13.5.16

[Resenha] A Profecia do Paladino :: Mark Frost

A profecia do paladino #1
Autor: Mark Frost
Editora: Galera Record
Páginas: 420
Skoob Goodreads Compare e Compre
Um misterioso thriller do roteirista de Quarteto Fantástico e co-criador da série Twin Peaks. Will West faz de tudo para não chamar a atenção. A pedido dos pais, ele se esforça para tirar notas medíocres e não se destacar. Mas quando sua escola o obriga a fazer uma prova de desempenho geral, ele acaba se esquecendo de errar algumas respostas. Seu resultado espetacular atrai o interesse de uma das escolas particulares mais exclusivas do país, que o procura para oferecer uma bolsa de estudos. No entanto, assim que recebe essa oferta, começa a ser seguido por homens misteriosos e sedãs pretos. Ao tentar escapar de perseguidores, seus pais desaparecem e Will acaba se matriculando às pressas no misterioso colégio. Chegando à sua nova escola, ele percebe possuir talentos físicos e mentais que beiram o impossível e descobre que suas habilidades estão conectadas a uma batalha milenar entre forças épicas.


A profecia do paladino conta a história de Will West, um adolescente de 15 anos que durante toda a vida cresceu com um "guia", ou mais precisamente, noventa e oito regras de sobrevivência. Uma das regras principais, e que Will precisa se esforçar para cumprir, é: "Não chame atenção para si."

Os pais do adolescente o lembram diariamente desta em especial, e pedem que ele não mostre todo seu desempenho em lugares públicos, especialmente, que ele mostre pouquíssimo do seu potencial. E assim Will vive, reprimindo suas habilidades e inteligência incomuns.
"Regra de número 28: Deixe que subestimem você. Assim nunca saberão ao certo do que você é capaz."
Até que um dia, por descuido, Will esquece de errar algumas questões em uma prova, e é avisado de que tirou uma nota excepcional na avaliação aplicada pelo governo. Após o aviso, ele recebe a oferta de uma bolsa de estudos em uma escola para "alunos acima da média".


Mas a nota da sua prova não atrai só boas intenções... e nessa trama cheia de reviravoltas, Will também atrai olhares de pessoas que não querem o seu bem.

Após vários acontecimos estranhos, o garoto decide aceitar a oferta, partindo imediatamente para a escola, com o pensamento de que os acontecimentos incomuns cessarão. E é em sua nova escola que Will ganha a antipatia e o ódio de alguns, mas também o companheirismo e carinho de outros.
"Mas temos duas famílias na vida. Uma que já é nossa quando nascemos e que é de sangue. E outra que vamos conhecendo pelo caminho e que daria o sangue por nós."
Além da guerra épica que eclodiu ao seu redor, Will se depara em guerra consigo mesmo. Ao mesmo tempo em que quer confiar em seus amigos, - assim quebrando a regra de número cinco - ele se vê em conflito com o jeito que está acostumado a se comportar.
"Seja verdadeiro, seja você mesmo, ou não seja ninguém e vá embora de uma vez."
Deixar ou não que me vejam como realmente sou? Essa é uma das inúmeras perguntas que assombram Will West.
''Vivia com as defesas erguidas havia tanto tempo, que, se deixasse cair aquela máscara, não tinha certeza de quem encontraria ali embaixo.''
Falei demais? Falei naaaada! Isso é só o começo.

A profecia do paladino é um livro pra você, que gosta de se imaginar em outro mundo, que ama uma boa "cena" de ação - isso o livro tem de sobra -, que curte games, que gosta de RPG... E finalmente, pra você, que pretende se iniciar no mundo da leitura, esse é um ótimo livro. Apesar do seu tamanho, é um livro de leitura rápida e fluída, que facilitaria bastante a vida de quem pretende começar a ler.

Porém, devo avisar que esse é só o primeiro livro de uma saga/trilogia, (não sei quantos livros serão ao certo) e não tem data prevista para a estréia do segundo livro no Brasil. A profecia do paladino é um livro introdutório, portanto ainda tenho várias dúvidas em relação à trama. Provavelmente tudo será explicado devidamente com a publicação dos próximos livros.

Sobre a edição... Amei! Sem "mas". A capa é detalhada e muito bem feita, com o título em alto relevo. A diagramação é simples, mas também não deixa a desejar.


Então é isso pessoal, se você já leu, me fala o que achou nos comentários. E se você não leu, e quiser me perguntar ou acrescentar algo, me fala também ;). Até a próxima resenha <3
  

12 comentários:

  1. A capa é bem legal e a história parece uma ótima aventura mas não é muito bem meu tipo de leitura... :( Mesmo assim, ótima resenha :)

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livro e gostei bastante da narrativa, especialmente por ter mais ação do que eu esperava. Estou bem curiosa para ler mais sobre a trama. Também amei a edição e essa capa está fantástica. Quem curte RPG vai gostar mesmo.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu ja ouvi falar muito desse livro, especialmente neste ultimo mes..! :) E fico cada vez mais curioso..

    Ainda bem que gostaste assim tanto do livro! :) Bem, eu gosto mesmo dessas "cenas de ação" e de leituras fluidas (nao obstante o tamanho!) :) É bom isso funcionar para novos leitores! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, achei a capa linda e achei a premissa bem intrigante, parece ser um aventura bem interessante e mesmo não sendo muito o meu tipo, acho que leria. Ótima resenha.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, tudo bem?

    Já é a segunda resenha que eu leio do livro e as duas estão bem positivas, e fiquei com ainda mais vontade de ler. Parece ser uma história bem envolvente e quero conhecer mais sobre essa escola para a qual o Will vai. Adoro livros com relações de amizade e adoro me sentir em outro mundo. Geralmente primeiros livros de série/trilogia são bem mais introdutórios mesmo, e sempre nos deixam com milhões de perguntas, mas mesmo assim, quero conferir.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Que coisa doida, hein! Então o garoto precisa tirar notas medíocres, na contramão de tudo o que querem os outros pais. Parece-me uma obra bastante interessante, cheia de dinamismo, daqueles que envolvem o leitor. Além de possui um mistério, o que é sempre muito positivo. Gostei bastante, certamente leria.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana.
    Pergunto -me como ainda não tinha ouvido falar desse livro.
    Adorei a premissa, gosto muito desse tipo de ya fantástico.
    Mesmo sendo introdutório, acho importante porque isso dá bastante detalhes da saga, que ainda nem li mas já quero porque parece que vai ser sensacional.
    Vai para a lista já.
    Obrigada pela dica,
    bjs
    Luana
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ooi, quando vi a capa do livro, não imaginei que fosse esse tema. Super bacana isso de o protagonista ter uma inteligência maior que os outros, e não pode se "revelar", espero fazer a leitura e gostar tanto quanto você!

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ultimamente tenho lido várias resenhas sobre esse livro! Algumas dizem que é bem parado, outras, como a sua, dizem ser de leitura fluida. Bem, terei que ler para saber de fato. Gostei muito da resenha e saber que gostou do livro, apesar de ser mais uma introdução para os próximos. No momento, não lerei, mas anotei a dica para quando sentir falta de uma fantasia assim <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oii,

    Não conhecia esse livro e fiquei bem interessada em ler. Achei o enredo bem bacana e sem contar que a história parece bem surpreendente. Com certeza adicionei em minha lista.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Embora eu ainda não esteja acostuma com esse tipo de estilo literário, um YA mais fantástico, eu gostei bastante da premissa do livro.

    Essa capa também não deixa a desejar. Achei ela muito interessante.
    Sua resenha ficou excelente, conseguiu me despertar para ler esse livro.

    Bem, dica anotada. Muito obrigada!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Achei bem legal a premissa do livro envolvendo todo esse misterio de um garoto que deveria esconder quem era e seguir regrinhas que os pais passaram. Além da parte fantasiosa, achei legal que o livro trate de outros assuntos como amizade já que ele terá que decidir se confia ou não confia em seus amigos. Fiquei beeem curiosa para descobrir o que acontece no livro e como tudo irá se resolver. Gostei bastante da capa, ela é bem bonita e enigmática.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo