17.3.16

[Meus Devaneios] O que te move?


Meu pai sempre me disse: A disposição é do tamanho da necessidade. E não é que é verdade? Será que você tem se esforçado pra fazer dar certo? Será que a sua disposição continua a mesma? Ou sua necessidade é outra? 

Difícil? Tenho certeza que você vai conseguir responder. É só questão de tempo...

Acontece que tudo depende da sua força de vontade. Quer fazer diferente? Quer mudar? O que você necessita pra poder fazer essa mudança acontecer?  

As vezes, tudo que você precisa é de um empurrãozinho. Mas não pra se dispor, isso precisa ser uma iniciativa sua.

O quanto você tem se esforçado pra fazer um sonho dar certo? O quanto você tem se esforçado pra um relacionamento dar certo? O quanto você doa o seu tempo pra fazer aquela coisa que você quer fazer faz tempo e não tem coragem, ou tem vergonha? E porque você fica ai parado tentando criar coragem? Vai e faz. 

Também tem a ver com a motivação? O que te motiva a querer fazer algo acontecer? O que te move? 

São perguntas que eu sempre me fiz, até me encontrar. Nós precisamos disso. Precisamos de coisas que nos faça movimentar, crescer, motivar. Algo que nós podemos sentir, olhar, admirar e pensar: isso me faz tão feliz. Sou grato. Foi com meu esforço. 

Não falo somente sobre área profissional, mas também se encaixa. Na minha opinião, fazer algo que você não gosta só pela pressão dos outros ou por seus pais te obrigarem, não vai te levar a lugar nenhum. Veja:

- Você provavelmente vai pra faculdade cansado e sem ânimo. Vai ser um fardo, o que te leva a fazer trabalhos de qualquer jeito e estudar só pra passar logo.

- Você vai se formar (se isso acontecer) e vai procurar um trabalho por necessidade. Certo. Dependendo da área que você escolher você vai ganhar uma grana boa. Ok até ai? Ok. Ai entra a parte que você vai trabalhar todos os dias, e ai chega no seu trabalho e faz coisas que você odeia. No meu caso, matemática. Não aguentaria uma semana vendo números o tempo todo.

- Pensando mais no futuro, as chances de você olhar pra trás e se arrepender são bem grandes.

Não concorda comigo? Ok. Te respeito. Mas eu prefiro fazer o que eu amo e acordar feliz e motivada pra encarar o mundo lá fora.

Agora, se o caso é um relacionamento, é quase a mesma coisa. O que te motiva a estar com aquela pessoa? Você está feliz do lado dela? Está satisfeito? Ela te coloca pra cima, te apoia, te ama da mesma maneira? Ou ela só te coloca pra baixo? Diz que nada vai dar certo, te dá metade do amor que recebe?

Complicado né? Acredito que todos nós temos valor. Não precisa depender de ninguém pra escolher a sua profissão, por exemplo. Quem vai estudar? Você. Trabalhar todos os dias? Você. 

Acredito no que move, acredito em sonhos, acredito que se a sua necessidade for grande, Sua disposição vai ser maior ainda. É só você achar algo que te motiva. A vida é uma só. SEMPRE TEM ESPAÇO pra gente boa, feliz, motivada e que ama o que faz! Sua disposição vai ser outra ao estar com alguém que realmente ama, ou ao escolher a carreira certa pra você! 

  Beijos com amor, até a próxima quinta!



Você pode me encontrar:
No instagram: s_almeidabia
Por email: bia.s.m.a.26@gmail.com

4 comentários:

  1. aaaaaah eu amei o texto, refleti por uns minutinhos aqui e coube certinho no momento da minha vida ♥

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo