de dezesseis anos, eu, do meu ponto de vista, acho que tem algumas cenas explícitas demais, contudo acho que nesse caso vai de cada um. E também a escolha de alguns atores e atrizes do elenco que eu simplesmente não conseguia a encaixar na imagem que eu tenho deles, contudo como eu disse o filme como um todo está bom.



Apesar do grande estardalhaço que ele gerou nas mídias e ainda está gerando, eu acho que foi tudo muito exagerado, tem filmes que as cenas são piores e outros que são mais frequentes e ninguém fala nada, e não é como se a Ana, como eu vejo muitos dizendo, pedisse ou gostasse de apanhar, galera, quando ele bate nela, a garota vira uma fera!!! E também é muito fácil julgar o Christian, mas a verdade é que muitos casais entre quatro paredes fazem aquilo ou pior ainda e entendam, o Grey é complexado, ele tem problemas e traumas e isso reflete em seu comportamento, mas ele está mudando, por ela, e vemos isso no filme, então o que tenho a dizer é: gostei do filme, não é o melhor que vi na minha vida, nem aquele que verei repetidas vezes, mas o que eu percebo é que muitos não se concentram na história e só absorvem a put... pegação.



Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=DEwIt4amgq4

Ficam as dicas, espero que comentem, caso tenham assistido o que acharam? E quem ainda não viu o que espera do filme?



13 comentários:

  1. o destino de jupiter eu achei bem ruim, eu vi o trailer e pensei ''nossa q foda'' mas ai eu fui ver o livro e cruz credo, ruim dms (euuu achei), agr eu to doida para ver caminhos da floresta, eu vi o trailer e me parece ser bom dms.. 50 tons de cinza eu nao posso falar nada pq sou suspeita, msm os atores nao sendo do meu agrado eu gostei dmssss, achei q eles conseguiram interpretar bem dms eles, msm eu nao vendo o christian e a anastasia neles mas ok, o filme ficou mt bom e conseguiu ser fiel ao livro o q eu amei mais ainda..

    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk oie Lud, menina eu não posso julgar, filme é muito pessoal e plausível de discussão, simples assim mas eu já não gostei tanto assim de Caminhos, fui animada mas no fim só compensou porque irei fazer um trabalho baseado nele, apesar das reflexões e mensagens e tudo mais e eu esperava mais de 50 tons, achei que haveria um melhor desenvolvimento dos personagens secundários porém eu gostei do filme.
      Bjs

      Excluir
  2. Eu to doida pra assistir caminhos da floresta, e assisti 50 tons de cinza. Eu n curti tanto, achei que seria bem mais hot... Muitos detalhes do livro eles deixaram para trás :c
    Beijos,
    http://coisasboas-acontecem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Lua, olha menina, eu fiquei feliz por eles não terem colocados mais cenas hots, porém também achei triste o fato deles não colocarem partes que mostravam o lado mais fofo de Christian...
      Bjs

      Excluir
  3. Oiii, queria muito ver 50 tons de cinza e caminhos da floresta, parece ser dois filmes muito bons, pela critica de teve eles, tomara que e não me decepcione, kkk, adorie seu cantinho
    Bjks

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Netinho.
      Duvido muito que você vá se decepcionar mas é complicado afirmar isso quando o assunto é filme kkk
      Bjs

      Excluir
  4. Que blog mais fofo.
    Ameiiii
    Quero muito assistir o destino de Júpiter e caminhos da floresta.
    Estou mega ansiosa.
    Adoreii o post.

    Ah, assista meu vídeo.
    TAG Conhecendo o Leitor

    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  5. Amiga eu gostei bastante da sua lista de filmes, mas na verdade eu não assistiria 50 tons porque eu não sou muito chegada, mas os outros eu até me arriscaria, até porque me parecem ser muito bons. Eu também preciso fazer a minha lista de filmes no blog, porque vi vários durante esse tempo que se passou. Espero que meus leitores gostem, porque eu na verdade já gosto de filmes mais juvenis e de fantasia hahahaha...Mas enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/primeiras-impressoes-mais-pura-verdade.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigas queridas quando tiver atualização me chama que eu passarei aqui para retribuir. Queria que vocês vissem minha resenha nova =]


      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-apenas-uma-garota-comum.html

      Excluir
  6. Os filmes que quero assistir no cinema só estão se acumulando. Pelo visto vou ter que esperar pra assistir na internet mesmo, porque tá difícil viu?!
    Quero ver todos esses que você assistiu!

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  7. Oi Agatha, tudo bem? :)

    Eu estava super animada para ver O Destino de Júpiter, mas ouvi uma resenha tão negativa que desanimei consideravelmente... kkk' Mas, quem sabe eu confira, mesmo você tendo dito que a história não é muito original =P

    Mesmo curiosa sobre Caminhos da Floresta, tenho uma birra com musicais! haha' Mas, quero abrir uma exceção pra esse *-*

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assisti nenhum filme da lista, estou sem tempo ultimamente :/ O Destino de Júpiter é o que eu mais quero ver, parece ser muito bom. E com esse elenco de Caminhos da Floresta não tem como não ficar curiosa apesar de ser musical. Sobre 50 tons, to viciada na trilha sonora.

    Beijoos,
    Sétima Onda Literária
    Tem post novo sobre "A Playlist de Hayden" novo lançamento da Novo Conceito, sobre bullying e música boa.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Amei suas resenhas. Eu sou totalmente suspeita para falar do Destino de Júpiter pq amei o filme totalmente! Na verdade, nem sabia que Caminhos da Floresta era musical, sério. Muito obrigada pelos detalhes, quando eu ver com certeza vou ficar de olho.
    Agora sobre os 50 tons.... Eu vi o filme, não li o livro. E quando acabou o filme disse: "É só isso?" Eu esperava um pouco mais, principalmente depois de tudo o que as pessoas andaram falando desse filme... Mas ele é bom, não posso dizer q foi ruim. As minhas cenas favoritas foi a da dança e do Caça. kkkkkkkk
    Bjoss

    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo