17.9.16

[Resenha] Ônix :: Jennifer L. Armentrout

Ônix - Lux #2
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Páginas: 416
Estar conectada a ele é uma droga!
Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando.Algo pior do que os Arum ronda a cidade.O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!Até que, de repente, tudo muda.Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.
Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.. 
Ônix é o segundo livro da série Lux, para conferir a resenha do primeiro livro, Obsidiana, ''clique aqui''.

Nesse livro os Luxen tem um papel bem menor do que no livro anterior, em compensação o setor do departamento de defesa responsável por monitorá-los ganha a cena com suas pesquisas e constante presença na vida dos protagonistas. Novos personagens nos são apresentados e a vida de Katy definitivamente nunca mais será a mesma.

Ônix inicia onde o livro anterior terminou. Após os acontecimentos de Obsidiana, Katy ainda não se acostumou com a estranha ligação existente entre ela e Daemon e acha que é por isso que ele de repente demonstra tanto interesse por ela e ele não tem vergonha de deixar claro que se sente atraído por ela, rendendo momentos muito fofos em que presenciamos um Daemon gentil e até doce; ele não teme nada, nem os seus iguais e está disposto a encarar as consequências por e para ter um relacionamento com uma humana.

Katy por outro lado não está certa dos sentimentos de Daemon e acredita que a estranha ligação dos dois é a única resposta para a mudança brusca de sentimentos e comportamento de Daemon e mesmo que ela goste muito dele, acredita que para os dois ficarem juntos é necessário mais pois ele outrora fora muito babaca e a tratara mal, ela tem dificuldade em deixar de lado os sentimentos negativos que ele lhe infringira anteriormente, mesmo que ela não deixe de pensar no quanto ele é sexy! Os dois continuam gerando momentos com uma enorme tensão sexual que são deliciosos de se ler e Daemon vai pagar por ter agido como um estúpido em Obsidiana.

O monitoramento externo aumenta após a batalha que houve na cidade e Katy tem que aprender a desenvolver as suas habilidades adquiridas e para isso contará com um instrutor que vai chegar para balançar as estruturas da Katy e também do Daemon, cada um ao seu modo. Como Katy não consegue não se meter em enrascadas e tem um certo problema com qual o momento certo de pedir ajuda e de decidir se aquela situação é ou não normal e ''encarável'' o livro promete muitos conflitos, suspense e cenas com boas doses de ação, e momentos em que você vai querer gritar com a protagonista por ela simplesmente não conseguir ver qual é a coisa mais lógica a ser feita. E finalmente saberemos muito sobre o caso dos jovens que desapareceram na cidadezinha supostamente pacata que fica em West Virginia e preparem-se para momentos de aflição pois há também muito sofrimento nesse livro, muito mesmo!


Ônix foi muito intenso e manteve, ou até elevou o nível comparando com o livro anterior, o que não é todo autor que consegue fazer com um livro sequência. Virei fã da Jennifer L. Armentrout e com certeza pretendo ler tudo o que ela publicar, ela tem uma ótima escrita, leve e densa quando necessário, tornando a leitura rápida e fluída; e a sua construção de personagens também é bem elaborada, com personagens irônicos e engraçados e até os mais sérios, ela os constrói muito bem e sempre os mantêm fieis às diversas situações que eles tem que enfrentar, que vão desde momentos sexys e muito calientes até situações de perseguição com direito a alto nível de adrenalina. O final é de cair o queixo e nos deixar com uma baita ponto de interrogação na cabeça por não saber ao certo o que esperar da sequência.

Lux se tornou uma das minhas séries queridinhas, estou muito ansiosa pelo lançamento dos próximos livros que prometem ser bem intensos. O trabalho da editora Valentina com essa série está impecável e mal posso esperar para botar as minhas mãos na sequência!

Para quem curte romance paranormal essa série está mais do que indicada e espero que apreciem a leitura tanto quanto eu!


8 comentários:

  1. Não sei porque, mas as capas desses livros me lembravam Teen Wolf hahaha. Eu já vi essas obras em algum lugar, mas essa é a primeira vez que leio uma resenha. Não é meu gênero favorito, mas fiquei bastante interessada.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Gostei da resenha, preciso ler a outra, depois passo lá,
    Mas essa me deu vontade ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Logo que lançaram esses livros eu fiquei louca querendo, mas agora nem me imagino lendo! "(

    ResponderExcluir
  4. Olá, essa é uma série que eu quero ler desde que a editora lançou o primeiro livro *-* Adorei saber que a autora conseguiu manter o nível do primeiro e sabe mesclar tipo diferentes de cenas *-* Sua resenha ficou ótima.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Estou doida para ler essa série. Principalmente, porque a protagonista é blogueira!
    hahaha
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Fiquei bem curioso por essa série quando li a resenha do primeiro livro. Odeio as capas, mas a trama e a temática me agradam bastante. Ótima resenha!

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não fazer o meu estilo, tenho muita curiosidade quanto a esta série. Pelo que eu vi, acredito que esse segundo livro me agradaria bem mais que o primeiro. Mas ainda pretendo dar uma chance a ambos eles.

    beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Onyx é um segundo livro melhor que o primeiro. A narrativa é rápida e com muitas reviravoltas no decorrer da história. A química entre o casal principal continua explosiva e avassaladora. Então gostei bastante.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo