12.5.16

[Meus devaneios] Precisamos falar sobre nossos defeitos.


Nós somos estranhos. Sei lá. Temos sentimentos esquisitos.

Ontem falamos sobre nossos defeitos e o que precisamos melhorar e hoje nós rimos disso tudo.

Sinal que estamos levando a vida mais leve. Ou estamos vivendo o ditado: “É melhor rir do que chorar” ? Bom, eu não sei.

É lógico que sempre queremos mostrar nosso melhor lado, o melhor ângulo, a melhor qualidade.  Nós sempre colocamos elas em evidência. Nunca mostramos os nossos defeitos assim que conhecemos alguém.

Por que não falar de defeitos ? eis a questão... Não é melhor avisar logo? Acredito que pouparia grande parte das pessoas apegadas, no caso, daquelas que não avisam que vão sumir.


Isso aconteceu com uma amiga e ai... já viu né? 

Nós sempre esperamos o melhor, já que no começo tudo parece um mar de rosas.

E ai eu ouço: “amiga, ele é perfeito!” “Ele é tão diferente do meu ex”

Dói  ser sincera também, mas é preciso. Acontece que avisar a razão que tem sinal de perigo pela frente é fácil, Chama o coração ai pra eu bater um papo com ele. Aposta quanto que ele vai me ouvir?  
Cara, fale sobre seus defeitos, pra nós, mulheres.  Algumas podem se sentir assustadas, mas nos avise antes que chegue lá na frente. Não queremos ouvir de nossas amigas “Eu avisei!” e sim que você avise. E se não quiser nada sério, seja sincero também.  Tenho visto uma grande quantidade de pessoas explicando “como superar o fim de um relacionamento”.  Comunicação é algo que se aprende e se exercita na medida que vamos criando intimidade com alguém.

Mulheres, falem sobre seus defeitos para os homens! Conversem sobre algo ruim. Vocês vão rir da situação. Eu tenho certeza. Façam as coisas e as relações serem mais leves! Por favor!!! 

Um dia vocês vão me agradecer. Eu garanto. E não venham me dizer que eu não avisei! 



Você pode me encontrar:


No instagrams_almeidabia
Por email: bia.s.m.a.26@gmail.com

2 comentários:

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo