11.11.16

[Resenha] Caindo na real :: Jen Calonita

Caindo na real
Autora: Jen Calonita
Páginas: 304
Uma história divertida para quem não perde um Reality show e, basicamente, adora um bom drama na TV. Da autora da série Segredos da minha vida em Hollywood.
Charlie é uma garota comum que, do dia para a noite, se tornou a estrela de um Reality Show sobre a sua vida. Junto com as melhores amigas ela terá seu dia a dia monitorado por câmeras o tempo inteiro. Tudo para mostrar ao mundo como é a vida de adolescentes reais. Mas logo as garotas percebem que o que passa na TV talvez não seja tão real assim. Manipulação, intrigas... O Reality Show não para de criar tramas para balançar a amizade delas. Então Charlie se vê obrigada a decidir até onde iria pela fama.

Charlie vive em uma cidade pequena, trabalha em uma cafeteria, tem suas amigas e sua família ao seu lado; em suma, ela leva uma vida pacata e comum. Até que um dia, uma nova cliente se revela uma grande empresária e se interessa na amizade de Charlie e suas amigas, convidando-as para um reality show sobre suas próprias vidas.


A intenção é televisionar a "vida real" de adolescentes comuns, e após pensar muito no assunto, Charlie decide aceitar a proposta. Mas o que deveria ser real, acaba se tornando forçado demais. Tudo é armado, televisionado, modificado, manipulado... as meninas têm até mesmo que repetir falas, caso não tenha sido filmadas.

A vida de adolescentes reais não tem grandes agitações, e os encontros, relacionamentos e cenários são escolhidos pela própria produtora do reality show. A cada episódio, a vida das quatro amigas vai se tornando menos real, e a amizade delas se abala mais a cada manipulação.
"Fomos levadas a acreditar que queriam um programa sobre nós, mas em vez disso parece que estão criando cenários que se encaixam naquilo que eles querem que seja nossa vida."
As meninas terão que escolher entre a fama e a amizade, entre o dinheiro e a união, entre o reality e a verdade. Elas terão que se esforçar para se manterem amigas e não se deixarem abalar. Mas elas assinaram um contrato que não as permite deixar o reality... elas conseguirão se manter unidas até o fim do programa?
"Você lembrou a Charlie, Keiran e eu o que é amizade de verdade: é apoiar umas às outras. Colocar as amigas em primeiro lugar. Não colocar um programa na frente das necessidades de suas amigas."
Caindo na real aborda o quão falso é o glamour na frente das câmeras, e o que realmente acontece quando nada está sendo filmado. É um livro juvenil, gostoso de ler, e ideal para uma leitura leve de fim de semana. Gostei bastante da escrita de Jen Calonita, e esse foi o primeiro contato que tive com ela. 

E vocês? Já leram Caindo na real, ou algum outro livro da autora? Se sim, deixe sua opinião aqui nos comentários :)


1 comentários:

  1. Adoro livros assim, principalmente para ler após um livro que é mais pesado.

    Primeira vez aqui no seu blog, ótima resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo