2.7.16

[Resenha] Outro Conto Sombrio dos Grimm :: Adam Gidwitz

Outro conto sombrio dos Grimm- Um conto sombrio dos Grimm #2
Autor:Adam Gidwitz
Editora: Galera Record
Páginas: 352
Depois de revisitar a história de João e Maria, mostrando o conto original dos irmãos Grimm, o autor mais uma vez usa a escrita original dos autores para mostrar a verdadeira aventura de João e o Pé de Feijão. Juntem-se a este conto de fadas pra lá de diferente e acompanhem João e Jill pelas histórias dos Irmãos Grimm, de Hans Christian Andersen e de outras figurinhas do universo do faz de conta. E se preparem para descobrir paisagens incríveis, que podem ou não! ser assustadoras, sangrentas, aterrorizantes e cheias de surpresas.
Deixe para trás suas ideias pré-formadas de contos de fadas bonitinhos e entre no mundo criado pelo Adam Gidwitz baseado e inspirado nos contos dos Grimm.

João, o do pé de feijão, e Jill, a jovem que usou vestes invisíveis, e mais um amiguinho peculiar enfrentam muitos perigos e aventuras, tendo que transpor obstáculos que nos deixam com o coração na mão, principalmente nas situações mais apavorantes e tensas, tudo para poderem alcançar o almejado final feliz, mas antes que isso seja possível eles deverão entregar a uma bruxa um item mágico, um certo espelho que tem grandes poderes, e pelo qual dependem suas vidas.

Outro Conto Sombrio dos Grimm nos faz refletir, é um livro que mesmo tendo uma temática mais juvenil é prazeroso de ser lido; é um livro focado para o público jovem mas não é infantil, recomendaria para adolescentes e sei que a leitura também é prazerosa para adultos, que é o meu caso. É impossível não ter um certo saudosismo da época de infância quando conhecemos algumas versões das estórias narradas pelo autor e conhecer versões diferentes e inéditas é algo muito prazeroso ainda mais pelo fato que o autor pega personagens ‘‘famosos’’ e os insere em outros contos que ao final formam uma história única e o toque sombrio, que não está à toa no título, só torna a leitura mais única visto também que o autor foge do que poderia ser uma zona de conforto.

A narrativa feita pelo Adam Gidwitz é muito divertida, há o narrador em primeira pessoa que nos conta as aventuras e desventuras dos personagens e em vários momentos ele interrompe a narrativa para conversar com o leitor, nos alertar sobre alguns futuros acontecimentos e dá um ar mais leve e um pouco cômico ao livro, adorei!


Outro Conto Sombrio dos Grimm é um livro de leitura rápida e fácil que cumpre o papel de entreter e transmite mensagens bonitas sobre quais valores são essências, de superação, cumplicidade e autoconhecimento com uma narrativa despojada que mescla o sombrio e o cômico de uma forma bem estruturada. Deixe-se entreter por criaturas e personagens místicos dessa bem elaborada releitura com uma edição belísima!

E você, curte releituras de contos de fadas?


0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo