24.6.15

[Resenha Especial] Livro do bem, Parte II - Ariane Freitas e Jessica Grecco

O Livro do Bem
Autora: Ariane Freitas e Jessica Grecco
Editora: Gutenberg
Páginas: 224
Skoob  | Goodreads | Compare e Compre
Este é um livro diferente, porque é sobre alguém muito especial: você. É um espaço para você fazer coisas que vão colocar um sorriso no seu rosto e deixar sua vida mais alegre e feliz. São pequenas e grandes atitudes que vão lembrar você que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido se a gente der uma chance, e que cada segundo da vida vale a pena até quando a gente tende a não a acreditar muito.Este é um livro sobre amor, felicidade e alegria de viver. Mas ele só vai acontecer completamente se você topar embarcar nessa loucura fazendo-o seu de verdade. Cada minuto que você dedicar a estas páginas farão com que este livro se torne mais completo e mais seu. Então vem! E fica aqui um convite: fotografe e publique tudo o que você fizer no seu Livro do Bem nas redes sociais com tag #livrodobem. Porque o que é do BEM merece ser compartilhado!
Como vocês já sabem o livro do bem é interativo e como tal temos que fazer suas tarefas, mas talvez vocês não saibam que o livro trás cinco capítulos e cada um deles tem um tema que influência diretamente nas tarefas propostas e é por ele ser assim que eu resolvi dividir a resenha deste livro em cinco partes, e em cada uma delas eu falarei sobre um dos capítulos e mostrarei par vocês o porquê de o Livro do Bem ser meu liro interativo favorito até o momento.

Está é a segunda resenha, então para aqueles que ficaram curiosos sobre a primeira parte e queiram ver e conhecer um pouquinho mais do livro assim como de mim, é só clicar no nome O livro do Bem que você será redirecionado para a postagem correspondente. Espero que gostem! 


O segundo capítulo é dedicado para gente que ama o barulhinho da chuva e vamos convir pessoal que este barulhinho tem muitos significados, pelo menos para mim tem um efeito nostálgico, calmante e reflexivo, é incrível como a água que cai do céu pode agir no corpo, na mente e na alma de uma pessoa, e eu posso dizer que com certeza faço parte dessa gente a quem o capítulo foi dedicado, afinal quantas foram as vezes que eu acordei no meio da noite com o barulho da chuva batendo na janela e fui lá boba admirá-la? Inúmeras!!!

Assim, seguindo o mesmo estilo do primeiro capítulo, temos uma lista de músicas e nossa, eu realmente amo me dar a oportunidade de ouvir uma playlist preparada por outra pessoa, e também de notar o quanto o tema pode influenciar essa seleção.

Como vocês devem aber, eu ouvi todas as músicas novamente - e é algo que eu recomendo expressamente -, para ter certeza se combinavam mesmo com o clima e para ver quantas delas eu conhecia pois devo dizer eu sou péssima com nomes de músicas, muitas são aquelas que eu só sei que conheço depois de tê-la ouvido. As meninas capricharam novamente e correram ao longo de anos, há músicas recentes, velhas, nem tão velhas assim, conhecidas, esquecidas, familiares, todas chegam até você de alguma maneira.

Primeiramente eu não sou muito boa em falar com estranhos, vocês podem pensar pelo que acompanham aqui que eu seja a maior cara de pau - e sou mesmo -, mas não quando se trata de estranho na rua e conversas que tem que surgir do nada, o que é engraçado pois eu sempre faço amigos em fila e tals, mas como era uma das tarefas eu me obriguei a fazê-la, e foi meio assustador se querem saber.

Eu estava voltando para São Paulo, de trem, e o moço que estava sentado ao meu lado estava jogando Show do Milhão - sim, existe mesmo esse jogo, e também não consegui acreditar num primeiro momento -, mas lá estava ele e claro que eu fiquei bisbilhotando, quem aqui nunca prestou atenção no jogo, na conversa ou no livro que a pessoa ao seu lado estava se ocupando, eu com certeza já. Mas voltando a história, ele estava errando bastante e eu acertando bastante, até que eu respirei fundo e disse "Moço pelo amor de Deus é a resposta C!", ele me olhou muito surpreso e teve a cara de pau de dizer "Ah então você estava prestando atenção...", foi meio humilhante assumir mas a gente bateu um papo legal, quase tive um ataque para soltar as palavras, porém percebi que sou mais corajosa do que pensava.

Para: Todos meus queridos e amigos personagens, que me ajudaram, incentivaram e inspiraram.
E o que eu posso dizer além de MUITO OBRIGADA?! Você me fez rir, chorar, pensar, torcer loucamente, me encontrar, me apaixonar e acima de tudo me fez desejar que você existisse de verdade para que eu pudesse lhe dar um abraço bem apertado. Você fez tanto por mim e eu só o li e disseminei, ou assim tento, então acredito que o mínimo que eu possa fazer por você que nem sequer suspeita da minha existência ou da sua dentro de um livro é crer, acreditar e te amar não? Assim como Peter Pan disse uma vez: Fadas existem.! Existem!!!, você para mim também existe. Pode ter certeza.


- Papai? Você pode entrar aqui? Estou no vaso.
Há uma pausa.
- Querida, eu a amo muito. Você é minha única filha e a menina dos meus olhos e tal, Mas não vou entrar aí se você estiver no vaso.
Eu respiro frustada.
- Em cima do tampa, papai. Estou sentada em cima da tampa. Como se fosse cadeira.  
Geek Girl, pág. 138. Prova de que existe momentos cômicos entre pais e filhos e que isso mostra que há esperanças!



E finalizando as meninas nos deixam uma bela mensagem e uma receita para lá de gostosa de Bolinho de Chuva, quem aqui não ama Bolinhos de Chuva?! 

2 comentários:

  1. Nossa como precisamos de livros desses cá em Portugal :)
    Um beijinho e boas leituras
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Amo livros interativos e ainda não tenho O Livro do Bem, achei muito legal. Eu morreria de vergonha de falar com um estranho na rua, sou muito tímida HSAHUUH E eu sempre presto atenção quando tem alguém lendo um livro do meu lado no ônibus HUSAH
    Peço desculpas pelo meu sumiço dos blogs, tive alguns problemas mas já estou de volta :3 Tem resenha de "Como Eu Era Antes de Você" lá no Sétima se quiser conferir,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo