2.8.16

[Resenha] A geografia de nós dois :: Jennifer E. Smith

A geografia de nós dois
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 272
Skoob  | Goodreads | Amazon
Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo... E é a meio caminho que ambos se encontram - presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir... Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em A Geografia de Nós Dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade.
Um blecaute, uma parada abrupta, o último piscar das luzes e então o silêncio de ambos, surpresos demais para qualquer outra coisa que não seja respirar por um segundo. O elevador parou em algum lugar perto do décimo andar, e está claro que vai demorar mais que alguns segundo para voltar a funcionar, e não que um dos dois tenham medo de elevadores ou lugares fechados, mas ninguém gosta muito da sensação de estar preso em algo que pode despencar... é melhor se distrair um com o outro, mesmo que eles nunca tenham trocado uma palavra, pois se o elevador não os matar o silêncio vai.

Lucy já viu Owen por aí, ele é o filho do novo zelador e ela até gostaria de falar com ele, mas algo faz com que o estômago dela faça coisas quando ela pensa em falar algo, contudo agora eles não tem muitas opções e quando ambos começam a conversar eles percebem que as coisas parecem simplesmente fluir entre eles, tanto e tão naturalmente que quando os tiram do elevador e eles saem para o sufocante calor de um prédio sem ar-condicionado poder amenizar, eles não se separam.

A cidade está um caos, tudo apagado por conta do blecaute, assim Owen e Lucy passam por uma pequena aventura, contudo quando o dia amanhece as coisas estão diferentes e a energia entre ambos também, por mais que eles queiram estar juntos coisas acontecem o tempo todo os levando para direções diferentes, e antes mesmo que eles notem Lucy está atravessando o oceano e Owen cruzando o estado, com cartões postais indo de um lado para o outro, mantendo a ligação, mas isso será suficiente? E como eles vão se encontrar se a cada instante mais quilômetros os separam?


A geografia de nós dois não é meu primeiro livro da Jennifer E. Smith e conhecendo a autora eu não me decepcionei, este é mais um romance sobre como nos conectamos uns aos outros de maneiras inesperadas e sobre como enfrentamos o cotidiano e os obstáculos para fazermos dar certo, é um romance sobre se descobrir amando.

Lucy e Owen a sua maneira estão fazendo jornadas de descobrimento interior e familiar, como é costume da autora não temos uma trama focada completamente no romance e isso agrada, pois os protagonistas te conquistam e assim de forma ágil você devora as páginas e chega ao fim que é fofo e te deixa querendo mais e mais, para quem gostou de A probabilidade estatística do amor à primeira vista e Ser feliz é assim, esse livro é uma boa pedida.


Postado por 
Agatha

4 comentários:

  1. Oiii Agatha

    Ainda não li nada da Jennifer... aii é tanto livro bom que parece que o tempo é curto demais pra pôr a leitura em dia....rsrs
    A recomendação fica aqui anotada, amei a premissa do livro. Adoro histórias que trazem esse amor pausado, que mostra como conectamos com as pessoas.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Oiee,

    Ainda não li nenhum livro da autora, mas o enredo desse livro me chamou a atenção quando o conheci no mochilão da record. Essa é a primeira resenha que leio e pretendo dar uma chance para esse livro, ouvi alguns comentários negativos que me desanimaram, mas acredito que cada leitura é uma questão de gosto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Agatha!
    Faz tempo que quero ler algo dessa autora, e assim como A probabilidade do amor à primeira vista, esse também me deixou super curiosa. Acredito que os livros dela sejam no estilo mais fofinho e romântico e eu gosto muito de leituras assim rápidas e leves. Vou ler em breve! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  4. Oi Agatha!!
    Eu fiquei doida por esse livro desde qdo ouvi falar sobre ele no Mochilão da Record deste ano. A sinopse dele é muito boa e pela sua resenha é um livro q vale muito a pena ler. Fiquei ainda mais ansiosa pra ler. Não conheço a escrita da autora e gostei de saber q ela não te decepcionou.
    Adorei sua visão.
    Bjo

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo