24.3.17

[Resenha] Desejo Insaciável :: Kresley Cole

Desejo Insaciável - Imortais #1
Autora: Kresley Cole
Editora Valentina
Páginas: 352
Skoob  | Goodreads | Amazon
A lenda de um feroz lobisomem e uma encantadora vampira – improváveis almas gêmeas cuja paixão testará os limites da vida e da morte.
Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua a...
Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae.
Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem...
A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.

Após ser mantido cativo e torturado por mais de um século, o lobisomem Lechlain finalmente escapa do seu cativeiro e tem como único estímulo e meta achar a sua parceira, aquela que o despertou do estado de torpor.

A híbrida Emma, é tudo o que Lechlain jamais imaginara encontrar, ela tem a genética da espécie inimiga número um dos lobisomens, os vampiros, sobretudo também por ela ter uma personalidade dócil e não violenta.

O primeiro encontro entre eles é um choque, para dizer o mínimo, e Lechlain definitivamente desaprendeu como tratar uma mulher e seus modos são rudes e até chocantes, ele assusta Emma com seu comportamento exasperador. E tudo fica melhor (ou não) quando ele sequestra Emma com o intuito de levá-la para o seu castelo, já que ela definitivamente não iria embora com um lobisomem que acabara de conhecer. Esqueci de mencionar que ele é o líder-alfa dos lobisomens né? Pois é.

Com o passar dos dias e de convivência vemos a Emma ser uma personagem um pouco contraditória, e o Lechlain se transformar pouco a pouco de um personagem completamente babaca em um ser socialmente aceitável.

Desejo Insaciável é um romance erótico que tem como plano de fundo um universo de fantasia. Eu iniciei a leitura sem pré-conceitos e paradigmas e tive a consciência de que era uma leitura com a finalidade de entreter. A autora criou situações que num universo literário fantasioso são aceitáveis mas que na vida real não são, e eu consegui relevar por causa do gênero do livro, mas talvez eu não aceitasse tão bem em um romance contemporâneo, todavia, sei que algumas pessoas não podem não gostar e tolerar as atitudes do personagem masculino, eu mesma não gostei durante 75% do livro, mas relevei.

Tive em mente que o que estava lendo era uma fantasia e o cara era um lobisomem que ficou 150 anos preso e a vida toda esperando pela sua parceira, tá que eu esperava algo mais como o impriting dos lobos de Crepúsculo e bem menos como aconteceu de fato na obra, mas perdoei ele agir como um maníaco sexual, até porque ele mais verbalizava o que gostaria de fazer do que de fato agia. A desculpa para as atitudes do Lechlain é que ele é guiado pelo instinto e não consegue evitar o comportamento extremamente machista e dominador com relação a sua parceira. Desculpa tola? Talvez, mas se você como leitor não aceitá-la, talvez não ache a leitura agradável. E conforme a narrativa se desenvolveu essas atitudes foram mudando e me deparei com um personagem bem diferente e mais controlado e isso conseguiu absolver um pouco toda a babaquice inicial dele.

No livro há um conflito entre espécies também, mas é algo tão rápido e superficial que não tem muito destaque e para mim os acontecimentos foram bem previsíveis. Achei pouco desenvolvido no que se refere a abordar o universo das criaturas fantásticas, o foco fica só no casal e eu não consegui me conectar a eles como deveria, não geraram empatia em mim durante grande parte do enredo.

No final da obra há um glossário que fala um pouco sobre as várias espécies que a autora aborda e suas definições, acho seria mais útil essa parte estar no começo da obra, já que eu gostaria de ter usado essa parte para a consulta e por eu não ter o hábito de ver o final do livro eu não soube até terminar a leitura que a obra tinha esse material para conferência.

Desejo Insaciável é um livro que eu recomendo para aqueles que gostem de romance erótico sobrenatural, fãs da J.R. Ward poderão gostar do universo criado pela Kresley Cole na série Imortais.


0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muto importante para nós. Obrigada!
Os comentários do blog passam por moderação antes de serem publicados.

O StarBooks é onde trocamos figurinhas sobre livros, lançamentos literários e suas adaptações, entre outras coisas; sempre com o objetivo de incentivar a leitura independente de gênero. (Mais?)

 
StarBooks © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo