20.1.16

[Resenha] O Príncipe dos Canalhas :: Loretta Chase

O Príncipe dos Canalhas - Canalhas #1
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Loretta Chase tem uma das escritas mais encantadoras que tive o prazer de conhecer, O Príncipe dos Canalhas é um daqueles exemplares que vira um artigo de necessidade na cabeceira da cama. Há tantas coisas para se amar nesse livro que é impossível você citar tudo sem comprometer a história. Uma narrativa envolvente que conseguiu me cativar da capa a última página.  A partir do momento que a história engrena a minha paixão pela cadência rítmica, sagacidade, diálogos habilidosos, a malícia empregada de forma sútil e as pitadas de ironia foram essenciais para em apenas 288 páginas, ter criado uma obra prima do romance clássico.

A nossa protagonista é absurdamente intensa, Jessica Trent me fez cair o queixo. Ela é uma solteirona de 27 anos, que chega a Paris para tentar colocar na cabeça dura do seu irmão Bertie um pouco de discernimento, pois a cada dia o desmiolado se afunda em bebedeiras, jogatinas e mulheres, consumindo todas as suas economias na esperança de chegar pelo menos aos pés do estilo de vida de seu novo ídolo Sebastian Ballister, o marquês de Dain.

“Ele era Dain, o lorde Belzebu em pessoa. Não temia a fúria da Natureza nem a da sociedade civilizada.”
Sebastian Ballister é o Senhor libidinoso de Scoundrels e faz por onde merecer toda a fama. Ao nascer foi rejeitado pelo pai que o julgava uma execração, um ser sem valor. A mãe foi outra que o abandonou e ao crescer experimentou todo o asco que outras crianças sentiam por ele, sempre sendo motivo de piadas e falatórios. Assim ele cresceu num ambiente hostil, onde aprendeu a não valorizar o ser humano, a tratar as mulheres como mundanas e o casamento uma instituição falida. 

Amaldiçoado e menosprezado por sua tosca aparência, já que possuía um enorme nariz e membros mal proporcionados, Dain tinha sido sempre o exilado por conta do corpanzil imenso e rosto moreno. Para neutralizar a lacuna da ausência de afeição e amor em sua vida Dain resolveu cuidar apenas de si mesmo, sendo senhor absoluto de suas vontades e anseios. Transformou-se em um homem grosseiro e rude, inteligente e sagaz, um homem que impõe medo e respeito.


Mas no momento que Jessica esbarra na causa do declínio do seu irmão, ela se vê irremediavelmente apaixonada. Lorde Belzebu exerce um fascínio irrevogável em nossa mocinha e ela se vê totalmente entregue ao homem enorme e destemido que está a sua frente. A recíproca é verdadeira, ele se vê igualmente atraído por Jessica, mas tenta a todo custo sufocar os sentimentos afinal ela era uma dama e nada parecida com as prostitutas que ele costumava pagar para ter. Mas se ele pensa que ira chocá-la ou expulsá-la facilmente de sua vida, isso é uma história diferente, Jessica decidida e moderna vai enfrentar o próprio demônio e quer sair vitoriosa dessa empreitada.

"E ela não se soltou de seu pescoço. Não afastou sua boca da de Dain. Seu beijo era tão doce e inocentemente ardente quanto o dele era ousado e provocante. Ele se sentiu derreter sobre aquele ardor virginal, como se ela fosse a chuva e ele um pilar."
O Príncipe dos Canalhas é um livro maravilhoso. A autora é uma contadora de histórias maravilhosa, que move seus personagens de maneira emocionante, sem contar que ela empresta um humor agridoce a eles. Leitura mais do que recomendada! 


O segundo livro para quem ainda não sabe já foi lançado pela Editora Arqueiro, e tem como título O último dos Canalhas, que vai nos contar a história de um lorde pra lá de patife e uma mulher desafiadora que vai entrar em seu caminho. E lá vamos nós nos enveredar por mais uma protagonista forte e independente!

Vou matar a curiosidade e mostrar a capa e sinopse para vocês. Segurem seus forninhos, pois tem coisa boa pintando na área. Se vocês quiserem resenho pra vocês, é só deixar um recadinho aqui nos comentários!


O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela. Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça. Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insen- satos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais. Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a der- rota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.






16 comentários:

  1. Oi Nadya, ri muito com este casal e a escrita da autora me encantou de primeira. O Último dos Canalhas eu também já li a gostei do mesmo jeito.
    Acabei virando fã da autora.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma leitura muito divertida mesmo! Obrigada por sua presença! Beijos!

      Excluir
  2. Oi!
    O Príncipe dos Canalhas foi um dos Romances de Época mais divertidos que já li. Fiquei fã da Loretta Chase e espero ler logo O Último dos Canalhas.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina é realmente irretocável! Adoro cada parte da narrativa! Em breve tem resenha de O último dos Canalhas aqui no blog! Beijos!

      Excluir
  3. Nádya, estou querendo tanto esse livro!! Ainda não li nenhum romance de época mas tenho muita vontade. Só vejo elogios para a escrita da Loretta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loretta Chase virou minha diva. As mocinhas dela são incríveis. Adorei e tenho certeza que você vai curtir demais!

      Excluir
  4. Eu li Príncipe dos Canalhas no começo do ano, no meio de uma das minhas fases mais obsessivas por romances de época. Na verdade, o que me chamou a atenção no livro foi o fato de o homem na capa estar usando uma cartola. Menina, como eu amo uma cartola kkk Eu ainda prefiro as tão difundidas séries em que cada livro conta a história de um irmão da mesma família, mas gostei muito de PdC. Gostei principalmente do fato de o protagonista não ser aquele modelo de beleza masculina da época, o livro prova que um personagem conquista muito mais pela personalidade do que pelo rosto bonito. Amei a resenha, ia adorar se você fizesse uma do próximo livro da série, ainda estou em dúvida se leio ou não. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na próxima semana sai a resenha! Fique acompanhando de pertinho! Muito obrigada por sua participação! Beijos!

      Excluir
    2. Na próxima semana sai a resenha! Fique acompanhando de pertinho! Muito obrigada por sua participação! Beijos!

      Excluir
  5. Olá, tudo bom? Está todo mundo falando super bem desse livro que já estou quase me rendendo a ler haha Estou meio enjoada de romances de época ^^ Adorei sua resenha *_*

    Adorei seu blog
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se renda amiga. A história compensa demais! Obrigada e beijos grandes

      Excluir
  6. Nádya, simplesmente amoooo o príncipe dos canalhas, a história e os personagens são maravilhosos impossível não se empolgar com ele.
    Prefiro bem mais ele que o segundo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história com certeza é inesquecível. Beijo grande!

      Excluir
  7. Olá Nádya, parabéns pelo blog...eu ainda não conhecia, adorei!

    Sempre vejo ótimas críticas a respeito dessa obra, mas não sei bem o porquê, eu não me interesso em ler.

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que peninha! Mas muito obrigada pela participação! Beijo grande!

      Excluir
  8. Oie, Nadya!
    Eu sempre ouço falarem bem desse livro e eu sou doida pra ler, mas sempre deixo ele para depois hahaha Fico tão feliz em saber que você achou o livro maravilhoso *-* Isso só me da mais certeza de que eu preciso ler!!
    Beijos


    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo