21.1.17

[Resenha] Noites Roubadas :: Rebecca Maizel

Noites Roubadas - Dias Infinitos #2
Autora: Rebecca Maizel
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Um novo ano começa no Internato Wickham. Mas as coisas não são tão simples como parecem... 
No ano anterior, o grande amor da vida de Lenah Beaudonte morreu ao conduzir um ritual para torná-la humana outra vez. Agora, ela executou uma cerimônia idêntica para o amigo Vicken, sem nenhuma consequência drástica para nenhum dos dois. A poderosa mágica usada no culto fez mais que tornar Vicken humano. Ela atraiu alguém a Lover’s Bay... Alguém que não pertence à pequena e charmosa cidade. Ela quer o ritual; quer Lenah morta. E irá matar os amigos de Lenah um a um, até que a ex-vampira lhe entregue a fórmula. Como se não bastasse, o ritual também despertou a ira dos Aeris, os quatro elementos e mais fundamentais poderes da Terra. O resultado é uma punição capaz de esmagar o coração de Lenah... Ela deve fazer uma impossível escolha: amor ou vida; presente ou passado; anseio ou realidade.
Para saber mais sobre a série Dias Infinitos confira a resenha do primeiro livro ‘‘clicando aqui’’.
Noites Roubadas inicia na cena subsequente ao desfecho de Dias Infinitos que nos deixou com o coração na mão. 

Lenah fez o sacrifício necessário para salvar a humanidade de Vicken e por mais impossível que possa ser ela sobreviveu, então logo iniciamos a leitura imaginando que se ela sobreviveu ao sacrifício, um vampiro importantíssimo do passado da nossa ex-vampira também pode tê-lo feito.

Só que o ritual liberou muita energia e isso atraiu vampiros com sede de poder e intenções nada boas ao Internato Wickham. Lenah que recém estava se reestruturando das perdas que sofrera no livro anterior descobrirá que a situação pode ficar ainda pior quando uma vampira poderosa e com grandes ambições começa a causar várias mortes que geram comoção no Internato e aliados inimagináveis farão a diferença nessa luta entre o bem e o mal.
‘‘O tempo não passa para os mortos. Depois de morrer, não conseguimos acompanhar a evolução do tempo. Ele é o mestre dos vivos. Para os mortos, para os vampiros, é um vespeiro. Perigoso, algo a se evitar; sempre sussurrando em seus ouvidos.’’
A narrativa continua em primeira pessoa pelo ponto de vista da Lenah, contendo alguns flashbacks da vida da protagonista quando vampira sanguinária. A autora insere muitas coisas novas na narrativa o que pode tirar o foco da protagonista e de nós, leitores, de vários assuntos que poderiam nos fazer refletir e nos inserir melhor na trama, e que até geram certa confusão pois Lenah tem alguns probleminhas com prioridades, enquanto tem uma ameaça letal pairando sobre a cidade ela resolve ficar em conflito constante sobre sua vida amorosa em vez de ter foco e se empenhar na sua sobrevivência e na das pessoas que estão em perigo por sua causa.

Eu adorei o primeiro livro, a leitura fluiu muito bem e o final me deixou bem curiosa e com altas expectativas para ler Noites Roubadas e infelizmente elas não foram supridas. A autora trouxe uma vilã que simplesmente não me conquistou, parecia que ela estava no livro errado, sabe? E a relação da Lenah com vários personagens pra mim virou uma incógnita, e tive a impressão de que vários personagens do primeiro livro foram descaracterizados (mudaram? amadureceram?) e esse foi um dos fatores que me impediu de ter empatia pela obra, a leitura se transformou em algo moroso em que eu só queria saber o aconteceria no final e foi isso que me motivou a virar as páginas.

Enquanto em Dias Infinitas eu estava sedenta pelas páginas, em Noites Roubadas eu só queria que tudo acabasse logo e que a leitura fluísse e infelizmente, Noites Roubadas não foi um livro pra mim. Acho que diria que se trata daquele livro de transição (após o primeiro livro e antes do último livro da série) que não deu muito certo e pra mim não conseguiu alcançar o nível do seu antecessor.

Mesmo eu tendo tido dificuldades com relação a leitura, eu gostei do fato de a autora ter desenvolvido mais a mitologia vampírica nesse livro e explicar um pouco mais sobre esse universo rico, bem como, me deixar bem curiosa para saber mais sobre os personagens secundários, a dupla masculina que dá apoio a Lenah. Rebecca também amadureceu a Lenah fazendo-a deixar certa arrogância e egoísmo de lado a ponto de se sacrificar por aqueles que ama, algo bem destoante de quem ela foi no passado. E claro, não poderia deixar de falar sobre o final, eu realmente não esperava por ele!

Quero sim ler o terceiro e último livro da série e torço para que a Rebecca restaure minha fé nessa série, já que nos últimos capítulos vi uma centelha do que eu esperava de fato encontrar, bem como, continue com seus desfechos surpreendentes. E Galera Record, já estou curiosa para saber como será a capa do terceiro livro pois adorei as de Dias Infinitos e Noites Roubadas!

A série Dias Infinitos, escrita pela Rebecca Maizel é composta pelos livros:
1. Dias Infinitos
2. Noites Roubadas
3. Eternal Dawn (ainda não foi publicado em pt)
Para saber mais sobre cada livro basta clicar no referido título



18 comentários:

  1. Oi, Andréia!
    Infelizmente estamos sempre expostos a esse contratempos em trilogias/séries. Às vezes o autor erra mesmo. Aconteceu comigo na o livro "Finale" da série Hush Hush. Até hoje não me conformo como a autora conduziu as coisas.
    Não conhecia essa trilogia e confesso que a premissa não ia funcionar para mim. Espero que o terceiro feche com chave de ouro a trilogia para você. :D
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii

    Uma pena que a leitura não tenha sido perfeita, espero que a terceira parte consiga finalizar de uma maneira que te encante. Tenho a trilogia inteira pendente (comprei em uma promoção os livros em espanhol e toda a série lá foi publicada), espero gostar dessa trilogia e que termine me cativante, mesmo vampiros não sendo exatamente a minha temática favorita.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu ainda não conhecia esse livro. Sua resenha está ótima.
    Uma pena que esse segundo volume da série não tenha sido tão bom quanto o primeiro para você, mas eu achei a premissa interessante e como gosto dos livros do gênero, talvez leia algum dia.

    ResponderExcluir
  4. Que pena que a leitura não foi tão agradável quanto você esperava, já ouvi falar muito bem dessa série e ler a sua resenha me atentou para outros aspectos bastante interessantes, espero que você se surpreenda com o terceiro livro.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    muito legal sua resenha, parabéns pela sinceridade. De fato, não é um livro que leria no momento mas mesmo assim, quem sabe arriscando o povo gosta né?

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee Andréia ^^
    Poxa, é uma pena que esse livro tenha sido tão decepcionante para você :/ é tão ruim quando a gente se apaixona pelo primeiro livro, mas os outros parecem tão errados e não parecem se encaixar, né? Não tenho curiosidade de ler essa série, mas espero que o terceiro "arrume" os rumos da história.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que pena que você não curtiu esse livro tanto que nem o primeiro! Desanima muito mesmo quando uma série que tem tudo para ser boa acaba se perdendo. Espero que o próximo volume melhore e termine tudo com chave de ouro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei muito na dúvida sobre o primeiro livro, ainda não li, mas deixei ele na minha listinha... Sobre gostar mais do primeiro do que da continuação, acredito que a maioria das séries são assim, alguns altos e baixos, talvez o terceiro livro recupere! :)

    ~ Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Quando teve o lançamento desse livro ano passado, fiquei muito interessada quando li a sinopse, até pensei em solicitar a editora para ler, mas como não tinha realizado a leitura do primeiro livro, não foi possível realizar a solicitação. Ainda tenho interesse em lê-lo, espero que consiga fazer isso esse ano.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro, a autora, ou a coleção no qual se integra! :) Mas gostei de conhecer eler a resenha! Ainda que não faça muito o meu género de romance..

    Acho uma pena que não tenhas gostado da leitura assim tanto, mas concordo que e bom que a autora tenha desenvolvido a mitologia vampírica, normalmente e sempre mais do mesmo..!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Amo histórias com vampiros. Não li o primeiro livro, na verdade nem sabia que era uma série, mas gostei muito do enredo e vou anotar na minha lista.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. OOi!
    Que pena que o livro não supriu suas expectativas, espero que o próximo as supere e restaure sua fé na série.
    Confesso que fiquei um pouco perdida pois não li a resenha do primeiro livro, mas ainda assim, por gostar do gênero, parece ser uma boa história.
    Ótima e sincera resenha, parabéns!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Desconhecia as obras da série e também a autora.
    Sou apaixonada por livros que contenham vampiros e fiquei muito intrigada para saber mais sobre o que Lenah passou no primeiro volume e todo o seu crescimento.
    Uma pena que você tinha grandes expectativas e que infelizmente elas não foram supridas nesse segundo volume.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  14. Não sei como você ainda quer ler a continuação da série, quando me decepciono com a sequência de um livro, prefiro parar ali. É o que digo, algumas sequência deixam a desejar, e infelizmente esse parece ser uma delas. Espero que no terceiro livro você consiga restaurar sua fé na série e na autora.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a série, mas que pena que o segundo livro não funcionou pra você. Mas sou como você, mesmo me decepcionando, fico com vontade de ler a continuação pra saber se vai me surpreender, e torcendo para que o final seja melhor. De qualquer maneira, fiquei curiosa pra conhecer.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  16. Ola.
    Gostei do enredo do livro e de mostrar um pouco de mitologia em vez de ficar so em um romance.
    Não é um livro no qual eu queira me aventurar no momento, mas vou guardar a dica pro futuro.
    É uma pena que o segundo livro não tenha te agradado tanto quanto o primeiro.

    ResponderExcluir
  17. Oi Andreia, tudo bem?
    Eu tinha muita vontade de ler o primeiro livro quando foi lançado, mas acontece que atualmente eu estou sem paciência para ler esse tipo de livro que envolve vampiros. Ser um série é algo que faz com que eu fique também um pouco desanimado, pois procuro no momento ler livros únicos.

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia a obra ou a autora... A capa é bonita e agradável aos olhos.

    Pela sinopse, o livro é eletrizante!

    Mas que pena que ficou só na sinopse e você acabou se decepcionando, é ruim quando a autora não dá continuidade corretamente nos personagens.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo