10.6.15

[Resenha] Cinderela Pop :: Paula Pimenta

Cinderela Pop - Princesas Modernas #2
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Páginas: 160
Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia. Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Ela só não contava com um detalhe… Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira! 

Cinderela Pop é o segundo livro da série Princesas Modernas, que é baseada nas princesas dos contos de fadas, o primeiro livro (resenha aqui) teve como protagonista a Bela Adormecida contemporânea e esse segundo volume, tem como protagonista uma das minhas princesas favoritas que dá nome ao título. Cinderela Pop é a versão estendida do conto publicado pela Paula Pimenta no O Livro das Princesas. Ressalto que mesmo sendo uma série, os livros podem sim serem lidos fora de ordem, foi o que eu fiz – já que ainda não li Princesa Adormecida.

Cíntia Dorello é uma adolescente com uma personalidade marcante e determinada, ela ganha as noites fazendo as pessoas dançarem ao ouvirem seu som, ela é a DJ Cinderela e como a princesa que tem o mesmo nome, ela também têm uma madrasta do mal, ‘‘irmãs’’ postiças não tão boas e um pai que está competindo com a madrasta para ver quem é pior já que se permite manipular. Mas a moça também tem fadas madrinhas que sempre lhe dão conselhos e estão por perto nos momentos difíceis.

Como DJ Cinderela, ninguém sabe que aquela garota de estilo diferente é na verdade Cíntia, e para ela tudo bem. Só tem um pequeno problema, e quando a presença das duas é requisitada para um mesmo evento? Cíntia terá que descobrir uma forma de lidar com isso sem deixar que descubram quem a DJ Cinderela é. E a presença de um certo Prince –e que príncipe!- abalará as estruturas da protagonista, bem como, sua fé no amor. 
‘‘Como se fossem quadrinhos em preto e branco, a animação contava a história de uma princesa que, em vez de sapato alto, usava All Star, pois seus pés doíam muito se calçasse outro tipo de sapato. Um dia, ela conheceu um príncipe. E a vida ficou colorida.’’
Cinderela Pop é uma leitura descontraída e leve, viramos as páginas de forma contínua e é um livro para se ler em uma sentada de tão envolvente! A escrita da Paula é fluída então quando percebemos a leitura já está no final. Cinderela Pop foi um livro que ao final me deixou com um sorriso no rosto, mesmo sendo uma leitura teen e clichê não tem como não apreciar, principalmente se você curte as princesas dos contos de fadas e suas releituras.


5 comentários:

  1. Oi :) Tudo bem?
    Gostava muito que essa série das princesas viesse para Portuga também. Por enquanto temos apenas a série Fazendo Meu Filme (que aqui foi traduzida como A Minha Vida é um Filme) e eu estou a adorar a escrita da Paulinha <3 Ela veio cá num evento mas infelizmente não tive oportunidade de ir e conhece-la :S
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Oi Andréia, ainda não tive a oportunidade de ler o segundo livro da Paulinha, mas li o primeiro e achei a leitura bem gostosinha e leve. Espero encontrar o mesmo neste segundo livro, adorei sua resenha ;)

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Quando lançou o Princesa Adormecida eu fiquei muito curiosa para ler e logo em seguida li. Posso afirmar que a escrita da Paula Pimenta é incrível e envolvente.
    Não vejo a hora de ler Cinderela Pop, parece ser tão bom quanto.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oláá´!
    Eu li um livro só da autora e tenho curiosidade em conhecer mais da escrita dela.
    Gosto de releituras e mesmo passando da idade, amo livros teen. Então esse tem tudo para me conquistar!

    Gostei da sua resenha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Ah eu quero muitoler este livro!
    Já tive várias indicações, mas são tantos livros que fico até meio perdida!
    Mas está na minha lista com certeza!
    saberes-literarios.blogspot.com

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo