27.11.15

[Resenha] Orange :: Ichigo Takano

Orange -  #1
Autora: Ichigo Takano
Editora: JBC
Páginas: 224
Numa manhã que já começou diferente do normal, Naho Takamya recebe uma carta misteriosa, que contatudo que vai acontecer durante o dia: o atrado incomum, a tarde de folga da escola, o aluno transferido Kakeru Naruse, e o convite da turma para qur todos voltem para casa juntos. O remetente? Ela mesma. Dez anos no futuro. E a "Naho do futuro" só tem um pedido: salve o Kakeru...! Completo em 5 volumes. 
Naho Takamiya nunca se atrasa para a escola, mas ao que parece tudo tem uma primeira vez, bem como para receber uma carta misteriosa de sua suposta pessoa dez anos no futuro... Sim, ela leu certo e se aquilo não for uma brincadeira de mal gosto hoje ela conhecerá o aluno transferido, Kakeru Naruse, e sua versão futura só tem um pedido, que ela o salve.




Eu não conhecia esse mangá, mas acredito que vocês já conheçam um pouco esse meu lado otaku que adora um bom romance em forma de mangá, assim enquanto eu procurava pela internet me deparei com o live action de Orange e simplesmente amei, achei completamente genial a ideia de receber uma carta de seu eu do futuro te pedindo para consertar um erro doloroso... porque é claro que se estamos falando de romances japoneses tem que haver uma dose saudável de dor e perda...

O mangá contém apenas cinco volumes e está sendo publicado pela JBC, que eu particularmente adoro, e tenho a impressão que ela o lançou agora para poder bater de frente com a Panini e seus lançamentos de Aoharaido, outro shoujo - mangá completamente voltado para o romance - que eu também amo, e fico feliz de ver isso pois acho que o Brasil tem um mercado enorme esperando para ser descoberto por aí.

E é por isso que faço esses post aqui, há muitas leitoras que amam romances e acham lindos desenhos e que estão perdendo a perfeição da junção que é esses dois, aqui encontramos um grupo de amigos que de repente se vê recebendo um novo membro um tanto quanto esquivo, misterioso e com uma aura tenra encoberta por uma tristeza profunda. A história se intercala com o grupo no presente e o grupo no futuro e você meio que vislumbra como as coisas acabaram, mas então você tem a Naho recebendo a carta e sua mente trabalha furiosamente para tentar cogitar todas as possíveis teorias de viagem no tempo e efeito borboleta das quais você tem conhecimento.

O traço não é tão elaborado quanto eu estou acostumada, mas é simples e agradável, me encantou em alguns momentos e prevejo lágrimas num futuro, ainda não vi o live action, pois não quero ler já sabendo tudo o que acontece, mas indico para quem não sabe o que esperar e para quem quer ver um lindo romance e conhecer um pouquinho da cultura oriental, o filme pode ser visto online e legendado no site da Dopeka.

Espero que tenham curtido o post e acima de tudo que deem uma oportunidade de se encantarem por essa cultura que produz estórias tocantes de amor, não é atoa que o Studio Ghibli tem inúmeras indicações ao Oscar galera!!!!

2 comentários:

  1. Olá ^^

    Adorei a premissa do mangá, e sendo só 5 volumes já me interessa ainda mais.

    Bjks,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da sua resenha, orange também foi um mangá que mexeu muito comigo, que me fez refletir sobre diversas coisas simples da vida que as vezes passam despercebidas.
    E como você disse é muito legal ver que outros gêneros de mangás além dos shounens estão chegando ao Brasil, isso é muito bom. No meu blog também fiz uma resenha sobre, quando puder dar uma olhadinha, será bem vinda.
    https://somaisumaleatorio.wordpress.co

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo