controles do slide

22.2.16

[Resenha] Gaian, O reinício :: Cláudio Almeida


Gaian, O Reinício - A Saga do Infinito #1
Autor: Cláudio Almeida
Editora: Novo Século
Páginas: 335
Gaian - o Reinício é uma fantasia épica e narrará os últimos acontecimentos da 7ª Era daquele mundo que revelaram o nascimento de uma guerra, a queda do grandioso Reino do Norte e o reaparecimento dos guerreiros sagrados, um grupo destinado a combater o mal que trará, a cada povo de Gaian, desespero, dor, pavor e morte e deseja acima de tudo a destruição. Quais escolhas devem ser feitas? O que importará mais? A força ou a sabedoria? Quais serão os caminhos dos guerreiros sagrados diante dos desafios? Haverá ainda espaço nas almas para a esperança? Seja bem-vindo(a) a Gaian - o Reinício. Um livro sobre perdas, poder, pureza, vingança, aprendizado, medo e sobretudo crescimento. Um livro onde o passado, o presente e o futuro se encontrarão para formar o destino.

Uma batalha pujante dá início à história. Essa batalha acontece no grande Salão de Eldor, que fica no Reino do Norte em Gaian. A grande guerreira Erion se vê completamente subjugada por um exército formado de lobisomens comandados por Thane, que assim como seus outros dois irmãos almejam o poder total sobre todas as vidas na terra, mas antes de perder a batalha ela conscientemente auxilia na fuga de outros paladinos bem como Arffeck, um grande guerreiro sagrado e seu esposo.


"Posso ver a tempestade no horizonte e sentir toda sua força. Ouço ruídos estrondosos no céu. É a vida lutando contra a morte. São aqueles que combatem os terríveis - implacáveis e cruéis - que os desafiam com raios e tormentas. Eis nobres guerreiros - livres e heróis - que carregam o ideal e a força em seus corações."
Arffeck se aproxima de Arinon, um local pacífico que está na época da grande colheita que promete ser farta e abundante. Arffeck é um Mensageiro que sobreviveu a Guerra do Norte e que por ser um guerreiro sagrado tem a grande incumbência de convocar outros guerreiros sagrados para combater na Terceira Grande Guerra em Gaian. O Guerreiro Sagrado fora para Arinon para buscar Heim, um rapaz bem visto no vilarejo, mas algo acontece e pego numa emboscada, Heim luta pela vida e Arffeck o auxilia em uma batalha com muito sangue, magia e poderes sobrenaturais.
- Você está certo em um ponto... A face da morte repousa sobre meu rosto, porque sou a própria morte.
Os combates são uma frequente por toda a história, mas estou pra ver um livro tão detalhado. O autor pormenoriza a narrativa de maneira única e tem capítulos que tive que puxar o fôlego para continuar, pois a obra se entranha por seus poros é você sente, luta e vibra, você passa de um mero leitor a um personagem feroz.


Gaian, O Reinício do autor brasileiro Cláudio Almeida é o primogênito de uma narrativa épica chamada de A Saga do Infinito e vai nos transportar para uma guerra gigantesca de proporções herculanas.
- A honra, quando usada apenas para justificar atitudes, é um símbolo enaltecido pelo vazio.
O livro repleto de magia, vilões, duelos, seres míticos e claro de grandes heróis, é leitura cativa para os fãs de livros de Fantasia. Com personagens surpreendentementes bem construídos, cenários primorosos e uma narrativa caprichada é impossível você passar imune por essa história.


Para completar o livro possui imagens a cada capítulo que se inicia o que ilustra com maestria fragmentos da história que será narrada. Fonte e diagramação irretocável. Mais um trabalho louvável de um grande escritor brasileiro.


Sobre o Autor

Cláudio Manoel de Almeida tem 39 anos e nasceu em Brasília. Desde cedo, ele se interessou por ideologias, simbologias, ciência, religiões e mitos. Foram os filmes, no entanto, que o levaram até o mundo de Gaian. Uma história iniciada em uma tarde de 2005 e terminada em meados de 2010. Desde então, Cláudio se dedica a histórias de fantasia e ficção científica (suas maiores paixões literárias).



comentários pelo facebook:

41 comentários

  1. Oi!

    Parece uma história interessante, faz tempo que não leio algo do gênero. Realmente o livro parece ser muito bem feito e detalhado!

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nádya.
    Nunca ouvi falar sobre o livro, mas o mesmo tem uma premissa muito boa. Eu estou descobrindo a fantasia agora e amo seres míticos. Além disso, pelo que li o livro contém ação e tenho certeza que vou gostar. É bem legar ver nossos autores nacionais nos surpreendendo. Já vou adicionar o livro a minha lista de leitura.
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente os autores nacionais estão cada dia ganhando mais espaço! Um grande beijo!

      Excluir
  3. Oi Nádya, gostei bastante de sua resenha. Não conhecia o livro, mas achei interessante por sua opinião. A Editora Novo Século realmente investe bem nos autores nacionais. Desejo sucesso ao autor, e claro, a você hehe. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  4. Oiee Nádya ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas essa coisa toda de reinos, guerreiros e batalhas não é bem comigo *-* Fico feliz que você tenha gostado tanto do livro, mas é uma obra que eu não sei se leria, pois não é o tipo de livro que eu costumo e gosto de ler, sabe? Mas quem sabe um dia...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que esse dia chegue logo e você possa se enveredar pela leitura. Bjs

      Excluir
  5. Olá tudo bem?
    Já tinha visto muitas fotos do livro no insta e no face, mas essa é a primeira resenha que leio. Não sabia absolutamente nada sobre o livro e estou surpresa.
    Que premissa top, nunca imaginaria que o livro conta uma história tão fantástica.
    A diagramação também deve estar maravilhosa, já que cada capitulo contém uma ilustração. Amei de verdade sua resenha e as fotos aaaa são lindas.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Acho muito legal conhecer autores brasileiros fora do meu nicho de leitura. Gostei muito de saber sobre "Gaian, O Reinício" até porque pouco sei sobre fantasia brasileira. Não conheço muitos autores nacionais desse gênero e fico grata por você me apresentar a um com uma história tão interessante com outros reinos, outro mundo. Parece realmente um livro que prende o leitor e o faz devorar suas páginas.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um prazer, acredite! Um grande abraço!

      Excluir
  7. Olá! Caramba, parece que vou gostar muito desse livro!! :) Adoro o género...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor!
    Que legal que você gostou! Particularmente não curto fantasia, então o livro não chamou minha atenção.
    Mas legal saber que é uma história bem construída e que o autor é nacional!
    Feliz por isso!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nádya
    Eu adoro livros de fantasias, cheios de aventuras e magias. Adorei conhecer este livro, e ainda mais sabendo que tem ilustrações ao longo dele. Só não leria agora no momento, mas sem dúvidas, ainda vou querer ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá *--*

    Olha ai mais um espetáculo de livro brasileiro. Só ouço maravilhas sobre ele, está na minha lista de desejados. Adoro tudo quando é fantasia e mitologia e esse livro me cha muita atenção exatamente por isso, só de ter um exercito de lobisomem já me faz desejá-lo hahhaha
    Adoro suas resenhas, você escreve muito bem e nunca conta de mais sobre a estória do livro.

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Não conhecia a obra. Achei bem interessante pois sou apaixonado por tudo que envolva fantasia. Gostei bastante o exercito ser de lobisomens, deve ter bastante ação e aventura. Irei conferir com certeza.

    Bjos

    Éverton
    Equipe Rillismo

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Nádya,
    Gosto muito de livros cheios de aventuras e batalhas e acho que isso é muito presente no livro.
    Achei a premissa bem interessante e fiquei encantada em saber das ilustrações, pois acho que isso torna a trama mais pungente.
    E os nacionais estão cada vez mais presentes, como isso é bom.
    Já anotei a dica. Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, não costumo ler muitos livros dentro do gênero de fantasia, mas este aqui me despertou curiosidade. Muitas coisas na trama me deixaram empolgada, vilões, duelos e magias, se bem administrados, gera um enredo bem consistente. Quero conferir o mais rápido possível.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Apesar de o livro ter todos os elementos que costumo gostar, não me atraiu. A capa está muito bonita mesmo! E se o visse numa livraria compraria só por isso hahaha.
    Não conhecia o autor, e gostei de saber que a escrita dele bacana!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    O livro me atraiu muito. Adoro livros de fantasia e que tem uma pegada meio idade media, e pela sua resenha eu senti isso. Posso ate imaginar batalhas épicas e grandes ensinamentos nesse livro. Não sei se já vi algum autor Brasileiro escrever algo assim, esse autor arrasou na minha opinião. Espero poder ler esse livro em breve, pois me interessei bastante por ele.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu li o livro um tempo atrás e gostei bastante apesar de não curtir muito o gênero de fantasia, ele tem um diferencial que chamou minha atenção. É uma leitura tranquila e que passa sem perceber, adorei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Os autores nacionais estão cada vez melhores!!!! Isso é um fato. Esse livro tem uma premissa bacana e pela sua resenha vi que é recheado de ação.
    Já incluso na lista.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  18. Oi!!! Tudo bem?
    Este livro está na minha lista a um tempo e ainda não li. Gosto muito deste gênero é uma ótima forma de viajar e se imaginar em mundos místicos e é exatamente o que o autor faz; pois sua resenha passa exatamente esta sensação.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    É aquele típico livro onde você vibra com os personagens. Trama bem interessante, com uma narrativa que deve envolver muito o leitor. Não conhecia essa indicação, mas fiquei curiosa para confirir. Gostei da capa escolhida, pois está linda e tem todo o sentido com a história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro, nem o autor, mas ao que parece, a saga que se inicia com essa obra promete. Eu sou super fã de livros de fantasia, então essas novidades literárias sempre me despertam a atenção. Tive a impressão de que se trata de um livro bem dinâmico e envolvente. Certamente vou adquirir o livro, pois além de mim, o meu sobrinho também vai querer ler, certamente. Adorei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Esse ano estou com um projeto de ler mais livros de fantasia. E pela sua resenha já adorei a história, parece ser bem emocionante e cheio de elementos com que a história se torne especial.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

últimas resenhas